quinta-feira, 6 de março de 2014

Savage Garden (Manhwa)

Simplesmente não tenho palavras para descrever o quão apaixonante é essa história. Apesar de ter o nome homônimo à banda australiana Savage Garden, este manhwa (tipo de mangá coreano) de Lee Hyeon-Sook foge a anos-luz de distância da esfera pop-rock da banda. Savage Garden é uma ironia à selvageria dos ditos nobres que frequentam uma das melhores nove escolas para os filhos dos nobres da época.


Título: 새비지 가든/ Savage Garden
Artista: Lee Hyeon-Sook
Gênero: Drama, Gender Bender, Harém Inverso, Histórico, Romance, School Life, Shoujo, Tragédia
Publicação: Manhwa - 7 volumes (2009)

Savage Garden, manhwa de Lee Hyeon-Sook (2009)


Sinopse: A história se passa na Inglaterra do século XVIII. Gabriel, é uma garota órfã de família nobre falida, que após a morte de seu amigo, Jeremy, filho ilegítimo de um nobre, é obrigada a tomar o lugar dele e ir para um colégio apenas para meninos ricos. Ameaçada de morte pela madrasta de Jeremy, Gabriel assume a personalidade masculina e tenta esconder de todos que, na verdade, é uma garota. Entretanto, sua convivência com os irmãos Evan e Raymond Kensignton irá tornar sua vida na escola mais difícil do que ela pensava.

Gabriel/Jeremy não suporta essa esfera e tenta ser diferente disso tudo, sendo o mais discreta possível, mas isso acaba surtindo o efeito contrário, já que Evan se apaixona por ela por achá-la diferente dos demais garotos da escola. Spoiler: Ou seja, já deu para perceber que Evan é gay, mesmo tendo relações sexuais com mulheres. Fim do Spoiler.




Comentário cheio de spoilers, tá? Então, Minna, é por sua conta e risco continuar a leitura. Para ler os trechos grifados, selecione o texto colorido.

Aos poucos, Gabriel/Jeremy vai descobrindo que o mundo dos nobres é podre. Mas também não tem como fugir dessa esfera. Ao conhecer Raymond, se apaixona por ele, mas ele não tem tendências homossexuais como Evan e as coisas só pioram quando ela tem que pegar um trem para Londres ou para a América para evitar o escândalo de que o duque que pensa sustentar o verdadeiro Jeremy, seja marcado na rua como o duque que sustenta seu amante menino na escola. Se vendo obrigada a se afastar de Ray, Gabriel comete a loucura de ir à casa dos Kensington e lá começa toda a sua tragédia. Ela descobre o segredo das febres de Raymond e descobre que o seu amado fora ameaçado pelo capanga da duquesa, esposa do suposto duque pai do verdadeiro Jeremy.

Savage Garden é repleto de reviravoltas, tramas bem elaboradas e suspenses de tirar o fôlego. Os personagens são bem desenhados e cada nome escolhido para eles não foi aleatório, por exemplo, a personagem Angela, é tida como um anjo, uma mulher bela e amável, mas na verdade, ela é apenas mimada, egoísta e calculista. Além disso, os temas polêmicos que permeiam a obra, como os casos homossexuais dos garotos na escola, são fichinha perto da hipocrisia e dos crimes que os nobres cometem.

A ironia desde o título até os nomes dos personagem torna esse manhwa o shoujo mais incrível que já li na vida. Espero que vocês também tenham essa mesma sensação. Mais do que recomendado: RECOMENDADÍSSIMO!!



Manhwa em português:
Scan: Antique Mangá

Manhwa em espanhol:
Scan: Moe Moe Fansub

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design