sábado, 23 de abril de 2016

What Does the Fox Say

Yooooo, minna... como vocês estão? E esse quase feriadão? Como foi? Como está sendo? Então, né? Hoje resolvi falar de um webtoon super surtante!! Talvez não seja para todos os gostos, mas como vocês já perceberam, eu sou bem eclética. Leio e assisto de tudo. E não poderia ser diferente com essa história. Que desde já, super recomendo de cara.

Título: What Does the Fox Say (O que a raposa diz?)
Artista: Team Gaji
Gênero: Drama, Romance, Slice of Life, Yuri
Publicação: Webtoon - 48 capítulos (2015 - em andamento)

What Does the Fox Say, webtoon do autor Team Gaji (2015)

Este webtoon possui cenas inadequadas para menores de 18 anos!!

Sinopse: Sung Sumin trabalha como gerente da equipe da empresa onde sua ex namorada, Baek Seju, é a presidente. Apesar do fim do relacionamento extremamente conturbado com a ex, Sumin tenta seguir em frente. Mas depois da entrada da jovem e deslumbrante, Ju Sungji, na empresa, algumas coisas começam a acontecer na vida de Sumin. E Seju não deixará sua ex sossegada um minuto. Como será que acabará esse triângulo amoroso?

Antes de mais nada, vou falar um pouco desse webtoon. Publicado semanalmente no site Lezhin, pelo próprio Team Gaji, What Does the Fox Say conta a história de três mulheres lindas que têm algo em comum. As três trabalham na mesma empresa que cria jogos para celulares e de certa forma acabam se envolvendo passionalmente. Vou falar um pouco sobre cada umas delas para que vocês conheçam brevemente o perfil de cada uma de nossas protagonistas.



Sung Sumin é uma mulher séria, reservada e tenta lidar com um passado muito doloroso. Por causa disso, ela não consegue manter um relacionamento estável e acaba sempre se envolvendo num relacionamento atrás do outro sem se ligar a ninguém. Apesar de ser baixinha e de aparentar ser bem jovem, Sumin tem 32 anos e por não aparentar ter essa idade, às vezes não é levada a sério. Seu calcanhar de Aquiles é a sua ex, Baek Seju, que embora mantenha distância dela, quando percebe que Sumin está "feliz", resolve aparecer e estragar tudo.



Baek Seju é a ex de Sumin e presidente da empresa em que Sumin é gerente. Ela é o tipo de ex que não larga o osso. Fica ali em cima, fazendo marcação cerrada e só sossega quando tem certeza que Sumin está sozinha e disponível para ela. Embora seja muito bonita, deslumbrante e tentadora, Seju é uma mulher manipuladora e possessiva. Pensa apenas no que a satisfaz ignorando totalmente o sentimento das outras pessoas. Ela é bem egoísta, mas tem muita lábia e pode enganar qualquer um com seu rostinho angelical.



Ju Sungji é a mais nova funcionária da empresa. Ela é jovem, bonita, inteligente e chama a atenção de todos. Entretanto, Sungji não é muito expressiva. Ela parece ser uma pessoa bem séria e não entende brincadeiras (super me identifiquei, sou péssima nisso também, oba, não estou sozinha - risos), o que faz com que seja difícil se enturmar, embora ela dê o seu melhor nisso. Além disso, Sungji é bem direta. Ela é bem sincera e enrolação não é com ela. Adoro pessoas assim, que vão direto ao ponto. Meu amor eterno por gente assim - risos. Outra coisa que também adoro na Sungji é que ela tem as melhores caras e bocas para as mais diferentes perguntas. Quer uma pessoa mais parecida do que eu do que a Sungji, só outra eu no mundo - risos.



Depois de falar um pouco sobre as personagens, agora vou falar um pouco da história. Quando eu conheci WDTFS, foi através de um leitor online em espanhol. Mais tarde, descobri que o Gokigenyou estava traduzindo e desde então comecei a esperar ansiosamente pelos capítulos. Vale salientar que uma outra scan agindo de má fé, resolveu traduzir o webtoon de onde o Gokigenyou estava traduzindo. Sei que muitos fãs pouco se importam com o trabalho de quem traduz, pois a única coisa que importa é ter a história para ler, mas eu digo que um fã consciente respeita a scan que traduz e evita gente que faz esse tipo de coisa. Não vou falar o nome da scan para não dar ibope à gente que faz essas coisas reprováveis. A única scan que traduz WDTFS é a Gokigenyou e ponto final.



Agora, vou falar propriamente da história de WDTFS. Antes de mais nada, vale salientar que a história é recheada de flashbacks. Antes que se comece a entender o que de fato aconteceu com Sumin e Seju é preciso atentar nos pequenos detalhes dos flashbacks. Sumin e Seju estudaram juntas e eram muito próximas. A relação das duas era tão intensa que elas começaram a namorar e inclusive ficaram noivas. Sem soltar spoilers desnecessários, fica claro que a Seju faz uma merda cavalar e as duas terminam, mas mesmo depois de fazer isso, Seju ainda continua infernizando a vida de Sumin. Infernizando no sentido de que ela não deixa a Sumin ser feliz. E embora não namore ninguém desde a merda que ela fez, Seju está sempre disponível quando Sumin passa por alguma decepção amorosa.



Mas por ironia do destino, esse reinado da Seju começa a ser abalado depois que Sungji aparece na história. Depois de conhecer Sumin, Sungji se encanta por ela e decide descobrir o máximo que puder sobre a sua gerente. Sungji quer conhecê-la melhor, quer entendê-la mais do que qualquer um. E a persistência dela toca o coração de Sumin e elas oficializam o namoro. Gente... não vou mentir, mas eu sou Team SuminSungji desde criancinha (risos). Sei que tem gente que torce pela Seju, mas veja bem, não romantizem relacionamentos abusivos e doentios. Num relacionamento entre duas mulheres pode existir SIM um relacionamento abusivo. Então, por favor, não romantizem esse tipo de coisa. Ao meu ver, a Seju fez a Sumin muito feliz, mas isso no passado. Depois do fim do noivado, a Seju se tornou um ser tóxico na vida de Sumin. Então, não, não romantizem isso, tá?



A história ainda está em andamento... atualmente conta já com 48 capítulos. Os traços são belíssimos e são um bônus ao enredo que é bem denso e profundo. Nada é o que realmente parece que é. Tudo na vida das nossas personagens é apenas a ponta do iceberg, por trás tem muita coisa escondida que só vem à tona aos pouquinhos. WDTFS é um dos webtoons que acompanho fervorosamente e que eu super recomendo desde já. É uma história com teor realista, sem romantismos exagerados, com tons melancólicos às vezes e pessimistas, mas com uma carga poderosa de dramaticidade e passionalidade. Talvez seja o meu yuri preferido no momento. E espero não me decepcionar com a história. Super recomendo. E torçam pela Sumin e Sungji ficarem juntas. Elas são muito lindas e pefeitas juntas  com toda a certeza. Ja ne!!

Este webtoon possui cenas inadequadas para menores de 18 anos!!



Webtoon em português:
Scan: Gokigenyou Fansub
Ler online: Union Mangás

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Jeff, WDTFS é um webtoon, ou seja, uma história em quadrinhos coreana online. Não tem anime. Mas espero que alguém resolva fazer um anime dessa série.

      Excluir
  2. não sei onde Baek é abusiva com Sumin, sendo que é Sumin que sempre persegue a Baek quando termina um de seus relacionamentos fracassados. e na minha opinião Baek não foi errada em trair a Sumin, ué, a Sumin tava de fogo no rabo. Baek Rainha, Sumin nadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Baek é dominadora. E isso fica evidente ao longo da história. Gosto da Sumin, mas às vezes ela é muito passiva, o que me irrita. Tb gosto da Baek, mas isso não anula o fato de q ela é sim dominadora. Independente de quem tava com fogo no rabo ou não, o q é certo é certo e o q é errado é errado.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design