sábado, 16 de abril de 2016

Kimi ga Inakya Dame tte Itte (Mangá)

Eu não conhecia esse mangá. Sabia apenas que era um dos projetos do MOW em parceria com o Neko Otaku Scans. Mas depois disso, nunca mais tinha visto nenhum link sobre esse projeto, até que achei numa scan em espanhol, Inside Darkness, o mangá completo. Mas mesmo assim não estava a fim de ler em espanhol - puuuuuuuuuuuuuura preguiça, confesso - risos. Até que eu lembrei que tinha salvo no pc dois capítulos desse mangá e foi quando eu vi que no Neko Otaku estava completo. Ufa... agora posso falar desse mangá pra vocês.

Título: 君がいなきゃダメって言って/ Kimi ga Inakya Dame tte Itte/ Say You Can't Be Without Me
Mangaká: Hatsuharu
Gênero: Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 2 volumes (2014)

Kimi ga Inakya Dame tte Itte, da mangaká Hatsuharu (2014)

Sinopse: Nayu e Oumi são amigos de infância e vizinhos há pelo menos 12 anos. Cresceram juntos como se fossem irmãos e Nayu não consegue deixar de ser super protetora. Mas será que é apenas super proteção ou Nayu está apaixonada por Oumi? E Oumi, será que ele corresponde a seus sentimentos? O que será que vai acontecer quando todos esses sentimentos forem revelados?

Fuji Nayu passou a maior parte da vida ao lado do melhor amigo, Furuya Oumi. Como aqueles momentos em que você pensa que nada vai mudar e que tudo continuará sempre a mesma coisa, uma grande descoberta faz com que o mundo tranquilo de Nayu seja abalado.



Vale avisar que em alguns momentos, não sei se foi erro de tradução do inglês para o português ou do japonês para o inglês, mas em algumas passagens do mangá, Nayu se refere a Oumi como se ele fosse seu irmão caçula. Eu até achei estranho, mas ao longo da leitura dá pra perceber que eles são apenas amigos que cresceram juntos como irmãos. E por Oumi ser um ano mais novo que Nayu, ela cuida dele excessivamente, quase como uma mãe.



Não quero soltar spoiler, até porque o mangá não é tão longo assim. Mas apesar do clichê, a história é muito fofinha. Eu já disse em algumas postagens aqui no blog o quanto eu gosto de melodramas. Mas é óbvio que não é todo e qualquer melodrama que me atrai, que fique claro isso, mas alguns melodramas são muito bons, como Sprout, Senpai to Kanojo, Crazy for You, Heroine Shikkaku, etc. A diferença é que em Kimi ga Inakya Dame tte Itte (ou simplesmente Diga que não pode ficar sem mim), muitos acontecimentos são originados de mal entendidos.

Shibuku Koto é a melhor amiga de Nayu e é ela que fica o tempo todo tentando abrir os olhos da nossa heroína, para que ela perceba o que realmente sente por Oumi. O que só vai ser confirmado quando ela descobre que ele está apaixonado pela cobiçada Tsuzuki Akira. Além disso tudo, ainda tem o Takeda-kun, colega de sala de Nayu que inesperadamente começa a se interessar por ela. E as coisas ficam ainda mais complexas quando Sagara-sensei também está envolvido de alguma forma com tudo isso. Mas para um shoujo, isso se encaixa perfeitamente, não é mesmo?



Para a nossa alegria, esse rolo todo se resolve. Mas haja coração. A Nayu tenta dar uma de forte, de amiga, tipo, estar ao lado dele pro que der e vier, mas gente, como lidar com o fato de que a pessoa que você ama não te ama? E ainda por cima dar a maior força para que ele seja feliz com a garota que ele escolheu? No entanto, o que fazer quando você descobre um grande segredo? Você contaria imediatamente ou usaria isso sabendo que seria beneficiada de alguma forma?

É, a Nayu tem um grande dilema para enfrentar. Apesar de ser um mangá curto, a história não é corrida. Os traços são bonitos e agradáveis. Tirando alguns errinhos de tradução (não sei se da scan brasileira ou da americana) que me fez pensar que Nayu e Oumi eram irmãos de verdade, a leitura é tranquila e as reviravoltas não são dilaceradoras. Não é como ler Hirunaka no Ryuusei e sofrer horrores em cada capítulo. Achei uma fofura essa história e o Oumi é um gatinho!! Super recomendo! Não conhecia essa mangaká, mas já curti pacas o estilo dela. Leiam nessa chuvinha.


Mangá em português:
Scan: My Otaku Way; Neko Otaku Scans
Ler online: Union Mangás

Mangá em espanhol:
Scan: Inside Darkness Fansub

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design