sábado, 12 de julho de 2014

Zero no Tsukaima (Anime)

Esse foi tirado do fundo do baú. Li esse mangá lá em 2012, já faz um bom tempinho... Vou tentar puxar pela memória a história e os acontecimentos mais engraçados desse mangá em sete volumes, baseado no light novel de Noboru Yamaguchi e desenhado por Nana Mochizuki. Me deu até vontade de assistir ao anime agora...

Título: ゼロの使い魔/ Zero no Tsukaima/ Zero's Familiar (O Familiar de Zero)
História/ Arte: Noboru Yamaguchi/ Nana Mochizuki
Gênero: Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, School Life, Shounen
Publicação:
Light Novel - 20 volumes (2004-2011)
Anime - 13 episódios (2006)
Mangá - 7 volumes (2006-2009)

Zero no Tsukaima, desenhado por Nana Mochizuki (2006), baseada no light novel de Noboru Yamaguchi.

Sinopse: Saito Hiraga e Louise Françoise Le Blanc de La Vallière nem imaginam que um dia ficarão frente a frente e muito menos que seus destinos ficarão presos um ao outro. Enquanto Saito estava entediado com a sua vida sem emoções, algo inusitado aparece em sua frente, uma espécie de portal, ao se aproximar ele é sugado e vai parar na Academia de Magia Tristain, onde Louise realizara o ritual sagrado para invocar seu protetor e parceiro eterno. Sentindo-se ainda mais humilhada com a surpresa, Louise ainda é chamada por todos de Zero Louise. Enquanto isso, Saito não entende uma palavra do que eles falam, até que Louise ao lançar-lhe mais uma magia errada faz dele seu "criado" e ele passa a entender a língua "daquela gente esquisita". Saito e Louise irão viver diversas aventuras com os amigos que vão fazendo e descobrem aos poucos os segredos por trás da habilidade misteriosa de Saito com espadas e porque a magia de Louise é tão ruim.

Mais uma crise de ciúme de Louise? (risos). 

Para entender um pouco a história de Zero no Tsukaima é preciso entender como funciona o continente Halkeginia, o mundo de Louise e dos demais magos. Halkeginia seria uma espécie de Europa, digamos assim, cujos seus reinos mais importantes são: Tristain, onde fica situada a Academia de Magia na qual os jovens magos estudam, buscando aprimorar e conhecer os segredos da magia. Tristain é constantemente ameaçada pelo reino de Albion (que é uma ilha flutuante) que vive em constantes rebeliões e revoltas políticas. Os nobres de Tristain são provenientes da Galia (o menor reino de Halkeginia) e da Germania (maior reino de Halkeginia), mesmo a Germania sendo considerada um povo de bárbaros, ou seja, o submundo de Halkeginia. Os demais reinos são Romalia, que funciona como uma espécie de Vaticano nosso, sendo uma sede exclusivamente religiosa situada ao sul da Galia, que também vive uma instabilidade monárquica devido aos vários assassinatos a membros da família real.


Saito Hiraga e a sua banheira para tomar banho que nem no seu país (Japão).

Além disso, para que tudo fique ainda mais claro em Zero no Tsukaima, é preciso que seja esclarecido como funciona a magia em Tristain. Em Halkeginia apenas os nobres podem usar magia. Essa magia é dividida em cinco pontos: Ar, Terra, Água, Fogo e Vácuo, o chamado Pentágono da Magia, sendo que este último, o Vácuo se perdeu ao longo do tempo, não surgindo nenhum mago que o soubesse dominar. Na Academia Tristain, a maioria dos estudantes domina apenas um elemento, aquele que domina apenas um elemento é chamado de Ponto, o que domina dois é chamado de Linha. Já os que dominam três e quatro são chamados, respectivamente, de Triângulo e Quadrado. Como a Louise não sabe dominar nenhum dos tipos ela é chamada por todos de Zero Louise.


Versão mangá.

Os traços do mangá são bem interessantes, não são os mais bonitos mas conseguem ser bem agradáveis, os do anime também. Sobre os personagens, apesar de ser chata, pedante, arrogante, metida e temperamental, a Louise tem o coração puro e é uma graça, de certa forma, dá uma peninha dela por nunca acertar em alguma magia. Quando não provoca explosões, ela nunca consegue acertar no feitiço que quer fazer. No entanto, sua força de vontade e teimosia são o suficiente para proteger a princesa Henrietta de toda e qualquer ameaça.






Saito é invocado por Louise no ritual sagrado no qual todos os estudantes devem invocar algum protetor (familiar) que será seu companheiro em tudo. Para ser ainda mais humilhada pelos colegas, Louise invoca um mero humano. No início, Louise trata Saito como seu animal de estimação, obrigando-o a lavar as suas roupas e a dormir no chão, quando este passa a atrair a atenção de outras garotas, Louise enciumada passa a dar-lhes chicotadas. Obviamente que com o tempo, Louise vai sentindo pena de Saito e desenvolve carisma por ele até que ambos se apaixonam.


Tratamento cinco estrelas recebido por Saito.
Depois de tratar melhor o Saito, Louise aceita dividir a cama com ele e passar por coisas como essas...
... ser chamada de tábua.

Mas apesar de ser apenas um humano fraco, Saito acaba se mostrando um habilidoso espadachim. Em um duelo contra Guiche de Grammont, Saito está perdendo, mas quando uma espada cai em suas mãos, suas habilidades com a espada são tão incríveis que ele vence a disputa. Mais tarde, essa habilidade fora do comum, é por causa das runas que ele tem inscritas em sua mão esquerda como sinal de sua ligação com Louise, essas inscrições significam Gandalfr, o que faz com que Saito saiba usar qualquer instrumento que tenha sido criado com a finalidade de ser uma arma, além disso, com o passar do tempo, Saito vai ficando cada vez mais forte, ágil e resistente.


Saito e Guiche.



Mas vamos conhecer um pouco sobre os demais personagens que fazem de Zero no Tsukaima uma aventura leve, divertida e ao mesmo tempo emocionante, afinal, quem também não quer saber por que a Louise, mesmo sendo uma nobre, é tão ruim em sua magia? E claro, são esses personagens que fazem parte da incrível jornada que Louise e Saito fazem...


Tabitha.

Tabitha, que na verdade se chama Charlotte Orleans, herdeira legítima ao trono da Galia, tem afinidade com o elemento vento (Ar), inclusive, seu familiar é um dragão rítmico chamado Sylphid. Tabitha vive o tempo todo agarrada a seus livros e é muito inteligente. Além de inteligente é uma exímia maga, Tabitha também é uma chevalier (cavaleiro). Ela é muito amiga de Kirche e se apaixona por Saito quando este salva a sua vida.


Tiffania Westwood.

Tiffania Westwood é uma meio-elfa que vive nas florestas de Sasten Gotha, em Albion. Tiffania é filha de uma elfa com um arquiduque de Albion. Durante a história não fica claro sobre qual a magia que ela domina, mas no anime, ela tem os seios enormes e sempre é motivo para aparecer em cenas um tanto quanto insinuativas (risos). Apesar de eu não ser muito de fã de animes ecchi, a história vale a pena.


Guiche e Montmorency.

Guiche de Grammont é um galanteador nato, domina a magia da Terra e tem como familiar uma espécie de toupeira chamada Belldandy. O cara se acha o gostosão do pedaço e resolve tudo na lábia. Nunca luta uma batalha ele mesmo, usa sempre de magia para invocar construtos de bronze para lutarem em seu lugar. Guiche namora a maga especialista na magia da água, Montmorency Margarita la Fère de Montmorency. Montmorency vive esnobando Guiche e ele vive correndo atrás dela, porém ela não aparece muito no anime. Seu familiar é um sapo laranja chamado Robin. 


Kirche Augusta.

Kirche Augusta Frederica von AnhaltZerbst, do reino da Germania, é a sedutora e caprichosa maga dominadora do fogo. Ela é amiga de Tabitha e juntas elas conseguem fazer magias bem poderosas. Kirche é super namoradeira e dá em cima de todos os homens, tendo um batalhão deles apaixonados por ela, no entanto, ela é rival número um declarada de Louise, por isso, Kirche não mede esforços para seduzir Saito. Seu familiar é a salamandra de fogo Flame.




Ao se aproximar do final da história e depois de enfrentar diversas aventuras, Louise vai descobrindo que sua magia é ruim porque spoiler: ela não tem afinidade com nenhuma das outras magias. Fim do spoiler. Ao final de Zero no Tsukaima, Louise aceita Saito mais amigavelmente e, claro, o final feliz é certo. Até porque, pelo título do mangá, Zero é Louise e o familiar de Zero é Saito. Logo, a história só poderia girar em torno dos dois. Para ler o mangá ou ver o anime, confira os links depois das imagens que escolhi a dedo só para vocês apreciarem um pouco mais dessa história de magos e mistérios envolventes.




Mangá em português:
Download: Mangás Space
Ler Online: Mangás Space

Anime em legendado em português:
Download: Anbient
Ver online: Animeq; Anitube; Crunchyroll

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design