terça-feira, 4 de março de 2014

Bokura wa Itsumo (Mangá)

Yo, Minna-san!! Konbanwaaaaaaaaaaaaaaaa..... Genki desu ka?

Saudades de vocês!!

Título: 僕らはいつも/ Bokura wa Itsumo/ We are Always
Mangaká: Fujimiya Ayu
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Himitsu no H-kun (2008)
Publicação: Mangá - 11 volumes (2008 - concluído no Japão)

Bokura wa Itsumo, da mangaká Fujimiya Ayu (2008)


Dando continuidade, hoje resolvi falar um pouco sobre esse mangá. Li apenas o oneshot que faz parte dos extras de Bokura wa Itsumo e achei muito interessante, então, resolvi dar uma chance e comecei a ler o mangá e estou gostando bastante. A única coisa ruim é que poucos capítulos foram traduzidos para o português. E para continuar a leitura, só em inglês, mas até o volume 7, que é até onde foi traduzido.

Nori e Haruna
Sinopse: Nori Sakurada não mudou nada nos últimos 16 anos. É uma menina alegre, brincalhona e cheia de amigos, como Saeka Michima e Kyousuke Murakami (Kyou), por quem era apaixonada no fundamental. Entretanto, por causa de um grande mal entendido, ao confessar seus sentimentos a ele, é rejeitada imediatamente. Mas com a chegada de um antigo conhecido da infância, Haruna Sekikawa, um rapaz introspectivo, meio problemático e cheio de problemas familiares, a vida desses três amigos tomará rumos diferentes, pois o envolvimento de Nori com Haruna fará com que esses quatro amigos passem por grandes provações e dilemas da adolescência, além de fazer com que sentimentos adormecidos reapareçam novamente.

Apesar de poucos capítulos terem sido traduzidos (o que é uma grande pena), Bokura wa Itsumo conta a história de quatro adolescentes que se conheceram na infância. Aparentemente, é uma história simples, afinal, são apenas quatro adolescentes enfrentando dilemas como ter medo de ser rejeitado, ou de não conseguir confessar seus sentimentos, ou de se arrepender por coisas mal explicadas, ou de se apaixonar por pessoas mais velhas ou enfrentar problemas familiares. Enfim... aparentemente, é uma história simples. Mas a questão é que não é tão simples quanto parece.

Um ponto interessante do mangá é que cada personagem narra um capítulo de acordo com o seu ponto de vista, então dá pra conhecer cada personagem pela ótica de cada um deles, através do que eles pensam e sentem.

Nori
Nori se declara para Kyou que por causa de um mal entendido rejeita seus sentimentos, no início não acreditando que ela pudesse realmente estar falando sério. Mas dois anos se passaram e apesar de estar namorando, Kyou não consegue esquecer o que fez a Nori, principalmente, porque ela não se mostrou nenhum pouco abalada em relação a isso.

Saeka é uma fofa! Sua paixão por um homem mais velho me lembrou muito não só a história da Meiko como características da própria personagem de Maramalade Boy. Ainda não sei o que acontece, mas sei que o sensei mostra ser receptivo aos sentimentos dela. Além disso, a Saeka é muito perceptiva e facilmente percebe o mal estar de Kyou com a chegada de Haruna. Kyou se mostra todo embaraçado por ter medo de Haruna. Mas medo de quê?

Hahahahahahaha.... não vou contar o que acontece que é para criar o suspense e o interesse pela história. Apenas desejo que as traduções sejam agilizadas, porque estou ansiosíssima para saber o que acontecerá com esses quatro amigos e que rumos as suas vidas irão tomar daqui pra frente naquela cidade pequena, onde todos se conhecem.



Mangá em português:
Scan: Shoujo Scans
Ler online: Union Mangás

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design