segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Enciclopédia Animangá - Cosplay

Após ver esse lindo cosplay do gatíssimo do Shin, do mangá/anime/live-action Nana, de Ai Yazawa, tive uma enorme vontade de postar sobre o assunto. E também porque vi um cosplay muito fofo das minhas duas nee-chans: Miho Orihara (Joyce), Killua (Cacau Olivo) e Cris Domingues... tão lindas que elas ficam de cosplay que não posso deixar de postar as fotos para vocês... Porém, não posto agora porque estou aguardando que elas permitam que eu faça isso, quando elas permitirem posto aqui =D

Shin na versão original no mangá.

Cosplay do Shin, lindo, gatíssimo, tudo que há de bom, super sexy, kawaii.... Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh.... que pena que não sou a Reira nesse momento...

Ownnnnn..... e passando agora para postar as fotos das minhas nee-chans nos seus cosplays super kawaiis... *----------*


Killu *--------------------*

Cris Domingues de Ririchiyo Shirakiin, de Inu x Boku SS.

Miho super kawaii nesse cosplay da Yuno >_<

Mas agora vamos ao que interessa!!

O termo Cosplay ((コスプ, kosupure) é a abreviação da expressão Costume Play ou ainda Costume Roleplay, ambos do inglês, que podemos traduzir, literalmente, como "representação de personagem à caráter, fantasia, disfarce" etc usado para designar a prática de pessoas que se fantasiam de algum personagem, muitas vezes, de animes, mangás, comics, videojogos e também de grupos musicais ou filmes.

O primeiro cosplay apareceu, quer dizer, os primeiros cosplays apareceram, digamos assim, num evento sobre ficção científica conhecida como Worldcon, que ocorreu em 1939, e desde essa data passou a ser uma prática comum nas Worldcons de todos os anos seguintes.

Entretanto, os primeiros cosplays de animes e mangás registram da década de 1970, nos Estados Unidos. No Japão, esse fenômeno só veio ser praticado na década de 1980, através de Nobuyuki Tahakashi que ficou fascinado e extremamente surpreso com o costume dos frequentadores da Worldcon se fantasiarem de algum personagem.

Apesar disso, não eram em todos os eventos de anime do Japão que se faziam cosplay, eram apenas nas Comic Markets (criadas em 1975), feiras organizadas em Odaiba para compra e venda de doujinshis. Essa prática ganhou expressão internacional com a caracterização de personagens do mundo dos animes, mangás e jogos. O que era diferente do que ocorria nos Estados Unidos, cujos cosplays se estendiam não só na caracterização de personagens já existentes como também na criação de novos personagens.

No Brasil, o cosplay surgiu na década de 1990, sendo realizado em vários eventos sobre cultura japonesa. Entretanto, ainda há muito preconceito sobre essa prática. Para algumas pessoas, o cosplay é considerado algo ridículo, visto que a caracterização do personagem demanda tempo e dinheiro, mas na minha opinião, o cosplay é um hobby e não deve ser criticado, pois ele é uma forma de expressão e toda expressão artística merece respeito.

Resposta para os comentários maldosos e cheios de recalque das pessoas que falam mal dos cosplayers.

Acho super lindo fazer cosplay e um dia ainda farei um da Hatsune Miku, porque a acho super kawaii... mas também tenho vontade de fazer cosplay da Nana Oosaki, do mangá/anime/live-action Nana, de Ai Yazawa. 

Agora, vejam alguns cosplays muito fod*s que encontrei por aí \o/

Para começar, outro cosplay do Shin *-----*

Ano hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana).

Black Rock Shooter!

Chun Li

Luka Megurine (vocaloid).

Mei e Yamato, de Sukitte ii na Yo.

RG Veda.

Misa Amane, de Death Note.

Lucy, de Elfen Lied.

Alita, de Gun Alita Battle Angel.

Tsubasa Shibahime, de Kareshi Kanoujo no Jijou (Kare Kano).

Essa merece ser postada!! Luna, a gatinha guardiã de Usagi, em Sailor Moon.

Piramyd Head, de Silent Hill.

Predadora.

Usagi/Serena Tsukino, de Sailor Moon.

Soul Eater.

Mei e Yamato, de Sukitte ii na Yo.

Tsuruko, de Ano hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana).

Quer conhecer mais personagens de animes além desses aí, então dá uma passada na page do Facebook da Miho, minha onee-chan do coração. Para ver as fotos esteja logado no face e clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design