segunda-feira, 16 de maio de 2016

Limit (Mangá)

Pegando o embalo, depois que li Vitamin acabei me sentindo inclinada a ler essa outra obra de Suenobu Keiko. Mais uma vez, me deparo com um shoujo ímpar. Você imaginou como seria a sua vida se de repente você visse todos os seus amigos morrerem e ainda ter que tentar sobreviver no meio do nada com pessoas que você nunca teve intimidade antes? Pois é, fiquei super curiosa para saber como a nossa heroína, Konno, irá lidar com tudo isso.

Título: リミット/ Rimitto/ Limit (Limite)
Mangaká: Suenobu Keiko
Gênero: Drama, Ijimi, Psicológico, Shoujo, Tragédia
Outros Títulos: Vitamin (2001)
Publicação:
Mangá - 6 volumes (2009)/ Licenciado pela JBC (2015)
J-Drama - 12 episódios (2013)

Limit, da mangaká Suenobu Keiko (2009), licenciado pela JBC (2015)

Esse mangá possui cenas inadequadas para menores de 16 anos!!

Sinopse: Mizuki Konno, uma estudante do ensino médio, quer entrar em uma boa faculdade e, por isso, se esforça para sempre tirar notas altas. Por essa razão, não conta com a simpatia dos seus colegas. Durante um passeio escolar há uma reviravolta na vida de Mizuki: o ônibus do colégio bate, matando quase todos seus colegas de colégio. As cinco garotas que permaneceram vivas não gostam dela, mas para sobreviverem até que o resgate chegue, elas precisarão trabalhar juntas. (Retirado do site da JBC).



Como em toda história da Suenobu, o tema bullying não poderia deixar de aparecer, no entanto, nesse mangá, o bullying não é o tema principal, mas ajuda a entender algumas coisas que acontecem na história. Vale salientar que Limit é uma história que realmente fala de limites. O que você seria capaz de fazer para sobreviver? Até que ponto o ser humano pode ser leal com os demais quando se trata de salvar a própria pele? Konno tenta ao máximo sobreviver no meio do nada, sem comida, sem um abrigo decente e em pânico sem imaginar o que poderá acontecer com ela e os demais. Além disso, apesar de não estar desacompanhada, ela está mais sozinha do que nunca.

Afinal de contas, é possível confiar em mais alguém? Aliás, já é difícil confiar em si mesma. Cada personagem tem um lado sombrio e perigoso. Seus medos, anseios, atitudes. O desenvolvimento da história é bem intrigante e original. Não é apenas lutar pela própria sobrevivência, é ter nervos de aço para conseguir sair de tudo isso são e salvo. Eu gostei muito dessa história e recomendo a leitura. Se você é daqueles que curtem um shoujo totalmente diferente do que está acostumado a ler, esse é uma boa pedida.




Gostaria de poder falar mais sobre os personagens e sobre a história em si, mas não quero frustrar as expectativas de ninguém. Limit é um mangá pesado, com cenas fortes e temas muito delicados. Sobreviver é realmente tudo o que uma pessoa pode tentar fazer? Para sobreviver vale tudo? Inclusive se corromper? Leia essa história envolvente. Para quem vocês irão torcer? Ah, e para quem se interessar, Limit ganhou uma adaptação live-action. O dorama do mangá tem 12 episódios e foi lançado em 2013. Pra quem curte um drama de terror e suspense, fica a dica!! E no mais, é isso... Até a próxima, minna... Kissu.

Esse mangá possui cenas inadequadas para menores de 16 anos!!



Mangá em português - sem link
Licenciado pela JBC

J-Drama legendado em português:
Fansub: DramaFans; Kingdom Fansub; Mahal Dramas (fórum - necessitam cadastro)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design