segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

The Producers (K-Drama)

Em quase todos os dramas a que já assistimos, nunca nos deparamos com um que trouxesse como protagonistas aqueles que estão por trás dos bastidores. Em The Producers, conhecemos um pouco sobre a vida, os dramas, os sonhos e os anseios daqueles que fazem a magia da televisão acontecer.

Título: 프로듀사/ Peurodyusa/ The Producers (Os Produtores)
Direção: Seo Soo Min, Pyo Min Soo
Roteiro: Park Ji-Eun
Gênero: Comédia, Romance
Publicação: K-Drama - 12 episódios + Especial (KBS2 | 2015)
Nota♥♥♥♥

Producer, drama coreano (2015)

Sinopse: Um grupo de produtores de televisão da KBS: Tak Ye Jin (Gong Hyo Jin), Ra Joon Mo (Cha Tae Hyun), Baek Seung Chan (Kim Soo Hyun) e uma cantora em ascensão, Cindy (IU). Quatro jovens que trabalham incansavelmente, 24 horas por dia, na divisão de entretenimento de uma grande rede de televisão enquanto tentam dar rumo às suas próprias vidas amorosas, profissionais e financeiras. É possível dar conta de tudo com uma carga de trabalho tão pesada e desafiadora?



Por trás das câmeras nem tudo são flores e é nessa perspectiva que The Producers retrata seus personagens. Longe do glamour da televisão e dos programas pelos quais cada um dos produtores é responsável, suas vidas pessoais nem sempre são cheias de alegrias ou de coisas boas. Mas só vamos conhecendo esse universo, porque Seung Chan decide ser produtor. Embora a motivação para isso seja ficar perto de sua antiga paixão de escola, Shin Hae Joo (Jo Yoon Hee), ele acaba descobrindo que seu amor platônico namora seu futuro chefe, Joon Mo. Como novato na emissora, Seung Chan passa por muitos mal bocados, mostrando que trabalhar numa grande emissora não é tão simples quando parece.





E essa lógica não funciona apenas com os novatos. Joon Mo, mesmo sendo produtor há bastante tempo da emissora, enfrenta o cancelamento de seu programa 2 Days 1 Night devida à baixa audiência das últimas temporadas. Ou seja, nesse ramo, manter-se no topo é ainda mais difícil do que começar uma carreira. Ainda  mais quando colegas seus trabalham para te prejudicar de alguma maneira, tornando sua vida mais difícil. Um exemplo disso, é o Kim Tae Ho (Park Hyuk Kwon), que a priori surge como um treinador legal, mas no fundo, suas ambições e seus interesses pessoais vão além do pensamento em coletivo. De fato, The Producers expõe o quão egoísta e solitário é trabalhar numa grande emissora de televisão. Mas ao mesmo tempo mostra os pontos positivos sobre isso.





Por trás das câmeras, conhecemos um pouco sobre a vida de cada um deles. Joon Mo e Ye Jin são amigos há 25 anos. E por serem amigos por tanto tempo enfrentam o dilema de protegerem essa amizade. Mas como tudo na vida requer que amadurecemos, Joon Mo precisa sair da sua zona de conforto não só na vida pessoal como também na profissional. Quando Seung Chan aparece na vida desses dois amigos, dúvidas e incertezas surgem. The Producers também é um drama sobre adultos amadurecendo quando pensavam saber de tudo.




O que eu achei mais legal nessa história foi ver a Cindy sendo forte diante das adversidades. Ver a Ye Jin se manter firme com relação a seus sentimentos. Perceber como é árduo e difícil ser um PD de programa de variedades. Quando Seung Chan entra na KBS, ele sequer sabe o que de fato é ser um Produtor (PD). Aos poucos ele vai descobrindo os caminhos e os problemas comuns dessa profissão. Tendo Joon Mo como seu sunbae, ele não só vai aprendendo dicas de como ser um PD como também vai desenvolvendo sua sensibilidade e seu senso de responsabilidade pela equipe que se tem e pelo trabalho que se faz.




Na época de lançamento, The Producers fez muito sucesso, alcançando mais de 17 pontos de audiência na exibição do primeiro episódio. Além disso, o drama foi exportado para 33 países. Lembro-me que quando saiu o drama, vi comentários de pessoas não gostarem muito do final. Ou de acharem o drama morgado. De fato, não tem muitas reviravoltas no enredo, mas o objetivo do drama é mostrar os bastidores por trás das câmeras. E eu achei super interessante trazer como protagonistas de um história, justamente, aqueles que ficam por trás da magia televisiva.





Além disso, mesclar comédia e romance com programas de variedade foi algo muito criativo e inovador. Dentro do drama, ainda existem momentos em que os personagens parecem estar participando de um documentário. Existe muita interatividade no formato do drama. E esse jogo de brincar com o telespectador é algo que merece ser mencionado. Os personagens têm consciência da situação e podem comentar sobre elas, numa espécie de metaficção. Achei esse artifício muito legal e eu nunca tinha visto um dorama fazer uso disso.





Por fim, quase sofri horrores pensando que estava shippando errado, mas ainda bem que shippei certo!! Desde Hirunaka no Ryuusei ando bem cautelosa quanto a triângulos amorosos. Mas a cena do pênalti me indicou a direção certa. Não sabe do que estou falando? Então corre para assistir a esse drama super interativo e divertido. Se você gostou de ver o fofo do Kim Soo Hyun em My Love from Another Star com certeza vai se apaixonar por ele nesse drama. Super recomendo!! Mas eu sou suspeita!! Todo mundo sabe que sou fã da Hyo Jin - risos. Mas sendo bastante honesta, os demais personagens são muito bons também e mesmo alguns agindo de forma extremamente leviana, eu não consegui odiar ninguém.





K-Drama legendado em português:
Fansub: Asian Team; Kingdom Fansub; Kkulbeol Dramas; NSKPT; Pretty Ji
Ver online: DramaFever; Viki

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design