quinta-feira, 30 de julho de 2015

Nakahara Aya (Mangaká)

E hoje, resolvi falar um pouco sobre a mangaká Nakahara Aya (中原アヤ)... exatamente, a mangaká do sucesso surtante LoveCom!

Aya nasceu no Japão, na cidade de Osaka, a 28 de julho de 1973. Diferente da maioria das mangakás, é possível encontrar foto da autora na internet além de sua idade exata (42 anos). No entanto, mais informações além dessas, dificilmente você encontra e é difícil acreditar em todos os sites que falam sobre ela, mas vamos lá... Aya é leonina da gema e seu tipo sanguínio é A. 

Antes de ser mangaká, Aya trabalhou num restaurante e só veio iniciar sua carreira como artista em 1995 com a publicação de Seishun no Tamago. Seu hobby é ler mangás e ela odeia alimentos crus (que ironia, não!). Apesar de detestar comida crua, ela adora ovo cru (vai entender) e é louca por arroz com ovo (sério, acho que gostar de ovo tem limites...). Sua melhor amiga é a também mangaká, Ikuemi Ryou.

Suas bandas favoritas são: Dragon Ash, Spitz, SOUL'd OUT e ORANGE RANGER. Ela adora seus cães e tem um site que pode ser acompanhado por qualquer um que saiba japonês, entretanto, ela cancelou o antigo site e desde o dia 12 desse mês, está utilizando um novo domínio: Aya Nakahara.

No mais, essas são algumas das informações que consegui reunir sobre essa mangaká maravilhosa. Eu sou suspeita para falar, mas adoro as suas histórias e ficaria super feliz se alguma scan traduzisse Berry Dynamite. Queria muito continuar a leitura dele!!

Mangás: Negative + Positive (2010); Dame na Watashi ni Koishite Kudasai (2013); Himitsu Kichi (2004) e Nanaco Robin (2008).

Obras da autora:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design