terça-feira, 29 de julho de 2014

Kimi wa Maru de, Ano Hana no You de (Mangá)

Essa história é bem curtinha e não aparece completa no site do Redisu. Kimi wa Maru de, Ano Hana no You de, se passa num único volume formado por três capítulos. É uma historiazinha bastante simpática, mas recheada de clichês.

Título: 君はまるで、あの花のようで。/ Kimi wa Maru de, Ano Hana no You de
Mangaká: Gotou Misaki
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2012)

Kimi wa Maru de, Ano Hana no You de, da mangaká Gotou Misaki (2012)

Sinopse: Hinagata Nazuna, quando ainda estudava na escola média, se apaixonou por Nao-senpai. Mas para a sua tristeza, Nao-senpai namorava Hina, sua senpai no clube de basquete. Após concluir a escola média (corresponde ao nosso ensino fundamental), Nazu muda de escola. Agora no ensino médio, acredita que tudo será diferente, até descobrir que Nao-senpai também se mudara para a mesma escola.

A começar pelas coincidências, isso já é super clichê. Não digo isso como uma crítica negativa, até porque simpatizei bastante com a Nazu e a amiga da Nazu, que não aparece tanto na história. Um ponto negativo para esse mangá seria o fato de ele ser muito curto. O que torna os acontecimentos mais acelerados. Os traços também não são os mais belos de todos, em alguns momentos são bonitos, agradáveis, mas em outros deixam a desejar.

Sobre a história, senti que elas me lembraram outras como Bokura ga Ita, de Yuuki Obata. No entanto, o Nao-senpai é bem mais fofinho com a protagonista do que o Yano. A história gira em torno da paixão de Nazu pelo seu senpai e da tentativa de Nao superar a perda de Hina. Uma analogia bem interessante, mas nem tão original, é a que a autora faz ao tratar a Hina como flores de sakura e a Nazu como dente-de-leão. Não lembro em que outra história eu vi algo parecido, acho que foi em um dos oneshots do mangá da Motomi Kyousuke, Penguin Prince. Mas enfim, a verdade é que como sempre o dente-de-leão vai acabar se destacando mais do que a flor de sakura. E é mais ou menos sobre isso que fala o título.

No mais, é a força do amor de Nazu que faz o Nao-senpai ter força de vontade. Até que ao invés dos botões de sua camisa, durante a sua colação de grau, Nao entrega a Nazu seus brincos em forma de flor de cerejeira. Achei essa imagem bastante simbólica. Gostei muito dela. Apesar de bastante óbvio, eu gostei desse mangá. No mais, eu recomendo.



Mangá online:
Scan: Redisu (sem download)
Ler online: Union Mangás

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design