quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Blind x Doll (Oneshot)

E como na postagem anterior eu falei que estou em casa lendo mangás... não surpreende nada mais uma postagem sobre outra oneshot da Sakai Mayu. Eu não conhecia essa mangaká, até encontrá-la por acaso no Dimichan... Infelizmente, a scan fechou sem maiores informações. No mais, alguns projetos podem ser encontrados no Union Mangás ou MangaHost.

Título ブラインドのx人形/ Blind x Doll (Boneca Cega)
Mangaká: Sakai Mayu
Gênero: Drama, Romance, Shoujo
Outros Títulos: 17 O'Clocks (2008)
Publicação: Oneshot (2011)

Blind x Doll, oneshot da mangaká Sakai Mayu (2011)

Sinopse: Ningyo é uma moça extremamente bonita e cobiçada por vários pretendentes. Entretanto, ela não tem nenhum interesse nenhum por eles. Cansada do recorrente assédio, ela promete aceitar se casar com aquele que for capaz de fazê-la ouvir alguma melodia que ela nunca ouviu na vida. Será que alguém é capaz de tocar o coração de Ningyo?

Ningyo é de família rica e abastada e isso faz com que as outras famílias cobicem seu dinheiro. As constantes investidas dos pretendentes a deixam extremamente irritada e a constante cobrança para que ela escolha logo um pretendente e se case vai tornando tudo ainda mais difícil de lidar, até porque nenhum dos pretendentes são homens sérios ou honestos. Além disso, Ningyo propõe um desafio àquele que conseguir tocar alguma melodia que ela jamais tenha ouvido, apenas para tentar se livrar de todos os pretendentes irritantes.



Ningyo é cega desde criança e seu único refúgio é ouvir música e todas as melodias ao seu redor. Nas tardes em que passa na praça, ela sente o perfume de um rapaz em especial que é o único que consegue alcançá-la. Kingyo, como ele se apresenta a ela, é um rapaz trabalhador que perdeu toda a riqueza da família e que se contenta apenas em observar Ningyo de longe.

Essa história me lembrou muito a Penélope da Odisseia, tecendo e destecendo o tapete a fim de tardar o máximo possível o casamento com algum dos pretendentes que invadiram seu castelo ao suspeitarem da morte de Odisseu, todos interessados no reino e nas riquezas de Ítaca.

Infelizmente, essa história é uma oneshot... Porque eu adorei a Ningyo e gostaria muito que tivesse um desdobramento maior sobre ela e Kingyo. No mais, só nos resta imaginar como seria o final ideal para esses dois, mas antecipando que Kingyo é um rapaz pobre e Ningyo é de família rica, o que torna o amor entre eles impossível no contexto das personagens. Enfim, minna... super recomendo a leitura dessa oneshot. É uma história linda, pena que breve. Até a próxima... Kissu.


Oneshot em português:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design