Resolvi falar sobre essa mangaká, porque devorei em um dia dois de seus mangás mais famosos. Percebi que Keiko trata de temas fortes, como bullying, inveja, rancor, medo dentre outros sentimentos que podem levar o ser humano ao seu limite. Se você gosta de shoujo originais que fujam do modelinho convencional ao qual estamos tão acostumad@s, vale a pena dar uma conferida nas histórias dessa autora.
Suenobu Keiko (すえのぶけいこ) nasceu em Kitakyuushu, no distrito de Fukuoka, a 23 de março de 1979. A ariana de 37 anos começou sua carreira com a publicação de Namida Hyakuman Tsubu (coletânea de cinco oneshots) e Vitamin, ambos em 2001. O mangá Vitamin deveria ser apenas uma oneshot de 100 páginas, mas quando percebeu, Keiko havia escrito uma história com 200 páginas. Assim como em Vitamin, é perceptível em seu trabalho a necessidade de falar sobre temas tabus. Não se sabe ao certo se Keiko sofreu bullying na escola, mas no free talk de Vitamin ela comenta que encontrou no mangá a sua vitamina para continuar em frente.
Keiko se graduou na Escola de Arte e Design de Tsukuba, com especialização em escultura. Mais tarde tornou-se mangaká e passou a ser reconhecida em 2006, quando a sua série Life recebeu o prêmio Kodansha Manga Award de melhor shoujo mangá. Após o reconhecimento de sua obra, Life e Limit ganharam adaptações para a televisão em forma de dorama.
Mangás: Life (2002); Hope (2013); Limit (2009); Mousou Girl (2012); Vitamin (2001). |
Obras da autora:
0 comentários:
Postar um comentário
Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...