segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Blue (Mangá | Sakisaka Io)

Encontrei essa história por acaso e eu já nem conto mais quando isso acontece... tenho uma lista infindável de títulos para ler e sempre me pego lendo outra coisa que não listei... e assim só aumenta mais o tamanho da minha bola de neve. Nem termino os mangás que tenho para ler e ainda por cima leio outros que não estão na lista e que se for levar em consideração, são títulos intermináveis... enfim... é super difícil competir com obrigações... a procrastinação sempre vence, risos. Mas vamos ao que interessa \\o

Título: ブルー/ Blue/ Ethernal Sentiment Blue
Mangaká: Sakisaka Io
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Strobe Edge (2007); Ao Haru Ride (2011); Otome no Itari (2020); Omoi, Omoware, Furi, Furare (2015)
Publicação: Mangá - 1 volume (2006)

Blue, da mangaká Sakisaka Io (2006)

Sinopse: Karasawa Anna fez de tudo para conseguir entrar na mesma escola que o amor da sua vida. Entretanto, Anna tem um grande desafio pela frente, Yabane Reiji é muito bonito e super cobiçado pelas meninas na escola, além disso, pior do que Reiji ser cobiçado pelas garotas, ele é seu primo. Será que Anna tem alguma chance de conseguir ficar com ele?

Antes de qualquer coisa, não vamos confundir esse mangá com a série homônima da Chiba Kozue. A série da Sakisaka Io só tem um volume e a história meio que acaba tendo que ser simples, já que em um volume fica difícil desenvolver uma trama mais complexa.




Karasawa e Yabane são primos. E pelo contexto da história, se namoro entre irmãos é tabu, entre primos é quase a mesma coisa. Ou como dizem os próprios personagens, "é nojento!". A gente pensa até que é absurdo, porque para nós isso é totalmente fora da nossa realidade, mas devemos lembrar que no Japão ainda há lugares extremamente tradicionais e conservadores.

Esclarecendo esses pontos, eu me surpreendi com a história. Confesso que esperava um melodrama mamão com açúcar, mas ainda bem que fui contrariada. A personagem Tezuka Rumi foi a que eu mais gostei. Ela é uma garota super fofa e super assediada pelos garotos, até que ela consegue fazer com que eles parem, graças à ajuda de Anna.




Entretanto, Rumi guarda um grande segredo. E apesar de todas as coisas que fazem contra ela, pense numa garotinha arretada! Ela dá um show de maturidade. E a Anna também, afinal, se você passasse pela mesma coisa que a Anna e a Rumi você ainda continuaria sendo amiga da Rumi?

Anna é sempre repelida por Reiji. Ele faz de tudo para evitá-la o que faz com que nossa heroína sofra bastante, sobretudo, quando ela começa a desconfiar que ele possa estar apaixonado por Rumi. Infelizmente, a história é bem curta. Mas muita coisa acontece. Achei uma grande pena, e lá vem spoiler!, não ter rolado nenhuma cena de beijo entre os protagonistas, mas isso é mais comum do que se pensa, né? Melhor aceitar, que dói menos - risos. No mais, confesso que gostei muito de Blue e eu super recomendo a leitura!! Até a próxima, amores... *---*


Mangá em português:
Scans: Eensy Weensy Mangás; Otaku Sekai

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design