sábado, 11 de agosto de 2018

Dame na Watashi ni Koi Shite Kudasai (Mangá)

Eu sou super suspeita para falar. Eu amo as histórias da Nakahara Aya, porque elas sempre têm um quê de engraçadas e cativantes. As protagonistas são sempre divertidas e a Michiko é uma peça! Ri muito lendo esse mangá e não conseguia parar de ler. Achei umas das melhores comédias românticas que eu li nesses últimos tempos.

Título: 请与废柴的我谈恋爱/ Dame na Watashi ni Koi Shite Kudasai
Mangaká: Nakahara Aya 
Gênero: Comédia, Drama, Josei, Romance
Outros Títulos: Lovely Complex (2001); Nanaco Robin (2008); Junjou Drop (2008); Saredo Itshii Hibi (2013)
Publicação:
Mangá - 10 volumes (2013)
J-Drama - 10 episódios (2016)

Dame na Watashi ni Koi Shite Kudasai, da mangaká Nakahara Aya (2013-2016).

Sinopse: Solteira, desempregada, inútil, aos 30 anos de idade, Shibata Michiko é uma mulher desesperada. Sua vida entra em colapso quando perde o emprego e, inesperadamente, se encontra com seu antigo chefe demônio, Kurosawa Ayumu, que fora de qualquer probabilidade, oferece-lhe casa, comida, um emprego e... quem sabe... a perspectiva de encontrar o seu amor verdadeiro.



Shibata Michiko tem 29 anos quando a história começa, mas apesar de adulta, ela ainda se comporta como a adolescente de 17 anos que um dia ela foi: sonhadora e inconsequente. Apesar de ter saído de casa muito nova para ganhar a vida em Tóquio, Michiko não consegue gaurdar dinheiro nem melhorar de vida e tudo isso porque ela sustenta os luxos de um jovem universitário de medicina por quem ela se apaixonou. Enquanto ela se esforça para dar tudo o que ele quer, Michiko não avança nem na sua vida profissional nem na sua vida amorosa, já que o seu "namorado" sempre a deixa sozinha para ficar com os amigos.



Sem um centavo no bolso, após sua empresa entrar em falência e fechar, Michiko se vê em desespero, apenas se alimentando de repolho e ainda mantendo a pose de endinheirada para continuar seu relacionamento. No entanto, contra todas as probabilidades, nossa heroína se encontra casualmente com seu antigo chefe, o gerente da empresa que fechou, Kurosawa Ayumu. Kurosawa parece muito bem de vida, o que irrita Michiko, já que ela o odeia, por tê-la feito trabalhar incansavelmente. Mas tudo isso muda no seu segundo encontro com o chefe demônio, quando descobre que ele largou tudo para tomar conta de um café-lanchonete, chamado Himawari.



Sendo assim, Kurosawa alimenta Michiko e lhe oferece um emprego e moradia na lanchonete. Entretanto, mesmo com toda ajuda, Michiko acaba contraindo uma grande dívida para ajudar o mentiroso do seu "namorado". Prestes a se afundar em dívidas, Michiko tem a ideia de arranjar um emprego noturno, o problema é que ela acaba indo trabalhar num prostíbulo sem saber. Afogada em dívidas e passando por maus bocados, Kurosawa aparece para ajudá-la, mas ele não é nada nobre, Shunin, como Michiko o chama, a transforma em sua serva.



Após aprender a lição, Michiko acaba conhecendo um outro jovem no seu novo trabalho, Mogami Daishi. Tudo parece ir bem, Mogami está perdidamente apaixonado por Michiko, mas algo nele parece suspeito. Desconfiada e achando que está sendo enganada mais uma vez, Shibata decide terminar tudo com ele. Nesse ínterim, coisas do passado de Shunin começam a vir à tona, e as melhores cenas são as que Michiko, mesmo sem nenhuma intenção, acaba se tornando amiga de Akira (ex-namorada de Kurosawa) e de Haruko (o grande amor de Kurosawa).



Akira é uma mulher forte e independente. Mesmo lamentando o fim do seu relacionamento com Kurosawa, ela começa a torcer por Michiko, incentivando que ela comece a namorar seu ex. Quando conhece Haruko, Michiko não sente ciúmes ou inveja, muito pelo contrário, elas se tornam grandes amigas e até ela também torce para que Michiko siga em frente e fisgue o coração de Kurosawa. O problema é que Michiko acredita piamente que Shunin nunca vai gostar dela, mas também, Shunin não ajuda em nada nesse quesito.



Os personagens são todos muito cativantes e divertidos. Eu amei a Michiko. Gente, ela é muito engraçada e ao mesmo tempo tão complexa, eu me diverti muito lendo essa história. Torci pacas para ela ficar com o Kurosawa, porque a química dos personagens era muito boa. A fome de Michiko por carne é o ponto mais engraçado de todos. Mas também pode ser visto como uma metáfora, por que não? Ela tem fome de viver a vida, de encontrar um grande amor e por que não trazer isso em forma de sua paixão por carne, já que carne é um item bastante caro no Japão?



Cada personagem soube me conquistar. A história em si soube me conquistar. Enfim, sou muito suspeita para falar. Eu comecei a acompanhar essa história quando o My Otaku Way começou a traduzir, mas depois que a scan fechou, as meninas do Toyume pegaram o projeto e o concluíram. Fiquei tão feliz quando vi que estava completo que li os 10 volumes em dois dias! Super recomendo, de coração, tenho absoluta certeza de que vocês também vão amar essa história assim como eu. E para aqueles que amam dorama, em 2016 foi lançado o j-drama de DameKoi, porém, até agora nenhum fansub brasileiro está legendando, mas aposto que deve ser tão bom quanto o mangá. Até a próxima, meus amores, kissu...



Mangá em português:
Download: My Otaku Way (sem link); Toshi wa Yume
Ler online: Toshi wa Yume

J-Drama legendado em português:
Download: DJON - Dorama Japonês é Outro Nível

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design