sábado, 24 de outubro de 2015

Noragami (Anime)

Olá, amores do meu coração... como vocês estão? Espero que bem... porque eu tô morta... essa semana foi super corrida e tenho uma coisa pra contar pra vocês, vou tentar mestrado esse ano, então, me desejem sorte... E hoje, como é fim de semana e como eu já havia prometido, é dia de postar!! E o anime que trago hoje foi um que assisti recentemente e me pergunto por que passei tanto tempo sem saber que ele existia, porque eu devorei cada episódio avidamente em menos de dois dias - risos.

Título: ノラガミ/ Noragami
Mangaká: Adachi Toka
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Romance, Shounen, Sobrenatural
Publicação:
Mangá - 19 volumes (2010 - em andamento)
Anime - 12 episódios + 2 OVAs (2015)

Noragami, da mangaká Adachi Toka (2010 - em andamento)

Sinopse: Uma garota, aparentemente meiga e gentil, mas viciada em jogos de luta, acaba se envolvendo em um acidente de carro ao tentar salvar um garoto de ser atropelado. Ironia do destino ou não, quem acaba sofrendo o acidente no lugar do rapaz é a própria garota, que mais tarde acaba tendo que lidar com as consequências da sua ajuda inesperada.



Iki Hiyori é uma estudante da secundária e toda a sua vida muda quando ela salva Yatogami de um acidente de carro, mas o que ela nunca poderia imaginar é que Yato é, na verdade, um deus. Um dos deuses que vivem entre este reino e o outro, ou seja, ele é um dos oito milhões de deuses (isso me lembrou Hiiro no Kakera agora) existentes. Mesmo sem saber que Yato não morreria do acidente, Iki arrisca sua vida para salvá-lo e acaba se tornando uma hanyou (lembra do caso do Inuyasha, mesma coisa): meio-humana, meio youkai.



Por causa disso, ela gruda em Yato e por ele ser um deus que realiza desejos, ela pede que ele a cure. Mas Yato não faz a mínima ideia de como fazer isso. Ao longo da história, vão surgindo outros deuses e vários ayakashi sugadores das almas das pessoas. Noragami não é uma história de deuses e demônios, digamos assim, mas é uma história com bons desdobramentos e muito interessante.



Apesar de ser um deus, Yato não tem poderes sozinho, ele precisa de um shinki (regalia) para poder exercer seu poder. O shinki nada mais é do que a arma de um deus e que dependendo da especialidade desse deus, esse shinki pode trazer paz, caos ou muita destruição. No início do anime, Yato é abandonado pela sua shinki, Tomome (que mais tarde reaparece com o nome de Mayu e sendo uma das shinki do deus do conhecimento, Tenjin), mas depois de um tempo, ele encontra Yukine, seu novo tesouro sagrado.



Yukine era a alma inocente de um adolescente que já morrera. Estando perdido no meio do nada, ele é visto por Yato e transformado por este em um shinki. A relação entre os dois não é muito boa e Yukine vai se deixando levar pelas tentações mundanas. Muitas coisas acontecem ainda, antes de Yukine e Yato começarem a se dar bem.



Suspeitas sobre Yato ter matado um shinki (o shinki de Bishamon, deusa da guerra) e de ser implacavelmente perseguido por ela e o fato de ele ser um possível deus da calamidade fazem com que Yukine fique receoso de estar ao lado de Yato e faz com que Hiyori fique em dúvidas sobre o que pensar sobre ele.



Além de ser perseguido por Bishamon, Yato tem uma relação super estranha com Kofuku (uma deidade da pobreza que se faz passar por Ebisu, deus da sorte) que diz ser sua namorada. Além disso, mais estranho do que sua relação com Kofuku, é a sua relação com Nora.



Noras são shinki de vários deuses, que possuem vários nomes e que são capazes de fazer qualquer coisa. Por causa disso, são odiadas pela grande maioria dos deuses e shinki. As noras são seres traiçoeiros e ardilosos. Mas no passado, Nora foi uma shinki usada por Yato, por causa disso, ela o persegue até que ele a chame pelo seu antigo nome.



Não cheguei a ler o mangá, se tiver tempo, certamente lerei, mas do jeito que minha vida anda corrida, acho que isso vai ter que esperar um pouco, afinal, tenho inúmeras coisas pra ler e terminar de ler... E com a prova do mestrado chegando, não terei muito tempo para nada... então, super recomendo que vocês assistam a Noragami. Fazia tempo que eu não via um anime, menos ainda um anime tão bom que tenha me fisgado desde o primeiro episódio. Eu morria de rir com as caras e bocas do Yato, gente, nem sempre ser um deus, significa ser respeitado... O Yato era uma figura... só pela comédia já vale a pena assistir... Super recomendo: RECOMENDADÍSSIMO!! O anime tem ainda dois episódios OVAs e um spin-off, Noragami Aragoto, ainda em lançamento. No mais, é isso... Até a próxima, minna, se der amanhã tem postagem de novo... mas só se der. Kissu e até mais 




Mangá em português:
Download: Kokoro Nin-Nin; Kyodai Mangás
Ler online: Union Mangás

Anime legendado em português:
Download: Anbient; Animakai; Mansão dos Animes Fansub (MDAN)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design