segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Kimi ni Todoke (Live-Action)

Como eu disse antes, algumas postagens ficaram comprometidas, por estarem dividindo espaço com outras e meio que ficaram escanteadas. Eu vi o filme de Kimi ni Todoke há um tempo atrás e me apaixonei com a fidedignidade que o filme tem em relação ao mangá. A semelhança da Tabe Mikako com a personagem Sawako são muito impressionantes. Além disso, eu sou mais do que suspeita para falar desse filme.

Título: 君に届け/ Kimi ni Todoke/ Que chegue até você/ From me to You
Direção: Kumazawa Naoto; Hashimoto Kojiro
RoteiroShiina Karuho, Nezu Rika, Kumazawa Naoto & Manabe Yukiko
Gênero: Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
Publicação: J-Movie (2010)
Nota♥♥♥♥

Kimi ni Todoke, adaptação do mangá de Shiina Karuho (2010)

SinopseSawako Kuronuma (Tabe Mikako) é uma garota tímida. Não tem amigos e é sempre comparada à Sadako (nome da personagem do filme "O Chamado", no Japão). Mas apesar de tudo, Kuronuma só quer ser amiga de todos, mas seus colegas têm medo dela por causa da sua aparência. Um dia, num acampamento com os colegas da turma, Sawako fica mais próxima de Ayane (Watanabe Natsuna) e Chizuru (Renbutsu Misako). Após o acampamento, elas se tornam grandes amigas e confidentes. Nesse ínterim, Shota Kazehaya (Miura Haruma) tenta ajudar Sawako a se enturmar, mas na verdade, ele é apaixonado por ela e tentará conquistá-la aos poucos.



Sawako tem 15 anos e nenhum amigo. Tudo porque ela é mal interpretada por todos. Por ter uma aparência "assustadora", todos os seus colegas têm receio de se aproximar. Mas Sawako não esmorece, além de ter força de vontade, ela é extremamente otimista. E não acredita na maldade das pessoas, muito pelo contrário. Sawako não imagina que existem pessoas ruins. E é nessa perspectiva que ela fica amiga de Ayane e Chizuru. Além delas, Sawako fica amiga de Kazehaya, o rapaz mais popular da escola.



Uma ironia do destino é ver que o rapaz mais popular da escola mal sabe o que dizer à Sawako. Kazehaya se apaixona à primeira vista por Sawa-chan. O que desperta o ciúme e o despeito de Kurumizawa Umi (Kiritani Mirei). Kurumi-chan não consegue aceitar o fato de Kazehaya, seu amor de infância, estar apaixonado por outra garota e que essa garota seja a "Sadako". Por causa disso, ela finge ser amiga de Sawako para poder minar qualquer aproximação de Sawa-chan e Kazehaya-kun. Mas isso acaba surtindo o efeito contrário, já que Sawako só descobre que gosta de Kazehaya por causa da "armação" de Kurumi.



O filme é bem fiel ao mangá. Os personagens são bem parecidos em suas personalidades. O que me fez gostar muito da história. Muitas vezes, alguns live-actions são bem diferentes do mangá e me dão nos nervos, mas Kimi ni Todoke me conquistou pacas. É óbvio que eu tenho um carinho imenso pelo mangá, venho acompanhando a história até o presente momento. Coleciono a série desde 2013... haja tempo!!  Além disso, o anime é ainda mais fiel ao mangá. Não tenho do que reclamar sobre a história. Sawako é uma menina mal compreendida pelos colegas e que por causa disso acaba sendo uma pessoa solitária.




Mas mesmo com tudo isso, Sawako é otimista. Não é nenhuma outra pessoa que a guia para ser uma pessoa diferente. Mesmo Kazehaya sendo seu amigo e par romântico, ele não faz nada para aumentar as amizades de Sawako. É ela que sozinha e aos poucos vai cativando todo mundo ao seu redor. Ela é muito fofa!! Adoro a Sawako. A Tabe Mikako, na minha humilde opinião, ficou muito parecida com a Sawako. O cabelo, as expressões, a atuação. Pra mim, fez toda a diferença. Além disso, o Miura Haruma está muito bem no papel do Kazehaya. Se você é fã da série e ainda não viu o filme, tá esperando o quê? Super recomendo!! Ah, apenas lembrando que o filme foi lançado em 2010 e o mangá ainda está em lançamento no Japão, para saber o que acontece com os personagens do final do filme em diante, só lendo o mangá, que eu também super recomendo!!



J-Drama legendado em português:
Fansub: Asian Team; DramaFans (sem link); Knt BR; Ohayo Dramas
Ver online: Dopeka

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design