quinta-feira, 20 de março de 2014

Papa no Iukoto wo Kikinasai! (Anime)

Quando me interessei por assistir a PapaKiki! foi por acaso... Nossa, acho que a maioria dos animes que assisto são por acaso rsrsrssrs.... Mas eu me deixei levar pelo título, já que em postagem anterior eu comentei que eu acho que animes com títulos longos costumam ter boas histórias e até que é verdade, pois com PapaKiki! não foi diferente. Apesar de conter dois gêneros que não curto muito que são ecchi e harém, a história é bem interessante, já que mostra como um garoto aluado conseguirá tomar conta de três garotas sendo apenas um simples estudante.


Título: パパのいうことを聞きなさい!/ Papa no Iukoto wo Kikinasai! (PapaKiki!)/ Listen to me, Girls. I am your Father!
Roteiro/Arte: Tomohiro Matsu/ Yuka Nakajima e Youhei Takemura
Gênero: Comédia, Drama, Harém, Lolicon, Romance, Seinen, Slice of Life
Publicação:
Light Novel - 15 volumes (2009 - em andamento)
Mangá - 1 volume (2011-2012)
Anime - 12 episódios (2012)
OVA - 1 episódio (2012)
Jogo - PSP




Sinopse: Yuuta Segawa foi criado pela irmã desde que ambos perderam os pais e foram quase separados pelos parentes para morarem em casas e cidades diferentes. Enfrentando todas as dificuldades, Yuri cuidou de Yuuta como se fosse sua própria mãe. Agora, já independente, Yuuta está aproveitando seu 1º ano de faculdade morando sozinho num pequeno apartamento para estudantes. Entretanto, um terrível acidente mudará toda a sua vida. Ao saber que o avião no qual a sua irmã e o cunhado estavam tinha caído e que não restaram sobreviventes, ele passará a cuidar de suas três sobrinhas: Sora, Miu e Hina Takanashi.

Da esquerda para a direita: Hina, Sora e Miu. A Sora me lembrou muito a garotinha do Light Novel Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, principalmente por causa do cabelo. Será que foi só coincidência?

Comentários com spoilers!! Para ler, selecione o texto colorido. Yuuta leva uma vida normal, realizando o seu sonho de ser universitário. Quando sabe da morte da irmã, não imagina o que fazer. Entretanto, quando toma a decisão de cuidar das três irmãs, que assim como quando ele perdeu os pais, seriam separadas umas das outras, sua vida começa a tomar rumos diferentes. Suas preocupações aumentam e a necessidade de procurar um emprego se torna carro-chefe nessa nova fase.

Yuuta passa a ser um cara mais responsável e planeja encontrar uma namorada que o ajude a cuidar das três garotas: Sora é a mais velha, tem 14 anos e sente uma grande paixão por Yuuta. Miu tem 10 e Hina apenas três. Na verdade, Sora e Miu são filhas apenas do cunhado de Yuuta, apenas Hina é sua sobrinha de sangue. Nessa busca por uma namorada, Yuuta se apaixona por Raika Oda, mas na minha opinião ela não está nem aí para os homens.

Só eu achei a Raika muita areia pro caminhãozinho do Yuuta?

Após conseguir um emprego, Yuuta conta ainda com a ajuda de seus amigos Raika e Kouichi Nimura, sobretudo de Nimura que por iniciativa própria cuida das garotas em sua ausência e ajuda a manter Shuntarou Sako longe delas, pois Sako é um tarado inveterado, mas é tarado apenas por garotas jovens, um típico lolicon.

Ao longo da história vai-se percebendo que Yuuta amadurece com todas as coisas que vão acontecendo. Também fica claro que Miu, apesar de ter apenas 10 anos é muito mais esperta e desinibida do que sua irmã mais velha, Sora, que é extremamente tímida e sempre morre de vergonha de falar com Yuuta. E claro, a Hina é uma fofa muito fofa mesmo!! Dá vontade de apertar as bochechas dela. Fim dos comentários com spoilers!!

Hina, super fofa fazendo biquinho (versão anime).

Como eu não curto muito esse lance de ecchi e harém, não costumo recomendar mangás desses gêneros pras pessoas, até porque nem leio muito mangás desses tipos, mas dessa vez estou abrindo uma exceção, apesar de PapaKiki! ser um anime/mangá voltado para o público adulto masculino, já era esperado encontrar esses dois gêneros presentes, mas por incrível que pareça, o mangá consegue ser mais apelativo do que o anime. Não posso falar muito do mangá porque ainda não li, mas apenas folheei e digo que não simpatizei muito, já que até a Hina aparece retratada em poses muito insinuativas e pasmem! ela só tem 3 anos na história, mas enfim... 

Eu assisti apenas ao anime e ao OVA. Gostei mais do Ova, pois ele confirma minhas suspeitas em relação à Raika kkkkkkkkkkkk.

Recomendo PapaKiki!, que em tradução literal significa: Garotas, escutem o seu papai!, apenas porque achei interessante mostrar como pessoas podem se tornar melhores por tomarem decisões nobres, porém difíceis.



Mangá em Português - Sem Links

Anime legendado em português+OVA:
Download: Anbient
Ver online: Animeq; Anitube; Crunchyroll

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design