domingo, 6 de julho de 2014

Sailor Moon Crystal (Anime)

Yoo, Minna... o primeiro episódio de Sailor Moon Crystal estreou ontem. A estreia mundial estava marcada para ontem, dia 05 de julho, às 19hs. Os demais episódios também seguirão o mesmo esquema. Quem quiser assistir ao mesmo tempo que lá no Japão tem que madrugar, a exibição lá ocorre às 19hs, o que aqui equivale à 7 da matina. Então, ou você espera para assistir depois ou acorda cedo sem choramingar.

Título: Sailor Moon Crystal
Mangaká: Naoko Takeuchi
Gênero: Aventura, Bishoujo, Comédia, Drama, Mahou Shoujo, Romance, School Life, Sentai, Shoujo, Shoujo-Ai
Publicação:
Mangá - 18 volumes (1991-1997)/ Licenciado pela JBC - 12 volumes (2014)
Anime - 26 episódios (2014)



Se você esperava a abertura original, em primeiro lugar, esqueça isso. A abertura é super fofa, mas ainda assim, estranhei a música. Nada das composições da Naoko Takeuchi que estamos há muito acostumados, mas também ficou ótimo. Eu só acho que esperei demais (risos).



Tentarei ser breve nessa postagem, então, vamos lá. O lançamento do primeiro episódio foi ontem e a previsão de cada episódio ser lançado é a cada dois sábados, mais ou menos isso. Eu assisti pelo site da Nico Nico Douga (mas não sei por quanto tempo o vídeo permanecerá gratuito para ser assistido online). O vídeo parece ficar parando, meio que travando mesmo, mas a legenda não para, só as imagens é que ficam estáticas de vez em quando. E algumas vezes, a legenda é meio sem noção, quando não usa os termos japoneses san ou chan, é muito surreal escutar a Usagi ser chamada de senhorita Usagi pela sua amiga Naru. Amigas não se tratam por senhorita... Isso todo mundo sabe!



Mas enfim... tirando o fato de que achei a Usagi um pouco estranha, no traço do corpo, nas roupas e penteado, a história se mostrou bastante fiel ao mangá, o que já um grande alívio e alegria. Vamos torcer para que os novos fãs do anime (ou os que estão adquirindo os novos mangás) possam ir acompanhando o novo anime da série de 1992 e deem seu feedback... Sailor Moon Crystal promete ser fiel ao mangá e comparado à primeira versão, mesmo eu não querendo comparar, parece bem mais adulto e sério. A Usagi, ao menos, parece totalmente oposta à Usagi/Serena da primeira versão e como fã nº01 (hahahahahaha), eu adorei essa nova versão. Ansiosa para o segundo episódio!! \\o



Você pode assistir ao primeiro episódio no Nico Nico Douga. Caso haja alguma dúvida, o S.O.S Sailor Moon faz um tutorial mostrando como não perder nenhum episódio de Sailor Moon Crystal. E aqui você também pode ter a opção de baixar por torrent no site Tokyo Toshokan (mas não se esqueça de baixar a legenda junto).

[Postagem Atualizada em 18/03/2015 - para fazer o download dos episódios: Aenianos (episódio 12, em andamento); Anbient e no Mansão dos Animes Fansub (MDAN). Para ver online: Crunchyroll (completo)].

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design