terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Anata ga Watashi to Kurashitara

Acho que muitas pessoas já se pegaram pensando como seria a vida dividindo o mesmo espaço que outra pessoa. Nesse mangá bem divertido da Yamada Kanan, nossas heroínas vivenciam o drama e as alegrias de dividir a casa com outra pessoa.

Título: あなたがわたしと暮らしたら/ Anata ga Watashi to Kurashitara (Se eu vivo junto com você)
Mangaká: Yamada Kanan
Gênero: Cotidiano, Josei, Romance, Smut
Publicação: Mangá - 1 volume (2010)

Anata ga Watashi to Kurashitara, da mangaká Yamada Kanan (2010)

Sinopse: Anata ga Watashi to Kurashitara é uma coletânea que reúne seis oneshots da mangaká Yamada Kanan. As histórias giram em torno da vida de seis mulheres diferentes (algumas que mantêm relação entre si) que passam a dividir o apartamento com outra pessoa, sobretudo, algum cara que conheceram e se tornaram seu companheiro.

As histórias são bastante divertidas. Cada uma trata de um drama ou alegria em particular. O primeiro oneshot fala  de uma estudante universitária que se apaixona por Umezono Kouta, mas ela fica sabendo que ele prefere garotas com cabelo longo e ela tem o cabelo curto, para resolver o "problema", Momochi Ai compra uma peruca. O fato é que Kouta começa a frequentar todos os dias a casa da namorada que se vê sempre em desespero de ele descobrir que seu cabelo comprido é, na verdade, uma farsa.

O segundo oneshot traz a história do casal Saki e Masaya. Ambos decidem morar juntos, porém, por causa do trabalho, Masaya mal aparece em casa, o que deixa Saki super ansiosa e indecisa: será que ainda valia a pena morar junto com o namorado quando eles quase nunca se viam?

O terceiro oneshot nos traz a estudante sem teto, Tsukiyama. Sem ter onde morar, Tsukiyama procura o amigo Kanaya, que sempre oferecia estadia a amigos quando eles necessitavam. Aceitando hospedá-la por uns dias, os dois acabam se apegando e... o resto dá para imaginar (risos).




Mayu e Yoshitaka acabaram morando juntos por causa do trabalho: Mayu é design e Yoshitaka o seu assistente. Para não atrasar a entrega dos projetos, acabaram se vendo dividindo a mesma casa. No entanto, Mayu não parece tão satisfeita com a situação, já que Yoshitaka é um tremendo folgado. Mayu sempre foi apaixonada por caras que sabem cozinhar e agora se vê dividindo a casa e a vida com um cara que sequer é delicado com ela.

Sobre esse oneshot, devo dizer que foi um dos que mais gostei. Mamiko dividia o apartamento com o ex-namorado, que era estrangeiro e tinha os olhos azuis. Mas o relacionamento dos dois acaba e ela descobre que ele vai se casar com outra mulher, também estrangeira. Para sua frustração, ela conhece Joshua, um rapaz também estrangeiro que acaba dividindo o aluguel do apartamento com ela, no entanto, como Mamiko conseguirá dividir a mesma casa com o cara que lembra os mesmos olhos azuis do seu ex?

Esse oneshot foi um dos que eu achei mais legal. Tanaka Midori acaba morando no apartamento da melhor amiga, Mai, que após terminar o namoro (com o cara que era seu vizinho) resolve se mudar e deixa a casa para a amiga. No entanto, há um buraco relativamente grande na parede da sala do apartamento, que separa a casa de Mai da casa do seu ex. O que faz com que o contato com o tal vizinho seja inevitável e quando Midori percebe já está apaixonada por Nakanishi. E agora, como resolver isso?

Se você é um fã de josei e gosta de cenas picantes, não pode deixar de conferir esse mangá. Apesar de os traços não serem os mais bonitos, Yamada Kanan consegue dar um rumo criativo e bem divertido a cada história. Vale a pena conferir, recomendo.



Mangá em português:
Scan: Baka Neko
Ler online: MangasProject

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design