segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Enciclopédia Animangá - Bromance

Yooo, minna... como vocês estão? Eu estive sumida por muito tempo, mas aos poucos estou voltando à ativa. Muitas coisas boas e ruins aconteceram nesse meio tempo em minha vida e talvez a pior delas seja ainda tentar me recuperar pela perda do meu avô... mas a vida é assim mesmo, todos nós iniciamos e concluímos nosso ciclo... O importante é que agora, ele está em boas mãos... assim espero.

Mas vamos lá, porque hoje resolvi tirar as teias de aranha dessa bagaça... risos. E hoje vou falar sobre algo que muito nos interessa, quem é fujoshi ou fudanshi vai entender o que quero dizer. Para muitos, o bromance pode ser o céu ou o inferno. E entendamos por quê.

Bromance é um termo em inglês [bro (brothers) + romance] utilizada para designar um relacionamento íntimo entre dois amigos. Esse relacionamento íntimo não é de natureza sexual, mas existe uma intimidade maior do que o normal entre esses dois amigos. Um exemplo clássico disso, Shun e Hyoga de Cavaleiros do Zodíaco (versão anime). E antes que haja alguma dúvida, não, bromance não é a mesma coisa que relacionamento homoafetivo.




Resumindo: Bromance é uma amizade muito romantizada entre dois caras, quase algo parecido com o que entendemos como shounen-ai. Mas reforçando a premissa de que Bromance não é shounen-ai, nem yaoi muito menos lemon.

Agora vou explicar porque para alguns pode ser o paraíso e para outros o inferno. Quem não é fã de yaoi vai achar isso razoável e em alguns termos aceitável. Opa, não é yaoi, massa! Segue em frente. Mas para os fãs de yaoi como eu e muita gente que conheço, é uma tortura ver dois caras lindos, super amigos e não rolar nada entre eles. Quase morri quando vi esse vídeo.



Mas calma, o Tw-Drama Bromance não é yaoi. Eu também super achei que fosse, mas é gender bender. Sabe quando você sente arrepios e depois descobre que não era nada disso? Pois é... fiquei super animada com esse drama, para morrer na praia ao descobrir que não, não é yaoi. #Triste.



No mais, amores do meu coração, aproveitando para recomendar o dorama taiwanês Bromance mais quente do pedaço e, não se iludam como eu me iludi, não é yaoi, mas sim gender bender. Eu vou assistir nessas férias e espero o mais breve possível falar sobre ele aqui.

Até a próxima, chibis!! Prometo aparecer mais por aqui, até porque eu amodoro tudo isso aqui e o carinho de todos vocês... Beijos, beijos, beijos...

8 comentários:

  1. *----* obrigado por postar coisas novas adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou, Adry-kun...

      Realmente estava sumida, aconteceram umas coisas bem tensas e difíceis de lidar, mas estou tentando voltar à rotina normal... e brigada mesmo pelo carinho.

      Bjs *---*

      Excluir
  2. Adorei a explicação.E o Tw drama é ótimo pode não ser yaoi(sim, eu tb me decepcionei.Essas coisas deviam vir com uma placa avisando!!) mas a historia é muito legal e a mocinha não é piegas como em muitos dramas por ai.Pode não ser yaoi, mas as vezes é tão shippavel que eu até esqueço que ela é uma garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi esse dorama... preciso começar a ver... nossa, pensei q só eu tinha caído do cavalo - risos - achando que Bromance fosse yaoi, maaaaaaaaaas, só de parecer já me deixa menos frustrada, nunca vi um gender bender pra parecer tanto... e q bom q vc gostou da postagen, Lu-chan..

      Bjs e assim q puder, vou começar a ver Bromance...

      Excluir
  3. Amei esse dorama, quem gosta de romance com uma pitada de muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala bem desse dorama, espero que assim que eu tiver tempo, eu possa assistir. Obg por comentar 😘

      Excluir
  4. Estou louca para assistir este Bromance, já tem ele legendado em português??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, já tem legendado sim, desde o ano em que o dorama foi lançado. Para assistir aos episódios completos, basta se cadastrar no fórum do Meteor Dramas Fansub! =)

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design