domingo, 26 de fevereiro de 2017

Sassy Go Go (K-Drama)

Como costuma acontecer comigo, eu estava à procura do dorama Adolescence Meddley. Digitei na pesquisa do DramaFever e apareceram outros doramas, incluindo este. Interessei-me e quando vi, já estava tão envolvida com a série, que devorei os 12 episódios em um dia e meio. Concluindo, eu acabei vendo outro dorama que nada tinha a ver com a minha busca anterior - risos. Mas por coincidência, esse drama estava na minha lista e eu não sabia - risos.

Título: 발칙하게 고고/ Balchikhage Gogo/ Sassy Go Go/ Cheer Up! (Vamos, Atreva-se!)
Direção: Lee Eun Jin
Roteiro: Yoon Soo Jung
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life
Publicação: K-Drama - 12 episódios (KBS2 | 2015)
Nota♥♥♥

Sassy Go Go aka Cheer Up!, drama coreano (2015)

Sinopse: Numa escola de elite em que apenas aqueles que têm boas notas usufruem de melhores condições, Kang Yeon Doo (Jung Eun Ji) tenta sobreviver e se graduar. Mas sua vida escolar não será nada fácil. Líder do grupo de dança Real King, ela disputa território com o clube dos Top 6 da escola, o Baek Ho, mas nesse cabo de guerra, ela acaba levando a pior. Pensando que nada poderia piorar, ela se vê obrigada a se unir ao grupo de Kim Yeol (Lee Won Geun), o Baek Ho, e ajudar a sua rival, Kwon Soo Ah (Chae Soo Bin). Como sobreviver num ambiente assim, em que apenas os ricos se saem bem?



Para ser bem sincera, eu gosto bastante de doramas que tratam da realidade das escolas de elite coreanas, como The Heirs, por exemplo. Em Sassy Go Go, a Sevit School, na figura da diretora Choi Gyung Ran (Park Hae Mi), representa o que há de bom e de pior nesses tipos de escola. Tudo na escola se baseia na quantidade de pontos que cada aluno tem. Obrigando-os a viver sob a pressão de serem ou tentarem ser perfeitos. Essa pressão para ser o 1º do ranking faz com que esses jovens de 18 anos sacrifiquem seus interesses: amizade, diversão e amor são coisas que não existem para eles.





Mas essa obsessão por boas notas não faz parte da filosofia de vida de Yeon Doo e seus amigos: Ha Dong Jae (Cha Hak Yeon), Min Hyo Sik (Kim Min Ho), Park Da Mi (Kang Min Ah), Cha Seung Woo (Son Bum Joon), Joon Soo (Ooon) e Kim Kyung Eun (Park Yoo Na). Com exceção de Dong Jae, todos eles fazem parte do grupo de alunos com as piores classificações no ranking da escola. Eles representam a escória da escola, a vergonha, o joio no meio do trigo. Mas mesmo assim, eles encontram ânimo através do Real King. No entanto, a alegria dura pouco, a intervenção de alguns pais, sobretudo, da mãe de Soo Ah, Choi Hyun Mi (Ko Su Hee), o Real King é desativado.





Como todos os jovens da escola são pressionados pelos pais e pelo sistema a serem os melhores possíveis sempre, vemos sentimentos como raiva, inveja e mesquinhez sendo retratados de maneira ostensiva no dorama. A personagem Soo Ah encabeça a lista das piores artimanhas para se dar bem, no entanto, por mais que ela tenha feito inúmeras armações, como fazer Dong Jae desmaiar e incriminar o 1º colocado do ranking, dava para entender toda a pressão e carência que ela sentia por ter uma mãe tão manipuladora e exigente.






*Spoiler*: quando todos descobrem a armação de Soo Ah e que ela tinha sido responsável pelo pendrive do professor Im Soo Yong (In Gyo Jin) ter desaparecido, na minha humilde opinião, um dos maiores erros de roteiro desse dorama foi o fato de só existir uma cópia da prova que inocentava Kim Yeol. Se eu tivesse algo assim, eu teria infinitas cópias salvas, afinal, se eu estou ameaçando alguém, não seria ingênua de ter apenas uma cópia, pelamor de deus, né? Em pleno século XXI em que há milhares de sites de armazenamento online a pessoa só iria guardar tudo num único pendrive? *Fim do Spoiler*.




Mas nem só de armações é feito o enredo de Sassy Go Go. Amizade também é um dos temas principais da trama. Quando os grupos Real King e Baek Ho (que se odiavam) têm que se unir para formar o grupo de Líderes de Torcida, uma amizade inusitada surge entre eles. E não só isso, mas o senso de justiça. Os 12 alunos + Dong Jae passam a defender os seus professores: Yang Tae Bum (Kim Ji Suk) e Nam Jung Ah (Lee Mi Do). Também é com a formação do grupo que Seo Ha Joon (Kim Ji Soo) descobre estar apaixonado por Yeon Doo. Mas mesmo assim, ele não é um amigo fura-olho, já que Yeon Doo e Kim Yeol começam a namorar.






O balanço geral do drama é que nesses 12 episódios, o que eu pensei que seria uma história bobinha como a maioria dos dramas colegiais, acabou me surpreendendo. Um dorama despretensioso mas que traz mensagens bastante profundas, sobretudo, no que diz respeito a não fechar os olhos para as injustiças e aprender a perdoar e a se colocar no lugar do outro. Um drama bastante divertido, que me prendeu do início ao fim e que merece com certeza três coraçõeszinhos!! Super recomendo! Até a próxima... 😉😊



K-Drama legendado em português:
Fansub: Fighting Fansub; Kingdom Fansub (necessitam cadastro)
Ver online: DramaFever; Viki

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design