segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Scans que fecharam e Scans que mudaram de endereço

Todos nós sabemos que muitas vezes acaba sendo difícil manter algumas scans abertas. Ou porque os próprios administradores estão em momentos distintos de sua vida ou porque se deparam com motivos de força maior que os obrigam a fechar. Essas são algumas das justificativas para o fechamento do Kokoro Nin-Nin e do Yaoi Toshokan.

Scans que fecharam

Certamente, muitas scans encerram suas atividades todos os anos. E parte o coração saber que aquela scan que você tanto gosta está encerrando suas atividades. O Kokoro Nin-Nin anunciou em setembro o fechamento da scan. Por enquanto, o endereço do site não foi excluído e os projetos concluídos ainda podem ser encontrados para download e para leitura online no Union Mangás.



Alguns dos projetos em andamento serão continuados por outras scans: Horimiya => Neox Scanlator, Kami Ka Akuma Ka => Otaku Nya ScanLast Game => Otaku Nya ScanNenene => Neox ScanlatorNoragami => Kyodai Scans, Watashi ga Motete => Otaku Nya Scan e Yume Miru Taiyou => Redisu. Os demais estarão disponíveis para qualquer scan que se interessar em dar continuidade à tradução.



Uma péssima notícia para os fãs de yaoi é saber que o ma-ra-vi-lho-so site do Yaoi Toshokan saiu do ar. Exatamente! Infelizmente, o site teve que ser removido em virtude de ameaças de editoras estrangeiras acerca dos títulos traduzidos pela scan. Notícias sobre lançamentos serão apenas anunciados na page do facebook e/ou no tumblr da scan. Os títulos estarão disponíveis tanto para leitura quanto para download no site do mangasPROJECT.

Scans que mudaram de endereço



Como boas notícias, apesar de algumas scans estarem encerrando suas atividades, outras estão mudando de endereço. O Baka Neko, que anteriormente era www.baka-neko.net, agora contará com o domínio .com.br. Para acessar os projetos e as novidades da scan, clique no link do novo site AQUI.



O Baka Suki, que antes era hospedado pelo blogspot, agora será hospedado pelo tumblr. As novas mudanças são bem agradáveis e é bastante fácil localizar os projetos da scan. Para acessar o novo endereço, clique AQUI.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Jackie Chan ganha Oscar Honorário

50 anos de carreira. Mais de 200 filmes atuando, dirigindo e produzindo. Vários ossos quebrados e eis que neste último sábado, dia 12 de novembro, nosso queridíssimo Jackie Chan ganha um Oscar. Como nem todo mundo sabe, o Oscar sempre realiza no final do ano a premiação do Oscar honorário, que inclusive foi dado ao nosso Hayao Miyazaki-sensei, a toda estrela em reconhecimento pelo grandioso ou importante trabalho realizado no cinema. E nada mais justo do que Jackie Chan receber finalmente esse reconhecimento.



Depois de tantos anos e depois de tantos perregues, nosso querido ator chinês, foi finalmente agraciado pelo seu pioneirismo e personalidade própria dentro de Hollywood. Pode não parecer, mas Jackie Chan tem um histórico de vida fascinante. Em primeiro lugar, ele não só atua, como é diretor, produtor, diretor de fotografia, roteirista e cantor. E-XA-TA-MEN-TE!! Cantor. Sabe aquela música-tema do filme Mulan, da Disney? Adivinha quem é o cantor dela? Ganha um xero nos zói se chutar Jackie Chan.

Estar aqui é um sonho. Depois de 56 anos na indústria de cinema, a fazer mais de 200 filmes, a partir tantos ossos, finalmente isto [o Oscar] é meu” discursou Jackie Chan à People.

Além disso, Jackie quase perdeu a vida fazendo o que mais gosta: atuar. Nas gravações de um filme, em 1986, Jackie tinha que pular de uma árvore até um muro, como o ator dispensa dublês, na segunda tentativa, ele errou o salto e caiu em cima de várias pedras. Ele teve traumatismo craniano e um dos tímpanos perfurados, o que comprometeu sua audição até hoje. Além de não usar dublês, Jackie é extremamente perfeccionista. Entrando inclusive para o Guiness Book por gravar 2,9 mil vezes a cena inicial de um filme dirigido por ele, apenas porque ele queria chegar à cena perfeita. Não só isso, Jackie é tão meticuloso nessas horas, que entrou para o Guiness Book uma segunda vez, por atuar em 15 funções diferentes durante a gravação de um filme. Isso mesmo, além de dirigir, atuar, roteirizar, ele ainda distribuía a comida para o elenco.



Vê se esse cara não é um exemplo a ser seguido? E se você acha que isso é tudo. Está enganadíssimo. Jackie poderia ter sido qualquer outra coisa na vida ou até mesmo ninguém. Quando criança, os pais de Jackie, um espião secreto do governo chinês e uma vendedora de ópio, ao tentarem fugir do país após a ascensão do comunismo, tentaram vender o filho por U$ 26, entretanto, o médico não aceitou a proposta. Mesmo assim, após fugirem para a Austrália, os pais de Jackie o deixaram num orfanato e lá Jackie aprendeu tudo o que sabe fazer hoje: teatro, acrobacia e artes marciais. A história dos pais de Jackie virou filme em 2003, A Tale of Three Cities

Quero agradecer-te a ti, Hong Kong, uma cidade tão incrível, a minha cidade natal, a minha capa, que me criou. China, o meu país, estou orgulhoso de ser chinês. Obrigado Hollywood, por todos estes anos a ensinar-me tantas coisas, e também a fazer-me um pouco famoso. Estou apenas honrado por estar aqui.

Jackie Chan não imaginava que faria tanto sucesso no cinema e menos ainda que entraria para o rol seleto de Hollywood. Após as franquias de A Hora do Rush e Bater ou Correr fazerem sucesso, Jackie não só conheceu a fama absoluta como também enriqueceu bastante. Entretanto, Jackie sempre se manteve coerente com seus princípios e apesar de toda a pressão para que ele fosse um novo Bruce Lee, Jackie conseguiu manter seu estilo próprio e isso é o seu maior diferencial.



Obrigada, Jackie Chan por ser o artista que você sempre quis e mesmo com as piadinhas de seu pai sobre com qual filme ele ganharia o Oscar, a resposta está clara: Jackie ganhou o Oscar por todos eles. Parabéns!! Nós, fãs de artes marciais, podemos nos sentir de alma lavada agora.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A Round Trip to Love (C-Movie)

Olá, meu amores... passei um tempo sumida... e muitas coisas aconteceram na minha vida. Abrindo meu kokoro para vocês, eu estava bastante deprimida, desde que meu avô morreu. Hoje, consigo falar um pouco mais sobre isso. Acredito que voltei a ser eu mesma agora. Além desse período nebuloso, agora estou engajada em novos desafios. É, minna... se der tudo certo, serei mestranda em Literatura... Torçam por mim... e terminados os avisos, hoje resolvi trazer para vocês a resenha (e recomendação) dessa história eletrizante. [Contém spoiler]

Título: 双程/ Song Trình – Mãi Mãi Một Tình Yêu/ Two Way/ A Round Trip to Love
Direção: [não encontrei]
Roteiro: Lan Lin
Gênero: Ação, Drama, Romance, Thriller, Tragédia, Yaoi
Publicação: C-Movie (2016)

A Round Trip to Love, webdrama chinês (2016)

Sinopse: A Round Trip to Love é uma websérie chinesa Yaoi e conta a história de amor de Lu Feng (Gao Tai Yu) e Xiao Chen (Huang Nate). Os dois se conhecem desde a época da universidade quando dividiam o mesmo quarto e quando descobriram juntos que gostavam um do outro. Entretanto, por ser de uma família extremamente tradicional, Lu Feng acaba sendo exilado pela família para estudar em Hong Kong. Acreditando ter sido abandonado, Xiao Chen decide esquecê-lo para alegrar a mãe. No entanto, nada é mais implacável e cruel do que o destino, quando anos depois, os coloca frente a frente um com o outro.

Antes de mais nada, devo deixar claro que essa websérie é composta por dois filmes. Até agora, foram lançados apenas dois deles, não sei se terá continuação, como um terceiro filme, mas se houver, anunciarei aqui para aqueles que acompanham o blog. Assisti aos filmes no youtube, mas preciso fazer uma ressalva, a legenda é péssima. Sei que alguém se propôs a legendar, mas copiar e colar do google tradutor não é ter trabalho, enfim... Falando da websérie, se você curte melodrama, pode apostar em assistir. É melodrama do início ao fim. Sofrimento que eu, particularmente, achei exagerado e forçado. Concordo que ser gay em diferentes lugares do mundo pode ser algo terrível e isso não é deixado de lado no filme, entretanto, eu tive a impressão de que essa situação foi muito forçada - minha opinião, claro - risos.



Além disso, Lu Feng e Cheng Yi Chen (Xiao Chen) sempre sofrem desencontros ao longo do percurso. Na juventude, quando ambas as famílias descobrem o caso dos dois, Lu Feng é enviado para terminar os estudos em Hong Kong e Xiao Chen precisa convencer a mãe de que atenderá suas expectativas. Depois, quando se reencontram na mesma empresa, Xiao Chen pensa estar sendo enganado por Lu Feng, por este esconder seu casamento arranjado com uma moça de família rica. E para completar, quando tudo parece ter se resolvido, a mãe de Xiao Chen aparece mais uma vez para estragar tudo e Xiao Chen acaba se casando com a amiga, Zhou Lan.

Devo mencionar que algumas coisas me incomodaram pacas nesses dois primeiros filmes. Primeiro, achei muito forçadas algumas situações. Achei super exagerado o melodrama e detestei as coisas que o Lu Feng faz com o Xiao Chen para se vingar. *Spoiler*: Além disso, a mãe de Xiao Chen é um pé no saco, a mulher praticamente obriga Xiao Chen a se casar com uma mulher e ter filhos, enquanto ignora o fato de o outro filho ser gay e namorar outro cara (que coincidentemente é bastante rico). Vale ainda mencionar que, na minha opinião, não tinha nada a ver colocar o Lu Feng como desencadeador de toda a "tragédia" na vida de Xiao Chen, até porque Lu Feng também abriu mão de muita coisa para lutar pelo amor dos dois, coisa que Xiao Chen nunca teve coragem de fazer. Entretanto, nada me deixou mais triste do que ver o Lu Feng estuprar diversas vezes Xiao Chen por causa de todo o sofrimento que ambos passaram. Essa mãe do Xiao Chen surgiu mais como uma maldição do que como uma mãe propriamente dita, tudo que ela faz é apenas acionar o botão para a futura vingança de Lu Feng.*Fim do spoiler*.



Apesar de eu adorar yaoi, e para quem acompanha o blog já está careca de saber disso, eu não posso dizer que gostei dessa proposta. Eu não acho legal cenas desnecessárias e desprezíveis de estupro, sejam elas quais forem e pelos motivos que apresentarem. No filme, Lu Feng apenas está se vingando. E não, isso não é legal. Além disso, como falei anteriormente, eu achei tudo muito forçado, mas vi relatos de pessoas que estão adorando essa história. Nada contra, mas acho interessante que se reflita sobre o que acontece entre Lu Feng e Xiao Chen. Amor é uma coisa, obsessão é outra. O primeiro é saudável e super recomendado, o segundo não.

Falei anteriormente que a "websérie" era eletrizante, e é. O primeiro filme é muito bom. Já o segundo, me deixou bastante frustrada e decepcionada. Eu mesma não tenho intenção de assistir caso tenha alguma continuação - o que acho improvável. Algumas coisas ficaram muito soltas, como o que acontece com a Zhou Lan e o filho de Xiao Chen depois da tragédia na piscina? Como Lu Feng conseguiu ser um dos caras mais fodas da Coreia depois de romper ligação com a família? Enfim... muitas lacunas ficaram em aberto. E isso me deixa muito chateada. No mais, espero que cada um possa refletir sobre essa história e tirar suas próprias conclusões, caso assim queira. Abaixo, deixo os links de onde assisti aos filmes. Depois de séculos, voltei a postar... Até a próxima, minna, e espero que dessa vez, a ausência seja mais curta. Kissu...


C-Movie legendado em português - Filme 01:
Ver online - Youtube (Parte 01/ Parte 02)

C-Movie legendado em português - Filme 02:
Ver online - Youtube (Completo)
 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design