domingo, 11 de outubro de 2015

Vivid Cherry (Mangá)

Então, como eu havia prometido, estou aqui para manter minha promessa: postar ao menos todo fim de semana aqui no blog. E como novidade de hoje, eu trago o mangá Vivid Cherry. Para quem não conhece muitas obras da Ayase Umi, tá na hora de dar uma chance... esse mangá é lindo e apesar de ser um shoujo escolar ele consegue ser diferente de todos que já li...

Título: ビビッドチェリー/ Vivid Cherry
Mangaká: Ayase Umi
Gênero: Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Outros Títulos: Hal (2013)
Publicação: Mangá - 1 volume (2013)

Vivid Cherry, da mangaká Ayase Umi (2013)

Sinopse: Hanamura Taka é uma adolescente extremamente animada e inteligente. Para ajudar sua irmã que ficou grávida e foi abandonada pelo namorado, ela resolve procurar emprego para dividir os gastos em casa. Nesse ínterim, e vendo o sofrimento da irmã e que o amor é algo ruim, ela conhece Sakura Nagami, e descobre coisas que nunca tinha experimentado antes. Será mesmo que o amor é tão ruim assim?

Consolando a melhor amiga.

Para quem não curte muito shoujo escolar e acha que todos são a mesma coisa (na maioria das vezes, é sempre a mesma fórmula), garanto que Vivid Cherry é diferente. Eu falo isso, porque também não curto muito os clichês de shoujo escolar (mas há exceções: eu adoro Hiyokoi). Enfim, por alguma razão, aquele shoujo escolar que parece mais do mesmo, te pega de jeito e você se surpreende com o fato de uma história simples ser tão envolvente e incrível. Não estou exagerando e vou dizer por que Vivid Cherry é um shoujo escolar diferente de tantos que a gente já leu na vida.



Taka-chan é uma menina alegre, despreocupada, que vê sua irmã e melhor amiga passarem por situações semelhantes. Ambas são abandonadas por seus namorados. E para Taka, como sua irmã disse uma vez, os homens não prestam. Taka leva isso em consideração, mas não tem uma convicção firme sobre isso, até porque ela nunca se apaixonou antes na vida. Para ajudar sua irmã com as despesas do bebê, ela resolve trabalhar depois da escola. E ela consegue um emprego na mesma loja onde Sakura-kun trabalha.



De início, Sakura deixa Taka bastante intrigada, porque ele odeia que mulheres se aproximem dele, mas ele está apaixonado por uma garota, embora tenha aversão ao toque de mulheres. Isso soa engraçado e Taka não entende porque apenas ela o toca e nada acontece. Afinal, ela também não é uma garota?



Uma das coisas que achei muito legal na história toda, além da própria história, claro, é o fato de a Taka não ser uma personagem chorona, frágil, medrosa e que muda de atitude depois que se apaixona, como muitas heroínas por aí... Taka continua sendo a mesma menina impetuosa de sempre. Quando ela sente ou começa a suspeitar que está apaixonada, ela testa. Gente, ela faz testes para verificar se de fato se sentir nervosa é só com o Sakura ou com todo mundo... Adivinhem o que ela descobre... só lendo para saber!!



A história é super fofa, apesar de curta, mas vale a pena. Vemos uma personagem forte, determinada, humilde, honesta, mas não boba nem ingênua. Taka é inteligente, segura de si mesma, cética com algumas coisas, mas tem um coração enorme. O Sakura é um personagem super engraçado, sobretudo, suas caras e bocas quando está envergonhado, quando vê uma mulher muito bonita querendo atacá-lo... Os dois meio que se tornam amigos... e é uma relação bem gostosa de se acompanhar. Não deixem de ler essa história que aparentemente só parece despretensiosa... Super recomendo!! E espero que gostem da sugestão, até a próxima... Ja ne!! Kissu...


Mangá em português:
Scans: My Otaku Way; Shoujo Lovers
Ler online: Toshi wa Yume

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design