domingo, 9 de março de 2014

Red Garden (Mangá)

Depois de muita demora, finalmente a postagem sobre Red Garden saiu... Gomen ne pela demora, Minna... mas não consegui terminar de ver o anime, mas não podia deixar de ficar sem postar, termino o anime em outro momento. Vamos ao que interessa.


Título: レッド ガーデン/ Reddo Gāden/ Red Garden
Roteiro/Arte: Gonzo/Kirihito Ayamura
Gênero: Gore, Horror, Mistério, Psicológico, Shoujo, Sobrenatural, Tragédia
Publicação:
Anime - 22 episódios (2006-2007)
Mangá - 4 volumes (2006-2009)/ Licenciado pela NewPop
OVA - 1 episódio (2007)

Red Garden, mangá de Gonzo (2006-2009)


Sinopse: Quatro garotas de um escola privada, Kate, Claire, Rachel e Rose, inicialmente sem nada em comum entre si, descobrem que estão mortas. Entretanto, elas ganham novos corpos chamados Animus, mas têm que lutar contra monstros terríveis. A partir de então, essa passa a ser a missão das quatro garotas, porém, Hervé, um rico empresário de uma família tradicional, tentará impedir que elas destruam esses mosntros.




Red Garden é uma história baseada no anime homônimo de 22 episódios do estúdio Gonzo, entretanto, diferentemente do que acontece no anime, a história do mangá foca na personagem Kate e tudo começa a se desenvolver a partir do ponto de vista dela. No anime, o foco da história gira em torno das quatro amigas.

Lise mantida como refém por Hervé.
Aparentemente, quando elas descobrem que estão mortas, não sabem porque estavam juntas. Aos poucos as suas memórias vão surgindo e elas descobrem que o que as uniram na noite em que morreram, foi o desaparecimento de Lise.

O único elo que liga as quatro garotas entre si é Lise, que era amiga de todas elas. Porém, Lise desaparece misteriosamente e é dada como morta. Inconformada com isso, Kate tenta procurá-la e na busca pela amiga encontra Claire, Rachel e Rose. Nessa busca, elas invadem a mansão da família de Hervé, sem saber que ele já as aguardava. Nesse mesmo dia, elas são mortas e seus corpos são levados por JC. Desde então, elas têm a missão de matar todos os monstros que aparecerem na cidade.

Capa do volume 1.
Para quem acha que vai ler um shoujo fofinho, porque a capa tem uma garotinha loira, super meiga cheia de borboletas ao redor, está enganado. Red Garden é uma história que trata de terror gore. Há cenas de morte, mutilação e tortura. Apesar das diferenças entre o mangá e o anime, não posso citar muitas, a não ser o foco principal de um e de outro serem diferentes. Não terminei de ver anime, mas assim que concluir atualizo a postagem.

O título do OVA tem um subtítulo Red Garden: Dead Girls e tem duração de 45 minutos aproximadamente. A história do OVA conta com o aparecimento de dois novos personagens: Louise e Edgar. Ambos querem se aproximar de Kate, mas ela ainda tem que lutar contra monstros e manter uma vida em segredo das outras pessoas.

Red Garden quebra com qualquer associação a shoujos românticos e ainda consegue ir mais longe do que Mahou Shoujo Madoka. E isso tudo no melhor estilo gore possível.

Kate sendo atacada por um monstro.
Considero Red Garden um mangá extraordinário, apesar de ter lido algumas críticas de que as personagens eram fracas e um pouco superficiais, não achei isso. Considerei que elas amadureceram bastante ao longo dos quatro volumes, sobretudo, Kate.

Ela se mostra determinada e se tem que matar os monstros que atacam as pessoas fará isso o máximo possível para ter seu corpo e sua vida de volta.

Apesar de ser muito intransigente, eu gostei do personagem Hervé. Um pouco de spoiler!! Ele seduz Kate da mesma forma que seduziu Lise, a diferença é que por Lise ele ainda é muito apaixonado, embora não admita e nem aceite o fato de estar apaixonada por uma animus. Fim do spoiler.

Ok, já falei demais!! Meus comentários estão cheios de spoilers, então, gomen ne se estraguei alguma surpresa, na verdade, não estraguei não, vocês precisam ler o mangá para descobrirem o que realmente as garotas são e porque têm que matar os monstros e por que Hervé tenta impedir que isso aconteça....

Red Garden é muito bom!! Mais do que recomendo!! Comprei por acaso quando vi na banca e não me arrependi, pelo contrário, adquiri uma ótima história!! Kissus...

Da esquerda para a direita: Claire, Kate, Rose e Rachel.


Mangá em Português - Sem Links
Licenciado pela NewPop

Anime legendado em português+OVA:
Download: Anbient
Ver online: Animeq; Anitube

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design