Fomos pegos de surpresa com a morte do mangaká Kentaro Miura (三浦建太郎), autor do aclamado Berserk (1989). Apesar de ser uma notícia triste, Bersek conseguiu ser concluída, no entanto, outros autores não tiveram a mesma sorte, tendo seus projetos interrompidos por terem partido muito cedo dessa vida. E a postagem de hoje é exatamente sobre eles.
- Tezuka Osamu (手塚治虫)
Um dos mangakás mais famosos do Japão, Tezuka ficou conhecido por dar vida a personagens icônicos. Apesar de nos agraciar com histórias célebres, como A princesa e o cavaleiro (1953), foi com Hi no Tori (1954), considerado o trabalho de sua vida, que Tezuka nos deixou órfão. A série conta com 11 volumes.
- Ishinomori Shotaro (石ノ森章太郎)
Ishinomori ficou conhecido por ser o "pai" de Kamen Rider (1971) e dos Super Sentai (1975), que se tornaram séries bastante populares no formato Tokusatsu. Tão importante quanto Tezuka, foi o homem que mais produziu páginas de HQ na história do gênero. Apesar da fama, Ishinomori morreu em 1998 enquanto ainda publicava sua série Cyborg 009 (1964).
- Ishikawa Ken (石川賢)
No início da carreira, Ishikawa era amigo e assistente de Go Nagai, mas logo ganhou notoriedade com a criação de Getter Robo (1974), um dos mangás de mecha mais influentes do gênero. Entretanto, em 2006, Ishikawa não pode dar continuidade a sua série, deixando Getter Robo Arc (2002) incompleta.
- Usui Yoshito (臼井儀人)
Crayon Shin-chan (1990) é uma obra de comédia extremamente popular no Japão. Com pelo menos 50 volumes publicados, a série nunca chegou a ser concluída porque, em 2009, Usui foi encontrado morto após ser dado como desaparecido em setembro do mesmo ano. Ele tinha 51 anos.
- Satou Daisuke (佐藤大輔)
Conhecido por ser um dos criadores de Highschool of the Dead (2006), Satou Daisuke faleceu em 2017, aos 52 anos, devido a uma doença cardíaca. A série foi licenciada pela Panini Comics e conta com 7 volumes.
- Fujiko Fujio (藤子不二雄)
Fujiko Fujio, pseudônimo de Abiko Motoo (安孫子素雄), ficou conhecido após criar uma das séries mais famosas do Japão, Doraemon (1970). Embora a obra tenha sido interrompida com 45 volumes, devido à morte de Fujiko, em 1996, a história ganha filmes e especiais todos os anos até hoje.
- Kon Satoshi (今敏)
Conhecido pelos seus trabalhos como diretor das animações Perfect Blue (1997) e Paprika (2006), Kon também ficou conhecido por criar algumas séries em mangá. Sua obra mais conhecida, Opus (1995), teve seu último capítulo foi publicado em forma de rascunho, em virtude da morte prematura do autor, em consequência de um câncer de pâncreas, aos 46 anos.
- Yamato Takahiro (山門敬弘)
Yamato Takahiro foi criador da série de light novels Kaze no Stigma (2002). Durante sua carreira, publicou apenas duas obras. Em 2009, Takahiro veio a óbito, no entanto, sua obra pôde ser concluída a partir das anotações que deixou em vida.
- Yamaguchi Noboru (ヤマグチノボル)
Yamaguchi ficou conhecido pela criação da série Zero no Tsukaima (2006). Além do mangá, Yamaguchi também criou várias light novels sobre a história e trabalhou nelas até falecer, em 2013, em decorrência da descoberta de um câncer em estado avançado. O final da série foi feito com base nas anotações que Yamaguchi deixou em vida.
- Fujiwara Cocoa (藤原ここあ)
Fujiwara Cocoa ficou conhecida pela criação da série Inu x Boku SS (2009). No entanto, foi durante a publicação de Katsute Shoujo to Aku wa Tekitai Shiteita (2013), que a autora veio a falecer, em 2015, aos 31 anos de idade.
- Matsuno Akinari (松野秋鳴)
Matsuno ficou conhecido pelo seu único trabalho como mangaká, MM! (2008), que recebeu versões em mangá (7 volumes) e light novel (12 volumes). Ambas as versões não têm conclusão, devido à morte inesperada de Matsuno em 2011.
- Kurimoto Kaoru (栗本薫)
Conhecida pela criação da série Guin Saga (1979), que conta com mais de 140 volumes, ainda em publicação, Kurimoto Kaoru, pseudônimo de Sumiyo Imaoka, era conhecida por ser prolífica e por escrever quase 400 livros. Dentre os diversos gêneros que escreveu, destacou-se na ficção científica, fantasia, terror, mistério, yaoi e romances históricos. Kaoru faleceu em 2009, em virtude de um câncer de pâncreas, aos 56 anos, deixando sua principal obra em aberto.
- Matsu Tomohiro (松智洋)
Matsu Tomohiro começou sua carreira em 2008, escrevendo romances despretensiosos e leves. Ficou conhecido por serializar Papa no Iukoto wo Kikinasai! (2011), o que fez com que fosse responsável pelo roteiro de Hatena☆Illusion (2014). Infelizmente, por motivo de doença, Matsu faleceu em 2016, deixando a obra com apenas 4 volumes. Embora inacabada, a série ganhou uma adaptação em anime em 2020.
- Shinkiba Yuki (新木場ユキ)
Shinkiba Yuki iniciou sua carreira em 2006, com a publicação de Hajimete no Koushien. Especializou-se na publicação de shounen, sendo conhecida pela série Shindere Shoujo to Kodoku na Shinigami (2011), que nunca chegou a concluir, deixando inacabada com 3 volumes, ao vir a óbito devido a complicações durante o tratamento de um câncer.