sábado, 3 de outubro de 2015

She's the One (Pinoy)

Assisti a esse filme há uns dias atrás, mas devido a minha vida super corrida, as postagens aqui no blog atrasaram um pouco. Na verdade, atrasaram bastante... mas enfim... aos leitores assíduos, gomen ne pela ausência, mas acredito que por enquanto será difícil postar regularmente como antes... mas me esforçarei para que todo fim de semana tenha atualizações por aqui e a sugestão de hoje é um pinoy (filme filipino), espero que vocês gostem...

Título: She's the One
Direção: Mae Cruz-Alviar
Roteiro: Vanessa R. Valdez, Roumella Niña L. Monge, Charlene Sawit-Esguerra
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: F-Movie (2013)
Nota♥♥♥

She's the One, filme filipino (2013)

Sinopse: Cat (Bea Alonzo) e Wacky/Joaquim (Dingdong Dantes) são melhores amigos há 10 anos. Ao longo dessa amizade, ambos passaram por alguns mal entendidos que os impediram de avançar num relacionamento sério. Agora, quando tudo parece continuar para sempre do mesmo jeito, um episódio super inusitado fará com que o antigo amor saia do armário.

Cat é órfã e mora com seus avós e seus irmãos pequenos. É ela quem sustenta a todos enquanto toca a frente da lavanderia da família, o único negócio que herdou dos pais após a morte deles. Tendo que assumir grandes responsabilidades desde cedo, Cat toma conta de todos e inclusive é ela quem sempre liga pra Wacky para acordá-lo e fazê-lo chegar cedo no trabalho. 



Wacky é o típico cara namorador. Sua vida é de pura despreocupação e ele nunca sequer soube o que era de fato ter responsabilidade por algo. Quem o acorda todos os dias para que ele vá trabalhar sem se atrasar é Cat e também é ela quem lava suas roupas. Aparentemente, uma relação de exploração, mas Cat faz isso como se cuidasse de um namorado com afinco, embora ele não pense dessa forma.

O filme fala de amizade e de amor. A todo momento vemos Cat e Wacky junto dos amigos comemorando aniversários e momentos felizes de ambos. E são nesses encontros que dois desentendimentos importantes mudam toda a trama da história. Há 10 anos atrás, após encher a cara, Wacky se declara para Cat e a beija. Mas achando que ela não gostara de sua atitude, finge nada se lembrar no dia seguinte. Ofendida com isso, Cat fica com raiva do amigo e a partir desse mal entendido, os dois nunca mais tocaram no assunto.



O segundo mal entendido acontece depois que David (Enrique Gil) posta um vídeo pedindo ajuda para encontrar "a garota da chuva". A garota da chuva, na verdade, é Cat. Mas ninguém, a princípio, consegue reconhecê-la. Com a baixa audiência do programa de TV que Wacky apresenta, ele resolve usar a história de David para aumentar a audiência do programa. E quando ele descobre que "a garota da chuva" é Cat, começa a insistir para que ela aceite sair com o rapaz. Depois do segundo mal entendido, Cat resolve se encontrar com David e a sirene do ciúme começa a disparar dentro de Wacky.

Eu vi esse filme como algo circular. Cat e Wacky são melhores amigos que se apaixonam um pelo outro, mas por causa de uma troca errada de informações resolvem nunca mais falar sobre isso com a desculpa de não estragar a amizade depois. Mas ambos não conseguem lidar muito bem quando um dos dois começa a namorar. E é o que acontece com Cat e David. O rapaz, oito anos mais novo que Cat consegue conquistar o coração da moça e ambos começam a namorar. E aí é o momento em que eu comecei a ter pena do Wacky e da Gillian (Liza Soberano).



A Gillian é a versão mais nova da Cat há 10 anos atrás. A moça é apaixonada pelo melhor amigo, David, mas este só tem olhos para a Cat e, apesar de eu entender o ciúmes que ele tem do Wacky, tem alguns momentos que ele abusa do direito de ser idiota. Gente, se o seu namorado exigir que você deixe de ver e de falar com aquele seu amigo de 10 anos de amizade, chute a bunda dele! Ninguém tem esse direito, muito menos um namorado que não é o seu dono! Detestei essa atitude do David e mais ainda a da Cat de engolir isso.

Uma insatisfação minha ao ver esse filme foi essa. A Cat é uma mulher madura, diferente das protagonistas dos filmes filipinos a que assisti. Ela já tem 28 anos, cuida da família toda, dos avós já idosos, dos três irmãos pequenos e inclusive uma de suas irmãs tem Síndrome de Down, sem mencionar que ela dirige uma empresa sozinha. A mulher sabe trocar o pneu de um carro, mas aceita calada os mandos e desmandos de um menino mimado?



Tirando esse episódio que me fez ter muita raiva, a história é muito boa. Adorei os amigos da Cat e do Wacky... O Pao (Marc Solis) é aquele amigo linguarudo que fala mais do que devia e faz nascer a discórdia entre os demais... mas quem não tem um amigo assim e mesmo sofrendo com a língua solta dele, não consegue deixar de gostar dele? Pois é... eu sei como é isso...

Se você procura algo diferente, divertido e muito bem amarrado, sugiro que assista a esse filme ainda hoje! (risos). She's the One é um dos poucos filmes filipinos que vi e que me conquistaram profundamente... Cat e Wacky têm uma química incrível e, claro, por ser um filme com atores mais velhos, tem muitas cenas de beijo incríveis... Uma pena não conseguir achar nenhuma pra postar aqui pra vocês, mas se achar alguma imagem mais legal, irei atualizando aqui nessa postagem... No mais, meus amores... espero que tenham gostado da resenha e corram pra baixar esse filme maravilhoso... Super recomendo!! Esse filme é muito amor... 



F-Movie legendando em português:
Fansub: Mahal Dramas Fansub, antigo SVED

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. Gostei muito desse filme porém David com a história de impedir a amizade de Cat com Wacky me deixou com raiva, eu já tinha mandando ele ir para os infernos.
    Mas em geral eu gostei.
    Gostei muito da resenha e do seu blog, venho visitar mais vezes.
    bjs

    http://mundosecretodalia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim.... eu gostei do filme no geral, mas odiei o fato do David querer que a Cat se afastasse de Wacky e mais ainda de ela aceitar isso. Mas ainda bem q no fim deu tudo certo.

      E obrigada pelo feedback... Sim, sim... gostei do seu blog e super me interessei pela história de Alice Black - Princesinha do Inferno. Fiquei tentada a ler.

      Bjs.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design