quarta-feira, 19 de março de 2014

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Anime)

Quando assisti ao anime de Ano Hana foi por acaso. Eu estava procurando um anime curto para ver e como eu sempre acho que animes de nomes grandes costumam ser bons, eu resolvi arriscar, e adivinhem.... Eu AMEI!! Ano Hana me arrancou lágrimas, sorrisos, enfim... A Menma se tornou uma personagem inesquecível para mim.



Título: あの日見た花の名前を僕達はまだ知らない。/ Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana)
Roteiro/Arte: Mari Okada/ Mitsu Izumi
Gênero: Drama, Psicológico, Romance, Slice of Life, Sobrenatural, Tragédia
Publicação:
Anime - 11 episódios (2011)
Mangá - 3 volumes (2012)/ Licenciado pela JBC
Animação (2013)
Live-Action: J-Movie (2015)
Jogo - PSP



Sinopse: Amigos inseparáveis. Esses eram Jinta Yadomi (Jintan), Meiko Honma (Menma), Naruko Anjou (Anaru), Atsumu Matsuyuki (Yukiatsu), Chiriko Tsurumi (Tsuruko) e Tetsudo Hisakawa (Poppo). Entretanto, após a morte inesperada e prematura de Menma, tudo muda. Cada um vai para o seu lado e nenhum deles tem coragem de se reunir novamente. Alguns anos depois, o espírito crescido de Menma aparece para Jintan e só descansará em paz quando ele atender o seu desejo.


Menma.

Uma das coisas legais em Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, abreviadamente chamado de Ano Hana, cuja tradução do título ao pé da letra é "Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia", é o nome dos personagens. Para mostrar a intimidade deles, cada um tem um apelido carinhoso. E obviamente que apelidos são coisas que amigos ou pessoas íntimas dão umas às outras. Acho isso muito interessante, já que dá credibilidade à amizade deles.

Sobre o anime, ele foi produzido pela A-1 Pictures em 2011, sendo dirigido por Tatsuyuki Nagai. O mangá foi adaptado do anime em 2012, sendo roteirizado por Mari Odaka e ilustrado por Mitsu Izumi. O lançamento do filme ocorreu em agosto de 2013.... ain... estou louca para assistir!! >_<

O filme conta a história através do ponto de vista de Menma, além de mostrar cenas de como os cinco amigos estão depois de um ano do desejo de Menma ser realizado.

(Assista ao trailer abaixo:)



O mangá é bem fiel ao anime, inclusive contendo falas parecidas. Os traços da Mitsu são perfeitos, simplesmente lindos!! Não tem como deixar de amar ainda mais a Menma. Ela será sempre uma fofa!!



A história de Ano Hana trata de espiritismo, mas sem nenhuma concepção religiosa disso. A ideia é bem simples: o espírito de Menma volta e seu objetivo é realizar um desejo não concretizado em vida, na verdade, Menma volta para cumprir uma promessa que fizera à mãe de Jintan. Entretanto, ela acaba fazendo muito mais coisas na vida desses cinco amigos.

Para quem não curte histórias com espíritos ou que tem medo, pode ficar tranquilo, Ano Hana não tem essa pretensão. Muito pelo contrário, deixar de assistir/ler Ano Hana porque a história traz um espírito é perder a OPORTUNIDADE única de se apaixonar por uma história original e surpreendente.

Comentário com spoilers!! Os demais personagens são muito bem trabalhados. Cada um deles. Evitando-se ao máximo a incoerência entre suas personalidades e conflitos pessoais. A Anaru sente remorso por achar que teve culpa na morte de Menma, assim como o próprio Jintan, que se sente o mais culpado de todos. Além deles, a Tsuruko e Yukiatsu sentem que também tiveram culpa por ajudarem a criar o clima de tensão no dia da morte de Menma. Não cito diretamente o Poppo, porque ele era muito crianção, embora quando tenha crescido não tivesse mudado em nada, já que ele chama e ainda "vê" Jintan como o "líder" dos Super Protetores da Paz (já que era assim que eles se autointitulavam). Fim do comentário com spoilers!

Resumindo, Ano Hana é uma das histórias mais emocionantes e sensíveis que já vi, e olha que eu já vi muitos animes na minha vida!! Queria poder ter uma vida toda para assistir todos, mas me contento com os especiais e os marcantes como esse que acabei de apresentar para vocês. Espero que vocês saiam correndo desesperados (brinks!! ;D) para assistir ao anime e ler o mangá!! 

Kissus, Minna... Não deixem de assistir Ano Hana, vocês vão amar, porque eu simplesmente amei!! A história é fantástica!


Mangá em português - sem link
Licenciado pela JBC

Anime legendado em português + animação:
Ver online: Animeq; Anitube

Animação legendada em português:
Download: Anbient; Mansão dos Animes Fansub (MDAN)

J-Movie legendado em português:
Ver online: Crunchyroll

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. ***Yooooooooooooooooooooooooooo***

    Amo demais esse anime!! Adorei encontrá-lo por aqui! Parabéns pelo blog!! A Menma é super kawaiiiiiiiii \o

    =3

    ResponderExcluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design