domingo, 23 de abril de 2017

Sakurairo no Tsumeato (Oneshot)

Yooooo, minna!! Como vocês estão? Espero que bem... eu também estou bem, mas vale mencionar que nem tanto assim. Meus altos e baixos continuam os mesmos, o que dificulta bastante eu ter motivação para fazer as coisas. Entretanto, hoje consegui ver alguns filmes e ler uma oneshot, mesmo que seja uma oneshot, eu estou feliz pelo meu avanço. Vamos conhecer essa história?

Título: Sakurairo no Tsumeato
Mangaká: Sakurada Hina
Gênero: Drama, Romance, School Life, Sensei, Shoujo
Publicação: Oneshot (2008)

Sakurairo no Tsumeato, da mangaká Sakurada Hina (2008)

Sinopse: Mika é uma colegial apaixonada pelo seu professor, Ayanagi-sensei. Depois de reunir coragem para se declarar a ele, ela é rejeitada. No entanto, alguma coisa em Mika atrai a atenção do sensei. Será que de alguma forma ela tem alguma chance de conquistá-lo um dia?

Essa oneshot de Sakurada Hina foi publicada em 2008, no volume único intitulado Tarou-kun wa Yuganderu (太郎くんは歪んでる). Sakurairo no Tsumeato conta a história de Mika e de sua paixão platônica pelo seu sensei Ayanagi. Apesar de ser rejeitada pelo sensei, Mika não desiste. O que é legal, mas surgem alguns pontos problemáticos na história.

Ayanagi-sensei carrega uma mágoa muito grande no coração. É por causa dessa mágoa, dessa tristeza que ele rejeita Mika. No entanto, embora tenha rejeitado os sentimentos de Mika, ele não deixa de aparecer perto dela e de sacaneá-la. Inclusive sendo hostil e grosseiro com ela. Há um momento em que o sensei perde o controle e intimida Mika da pior maneira possível.

Desculpem-me, mas essa atitude do sensei não é nada romântica. Mas apesar dos pesares, os rumos finais da história são interessantes, já que vemos o sensei superando sua dor. Uma coisa que não fica clara é a dimensão temporal. Não consegui perceber se tinha passado algum tempo depois da declaração de Mika, mas suponho que para poder superar sua dor, deve ter passado algum tempinho sim, até porque para o sensei estar aberto aos sentimentos de Mika é necessário ter superado seu trauma. No mais, é uma história legal que mostra que o amor verdadeiro pode curar corações feridos. Leiam e tirem suas próprias conclusões. Até a próxima!! Kissu...


Oneshot em português:
Scan: Fascínio Asiático
Ler online: Central de Mangás

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design