segunda-feira, 13 de julho de 2015

Marriage Blue (K-Movie)

Sabe quando você não tem o que fazer no final de semana e nada que você tem no seu pc te agrada? Este filme nem é um lançamento, mas vi por acaso alguém falando sobre ele e como o trailer me pareceu agradável, surtei e corri para baixar!! O filme não é tão diferente da maioria dos k-movies que estamos acostumados a ver, mas achei que ele teve alguns tons mais adultos e menos besteirol de comédia romântica... desde agora já tô recomendando, hein... risos.

Título: 결혼전야/ Gyeolhonjeonya/ Marriage Blue/ The Night Before the Wedding
Direção: Hong Ji Yeong
Roteiro: Ko Myeung Ju
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Publicação: K-Movie (2013)
Nota♥♥♥♥

Marriage Blue, filme coreano (2013)

Sinopse: O filme conta a história de quatro casais que estão em vias de se casar. Tudo parece perfeito e se encaminhando para os preparativos finais... mas será que mesmo quando tudo parece alcançar a perfeição será que está tão perfeito assim? E se no meio do caminho você percebesse que talvez não esteja tomando a decisão mais acertada? E agora, o que fazer?

So Mi e Won Cheol

Talvez esse tenha sido o casal que mais gostei... quer dizer... mais ou menos. O pedido de casamento deles foi algo bem tosco: estamos juntos há muito tempo, deveríamos casar, tudo bem, vamos casar (muito sem noção para o meu cérebro processar). So Mi (Lee Yeon Hee) e Won Cheol (TaecYeon) namoravam há sete anos, o que para nós é bastante enrolação pra um casal - risos. Mas So Mi e Won Cheol, apesar de viverem juntos há tanto tempo, têm sonhos e ambições diferentes. Enquanto Won Cheol almeja ser um grande chef, So Mi quer poder mostrar seu trabalho como artista de unhas, porém, Won Cheol não concorda muito com isso e acha que So Mi merece "mais" do que ser uma mera manicure. Mas, será que o sonho de alguém vale menos só porque você não concorda com ele?

Por Won Cheol se opor ao seu trabalho, So Mi mente para o noivo e vai para Jeju participar de um concurso de pintura de unhas. Nessa viagem, ela conhece Kyung Soo (Joo Ji Hoon), um famoso escritor de webcomic que faz bico de guia turístico. No início, So Mi não sabe quem ele é, mas ele faz um grande estrago na sua "vida estável". Ela fica super balançada após conhecer Kyung Soo, será mesmo que ela tomará a decisão certa daqui pra frente?

Geon Ho e Vika

Esse foi o casal que mais curti. Gente, o Geon Ho (Ma Dong Seok) é um fofo e a Vika (Guzal Tursunova) também, uma pena que ela não apareça tanto na história, mas eles aparecem o suficiente para se tornarem o casal mais fofo do filme todo! Geon Ho é dono de uma floricultura, enquanto Vika é uma estrangeira vinda do Uzbequistão que trabalha num aquário fazendo show. Vika tem visto autorizado para trabalhar na Coreia, porém seus pais não e isso vira um problema na vida dela. Geon Ho também acaba vivendo um "probleminha técnico" e com vergonha de falar para Vika, ambos acabam guardando segredos e se afastando um pouco um do outro.

Vika é muito fogosa na cama e por ser alguns anos mais velho e por se sentir bastante inseguro, Geon Ho acaba tendo um bloqueio mental para o sexo. Envergonhado, ele procura uma clínica urológica, mas nunca poderia imaginar que seria atendido por uma médica. As suas idas e vindas à clínica faz com que se torne amigo do recepcionista. Nesse ínterim, Vika se esforça ao máximo para agradar Geun Ho e passa a ter aulas de culinária com o chef Won Cheol. Ambos vão escondendo segredos um do outro até que tudo culmina num grande mal entendido... Será que eles conseguem se acertar? Achei esse casal o mais legal de todos *---*

Dae Bok e Yi Ra

Como nesse filme, os personagens acabam se cruzando, Dae Bok (Lee Hee Joon) trabalha numa clínica urológica. Sua vida é bastante sem graça, até a noite em que ele conhece Yi Ra (Koh Joon Hee) numa boate. A química entre os dois é inevitável e, quando percebem, já estão se atracando. Dessa noite, a vida dos dois muda definitivamente. Yi Ra engravida e agora precisa resolver o problema da sua vida, afinal, Yi Ra é filha de um pastor e esconde de todos sua verdadeira identidade. Enquanto concilia emprego (ela trabalha organizando casamentos!!) e vida mundana, Yi Ra tenta manter sua imagem de boa filha e boa profissional. Já Dae Bok, não tem onde cair morto. O cara é recepcionista numa clínica e se veste de forma bem brega. Sem mencionar que vem de uma família grande e sua mãe é muito tradicional.

Apesar de se apaixonarem imediatamente, Yi Ra começa a surtar nas vésperas do casamento. Dae Bok e ela são muito diferentes. Sua família é cristã enquanto a de Dae Bok não. Além disso, enquanto o seu pai exige que Dae Bok se converta, a mãe de Dae Bok quer dar pitaco em tudo. Os conflitos começam a se anunciar e o casamento motivado pela gravidez acaba deixando Yi Ra ainda mais hesitante. Mas afinal de contas, tem como esses dois diferentes conseguirem dar certo de alguma forma? E o bebê? Como eles conseguirão resolver tudo? Eu, particularmente, adorei o final que eles tiveram. E curti mais ainda porque não foi nada forçado.

Tae Kyu e Joo Young

Este casal foi o que, de certa forma, eu torci pra não ficar junto. Mas depois que tudo se resolveu, eu acabei aceitando o "final" deles... Mas sem contar spoiler, vamos lá... Joo Young (Kim Hyo Jin) é a urologista que atende Geon Ho e é a "patroa" de Dae Bok. Veja só que mundo pequeno! E para o seu casamento, ela contrata os serviços de Yi Ra. Esse foi o envolvimento mais redondo do filme todo.

Joo Young e Tae Kyung (Kim Kang Woo) se conhecem há 12 anos. Tae Kyung é um ex jogador de beisebol, mas que depois de um acidente, teve que se aposentar mais cedo. Joo Young e Tae Kyung namoraram na juventude, mas por motivos vários, acabaram se separando. Agora, depois de alguns anos, os dois se reencontram e agora irão se casar. Mas Tae Kyung descobre um detalhezinho da vida da noiva que o deixa super irritado e bastante enciumado, Joo Young já foi casada. Essa descoberta faz com Tae Kyung mostre o quanto é imaturo e infantil. O cara é tão inconsequente, que vai importunar a noiva várias vezes no emprego dela e ainda faz o maior "espetáculo" no consultório do ex-marido dela, mas adivinhem só, Tae Kyung atira pedras na noiva, sabendo que o seu teto é de vidro. Tae Kyung não quer perdoar o passado de Joo Young, mas o seu é ainda bem pior. E foi por ele agir de forma tão idiota e imbecil que eu preferia que eles não se entendessem... Se você fosse a Joo Young perdoaria o Tae Kyung?



Achei o filme bastante interessante. Na verdade, ele parece ser bem despretensioso, mas fala de algo bem importante: eu estou mesmo preparado para casar? A pessoa com quem vou casar é a certa? Vale a pena se casar? Eu super me identifiquei com alguns desses dilemas. Eu já fui noiva [oh, my God, eu quase me casei! Nem eu mesma acredito nisso, às vezes...], o que de certa forma me fez relembrar alguns dos dilemas que eu mesma vivenciei quando estava noiva.

O filme é uma comédia romântica e um pouco mais ousado do que os doramas a que estamos acostumados a ver, já que no filme tem insinuação de sexo (à la coreanos, claro, nada exagerado nem explícito) e beijos de tirar o fôlego. E o mais importante, não tem aquele besteirol de comédia romântica. No mais, eu super recomendo esse filme. Se você gosta de comédia romântica e curte cenas mais "hot", vai amar essa história!! Eu, particularmente, adorei! Super recomendo: recomendadíssimo!!



K-Movie legendado em português:

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design