segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mashikaku Rock (Mangá)

Yooo, minna... então, como vocês estão? Eu resolvi criar vergonha na cara e comecei a ler os mangás que tenho na minha lista de leitura. Sei que tem muitos que preciso terminar, mas alguns ainda estão em lançamento, o que é muito chato, mas tentarei ao máximo cumprir meus compromissos - risos.

Título: マシカク・ロック/ Mashikaku Rock
Mangaká: Watanabe Kana
Gênero: Comédia, Romance, Musical, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2011)

Mashikaku Rock, da mangaká Watanabe Kana (2011)

Sinopse: Kitagawa Miyako é uma menina que vive sua vida de forma regrada. Sempre seguindo as regras, conforme seu falecido pai queria que ela fizesse. Entretanto, num belo dia, Miyako conhece Azuma Koutarou quando ele a surpreende tocando guitarra. Impressionado com o talento dela, Azuma a chantageia para que ela faça parte de sua banda. Miyako nega, mas ele insiste. Mas afinal, qual o verdadeiro motivo de Azuma insistir tanto para ela fazer parte da sua banda?



Esse mangá me lembrou duas histórias: Jippu Jippu Byuun! e K-ON!. Em relação a Jippu Jippu Byuun! por Miyako ser "chantageada" a fazer parte da banda e por saber tocar guitarra muito bem. E em relação a K-ON! por todos os integrantes fazerem parte do clube de música leve da escola (embora no mangá, seja chamado de clube de música ligeira). Apesar de ser curto e de ter apenas três capítulos falando sobre a história principal, Mashikaku Rock é um mangá bem legal.




Miyako vive de acordo com as regras. E sem refletir muito sobre isso, elas apenas age de forma regrada e comedida. Mas tudo isso muda quando ela conhece Azuma. É tão errado assim fazer algo que se gosta? Será que ela não estava tendo uma visão um pouco equivocada sobre o que o pai queria lhe ensinar? O interessante é que Miyako vai descobrindo aos poucos uma nova forma de ver o mundo. Uma forma própria e particular.



Além da história principal, o mangá ainda traz três extras da autora que também permeiam narrativas situadas na escola. O mangá é bem leve, fala de descobertas e aprendizados. Sem maiores pretensões, com traços agradáveis, enrendo fluido, sem quebras repentinas de roteiro. Gostei da Miyako e do Azuma, ambos formam um casal muito fofo! Super recomendo. Espero que vocês também gostem. Até a próxima, kissu...


Mangá em português-PT:
Fascínio Asiático (download - completo)
Central de Mangás (Ler online - completo)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design