segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Saredo Itoshii Hibi (Mangá)

Não vou mentir, sou muito fã dos mangás da Nakahara Aya. Conheci primeiramente LovCom (que vai ser lançado pela Panini a partir de Fevereiro do ano que vem) e desde então, só tenho amado cada vez mais suas histórias. Dessa vez, tive a oportunidade de ler esse mangá super fofo e como toda boa história da Aya, estou aqui compartilhando com vocês. Leiam, é ótima!!

Título: されど愛しい日々/ Saredo Itoshii Hibi/ However, It's a Lovely Day
Mangaká: Nakahara Aya
Gênero: Cotidiano, Romance, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Lovely Complex (2001-2006); Nanaco Robin (2008); Junjou Drop (2008); Dame na Watashi no Koi Shite Kudasai (2013)
Publicação: Mangá - 1 volume (2013)

Saredo Itoshii Hibi, da Nakahara Aya (2013)

Sinopse: Histórias sobre o cotidiano de pessoas comuns, mas que ganham uma super reviravolta quando elas passam a acreditar em si mesmas e quando compreendem que elas são as únicas capazes de fazer a diferença no mundo todo.

Saredo Itoshii Hibi é uma coletânea que conta a história de quatro pessoas diferentes que aparentemente não possuem nenhuma ligação entre si. A única que elas têm em comum é alguma decepção com a vida que levam e conhecerem uma tartaruga no parque capaz de mudar a visão deles sobre o mundo.



Ok, parece ridículo uma tartaruga aparecer do nada e tipo, te fazer despertar para a realidade. Entretanto, nesse mangá da Nakahara Aya, isso é possível e sem necessidade alguma de a tartaruga ser um animal falante. Diferente da Tama-chan, de Love Hina, a tartaruguinha de Saredo Itoshii Hibi é uma errante, não tem destino certo e meio que acaba se aventurando em diversas situações. E durante essas aventuras, ela conhece Sakuda Hiroshi.

Hiroshi é um homem resignado que tem dois filhos rebeldes, uma mulher magoada com as atitudes dele e uma vida chata, monótona e desinteressante. Todos os seus conflitos só pioram quando a família do vizinho lhe parece a família mais feliz de todas. É quando ele encontra uma tartaruga no parque e a leva para a casa. A partir daí, sua vida ganha mais ânimo, no entanto, só quando a tartaruga é devolvida ao parque, é que ele descobre que a gente sempre acredita que a grama do vizinho é mais verde.



A segunda história fala de Minato. Minato sonha em ser cantora e deposita todos os seus esforços em compor uma música de amor para um alguém muito especial. Mas esse alguém parecia tão distante para ela, que todas as suas composições eram ruins. A tartaruga, nesse caso, nem tem tanta relação com a Minato, mas sim com a senhora que sempre ouve suas canções no parque. O que Minato não sabia é que a pessoa mais especial do mundo estava ali o tempo todo.

Apesar de ser um mangá composto de oneshot e de um extra no final do volume (que conta um pouco da história na perspectiva da tartaruga), uma das histórias tem um desdobramento em dois capítulos. Essa história fala da estudante colegial, Tamako Kino e de suas lembranças sobre promessas feitas com suas amigas de infância, Yuuna-chan e Yui-chan.



Uma coisa que deveria ser ensinada sempre a todas as garotas: amigas são para toda vida. Nada de acabar a amizade por causa de machochô. Ok, lá vai spoiler: Yuuna-chan, Yui-chan e Tama-chan brigam por causa de um cara! Pelamor das deusas intergalácticas, essas criaturas são amigas desde pirralhas e aí, do nada, surge um cara que não está nem aí para elas e acaba tudo? Não, man, que que isso, não gostei... Fim do spoiler revolta.

Ainda bem que tem uma continuação da história da Tama-chan e suas amigas. É um final interessante, mas esperar tipo 10 anos? Come on?? Doushite?? Por que esperar 10 anos depois?? Minha gente, um ano depois já seria tempo demais, né? Ok... Isso tudo é quase um super spoiler, mas vou tentar consertar isso. Acontece um lance meio seboso entre as três amigas que só será consertado 10 anos depois. Uma pena. Mas pelo menos, todo mundo tem final feliz. No mais, super recomendo que leiam... as histórias da Nakahara Aya sempre valem a pena. Recomendo.


Mangá em português:
Fascínio Asiático (download - completo)
Central de Mangás (ler online - completo)

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design