domingo, 31 de dezembro de 2017

Love O2O (C-Drama)

Yoo, minna!! Como vocês estão? Espero que bem... Dessa vez, ao invés de falar sobre o drama, vou apresentar algumas razões para vocês assistirem ele. Sei que muita gente não está familiarizada com dramas chineses, pois prefere os k-dramas, mas ver um dorama no qual a mocinha e o mocinho ficam juntos sem nenhuma enrolação e sem vilões capazes de separá-los, não tem preço! - risos.

Título: 微微一笑很倾城/ Love O2O/ A Smile is Beautiful
Direção: Lin Yu Fen
Roteiro: Man Gu
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Wuxia
Publicação: C-Drama - 30 episódios (JSTV | Dragon TV | 2016)
Nota♥♥♥♥


Love O2O, drama chinês (2016)

Sinopse: Xiao Nai (Yang Yang) é um especialista em jogos online, excelente jogador de basquete e excelente nadador. Ele também é um dos alunos mais populares da Universidade Qing. Quando ele cruza pela primeira vez com a beldade do departamento de Ciência da Computação, Bei Wei Wei (Zheng Shuang), o jovem prodígio imediatamente se apaixona. O que mais chama a atenção dele é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo online, o que a torna inesquecível para ele. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades offline e online para capturar o coração de Wei Wei, que não é só bela, mas nerd também. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou esse relacionamento nunca evoluirá?



1. Casal super shippável

Wei Wei e Xiao Nai nasceram um para o outro, a química que esses dois têm na telinha é incrível. Desde o início, Xiao Nai descobre que Wei Wei é a jogadora Reed Wei Wei do jogo Uma História Chinesa de Fantasmas. Impressionado com as habilidades e com a sua beleza, ele resolve conquistá-la no jogo e depois na vida real. Para conseguir isso, ele pouco se importa com as convenções. Ele é extremamente popular, possuindo diversas admiradoras. Wei Wei é considerada a beldade do seu departamento de Ciência de Computação. Mesmo sendo a beldade do departamento, nem mesmo ela imaginava que Xiao Nai se apaixonaria por ela.



Quando Xiao Nai demonstra estar interessado nela, eles começam a namorar, o que desperta o despeito e a raiva de muita gente. Embora cega de ciúmes e influenciada por amizades oportunistas, a jovem Meng Yi Ran (Marry Ma), considerada a beldade da Universidade Qing, não se submete a fazer nenhuma tramoia para conquistar Xiao Nai. Mas isso não quer dizer que ela não tenha dado um pouco de dor de cabeça, já que uma de suas amigas oportunistas lançou na internet uma calúnia sobre Wei Wei, o que respingou sobre ela e fez com que Xiao Nai ficasse furioso. Apesar dos pesares, a Yi Ran não é má pessoa, mas não dá pra torcer por ela, não com uma química tão intensa entre Xiao Nai e Wei Wei.



Embora Yi Ran tenha desistido de conquistar Xiao Nai - e embora seja improvável que alguém conseguisse isso na série - surgem outras pessoas despeitadas querendo estragar o romance dos dois. A começar pelos seus antagonistas no jogo Uma História Chinesa de Fantasmas, Zhen Shao Xiang (Zhang He), que no jogo era companheiro de Reed Wei Wei, mas assim que conheceu a Feiticeira, Xiao Wang (Adela Long), a abandonou para ficar com a outra personagem. Ainda por causa do jogo online, Wei Wei e Xiao Nai ainda são vítimas do despeito das amigas da Feiticeira. Mas, é claro, Xiao Nai sempre com suas respostas lacradoras. Amo!! Resumindo, eles confiam muito um no outro, então, o amor deles é inabalável. E vamos e convenhamos, é muito chato quando os protagonistas ficam indo e vindo por causa dos outros, né?




2. Xiao Nai e Wei Wei

Wei Wei é muito inteligente e super lacradora no jogo. Não só no jogo, vale salientar, na vida real também. Ela não aceita ser intimidada e sempre dá uma resposta à altura. Ela não se rebaixa, mas também não aceita calada. Sua personalidade é forte e ela sabe o que quer. Além de tudo, ela é determinada e muito esforçada. Mas ela só se torna ainda mais interessante quando começa a namorar Xiao Nai. É incrível como eles se entendem com um único olhar.



Xiao Nai é filho de um dos professores da Universidade Qing, embora sejam bem de vida, sua família não é do ramo da Tecnologia, como a família de Zhen Shui, Zhen Shao Xiang. Seu objetivo é desenvolver jogos online, então, resolve criar a sua própria empresa, com a ajuda dos seus três melhores amigos: Yu Ban Shan ou Velho Yu (Niu Jun Feng), Hao Mei (Zheng Ye Cheng) e Qiu Yong Hou (Kyle Cui). Após a formatura, Xiao Nai se entrega de corpo e alma ao trabalho, pois agora, ele e a sua pequena empresa têm como missão desenvolver o novo jogo de Uma História Chinesa de Fantasmas. Resumindo, Xiao Nai sabe o que quer, é inteligente, astuto e atencioso. Além disso, tem um olhar penetrante, uma presença de tirar o fôlego, não é à toa que Wei Wei fica tendo vários pensamentos impuros com ele - risos.




3. Casal secundário que demorou, mas engatou

Er Xi (Mao Xiao Tong), amiga de Wei Wei, também uma estudante do Departamento de Ciência da Computação, numa de suas disciplinas extras, acaba frequentando a mesma turma de Cao Guang (Bai Yu), estudante do Departamento de Letras Estrangeiras. Eles não sabem, mas o destino os colocará um na vida do outro. Os dois já se conhecem da maneira mais sem noção de todas. Atrasada para a aula, Er Xi tenta dar o migué, entrando escondida na sala, procurando um lugar para sentar. No entanto, Cao Guang não quer deixá-la passar, o que acaba chamando a atenção do professor.



Essa cena se repete por várias vezes, até que o professor se irrita e obriga os dois a fazerem o trabalho da disciplina em dupla. Ambos ficam com a responsabilidade de fazerem um vídeo sobre os alunos formandos da Universidade. Entretanto, o que tende a dar errado, vai dar errado. E Er Xi acaba quebrando a câmera da Universidade, como a culpa também foi de Cao Guang, eles dividem os gastos para comprar uma nova. O rapaz decide pagar tudo e Er Xi fica devendo 5 mil yuans a ele. Como pagamento, ele tem a brilhante ideia de fazê-la trabalhar para ele tomando conta do seu gato, Café.



Apesar de eles sempre brigarem e passarem por situações estranhas e embaraçosas, ambos começam a nutrir sentimentos um pelo outro, claro que de maneira gradativa. Você fica torcendo pacas para eles ficarem logo juntos, mas muita coisa precisa ser resolvida antes de isso acontecer. Vale salientar que a paixão de Cao Guang é a bela Wei Wei, mas um mal entendido faz com que ele pense que ela, mesmo namorando Xiao Nai, o trai sendo sua parceira no jogo. O que ele não sabe é que a Alegre Xi, que ele pensa ser Wei Wei é, na verdade, Er Xi. Aliás, não é só ele que comete mal-entendidos, Er Xi ganha uma vaga de estágio na empresa de Zhen Shui, porque ele pensa que ela é a verdadeira Reed Wei Wei.



4. Bromance (?)

Talvez, eu esteja vendo demais, mas não vou mentir que desde que o personagem KO (Zhang Bin Bin) surgiu na história, eu fiquei torcendo enlouquecidamente para que ele ficasse com o Hao Mei. Vou explicar por quê. KO trabalha no refeitório da Universidade e, à noite, trabalha num restaurante que Hao Mei gosta de ir. Num belo dia, ele leva os amigos Velho Yu e Yong Hou, além de Xiao Nai e Wei Wei para jantar nesse restaurante. Entretanto, nesse dia, KO parece estar chateado ou aborrecido com Hao Mei. Dias depois, Hao Mei vai sozinho ao restaurante e acaba se embebedando.  E adivinha onde ele acorda? Na cama de KO!! Gente, não tem como não shippar esses dois juntos!! Mas voltando, depois desses episódios, misteriosamente, o computador de Hao Mei é hackeado.




A suspeita começa quando o hacker muda o plano de fundo do computador de Hao Mei, que era a imagem de uma deusa muito bonita, para a imagem de mosteiro budista. Depois de descoberto como o hacker, KO começa a trabalhar na empresa de Xiao Nai de graça, após perder uma aposta. Numa das idas ao almoço, Hao Mei conta a história de que manteve um relacionamento online quando jogava o Planeta Fantasma. No jogo, Hao Mei usava um avatar feminino. Como seus amigos estavam namorando, ele começou a procurar uma namorada, então teve a ideia brilhante de buscar avatares masculinos que parecessem femininos. E foi aí que ele conheceu Apanhador de Estrelas, ironicamente, era um homem. E KO era o jogador. Depois dessa revelação, será que os dois vão ter alguma chance juntos? É uma pena que você fica sem saber se eles ficam juntos romanticamente.




5. Melhores amigos para o que der e vier

Wei Wei divide o dormitório com mais três colegas, embora seja amiga de todas elas, sua proximidade com Er Xi é bem evidente. Além disso, elas mantêm aquele tipo de amizade "mexeu com uma, mexeu com todas". Adoro quando a Wei Wei se vinga pelas vezes que fazem a Er Xi sofrer. E adoro também quando a Er Xi defende a amiga acima de qualquer coisa. E não é apenas Wei Wei que tem boas amigas, embora pareça bastante autossuficiente, Xiao Nai preza bastante sua amizade com Velho Yu, Hao Mei e Yong Hou. A amizade deles é tão duradoura que abrem uma empresa juntos e permanecem juntos diante de qualquer dificuldade. O que eles têm em comum? São amigos fiéis e queridos.





6. Universo Wuxia

Como eu já expliquei numa postagem anterior, Wuxia é um gênero literário e/ou cinematográfico, originário da China, que mistura fantasia e artes marciais, ou ainda, que mistura basicamente luta de espadas em um mundo medieval imaginário. No início, pensei que misturar realidade e jogos online não ia dar certo, que seria algo tosco e sem noção, mas depois que resolvi dar uma chance a esse dorama, mudei completamente de opinião. As cenas dentro do Uma História Chinesa de Fantasmas não são maioria no dorama e, quando surgem, são muito bem colocadas, sem forçar a barra. Além disso, o dorama desenvolve muito bem a história dos personagens fora do jogo. E aos poucos vai surgindo a conexão existente entre cada um deles.




Dentro do universo do jogo, Wei Wei usa um avatar de guerreira. No início, ela era casada com o personagem de Zhen Shui, mas depois que este conhece a Feiticeira, pede o divórcio. Sabendo que Reed Wei Wei é a senhorita Bei Wei Wei, Xiao Nai, a pede em casamento no jogo e a partir daí começa o relacionamento deles. No jogo, Reed Wei Wei pertence à guilda de Borboleta Adormecida (Liu Yu Jin), que acaba perdendo a presidência da mesma para o seu namorado, Grande Lutador. Além de Borboleta Adormecida, Wei Wei é amiga de Ni Ni (Lu Yan Qi). Embora a relação dela com os amigos jogadores não seja a mais frutífera de todas fora do jogo.




Dentro da guilda que Wei Wei pertencia, espalha-se o boato de que ela ou é uma mulher feia ou uma travesti. Esse boato vai perseguir Wei Wei até mesmo fora do jogo, quando os jogadores resolvem se reunir pessoalmente para jantar e se conhecerem. A expectativa para conhecer Wei Wei é grande (adoro como esse encontro termina - risos). Voltando ao universo do jogo, ao lado de Xiao Nai, Wei Wei e ele conseguem chegar ao nível máximo, derrotando não só Zhen Shui, como todos os seus adversários. Além de tudo isso, Xiao Nai e Wei Wei ganham brindes preciosos no jogo, como duas bestas sagradas, entre outros.




Pode parecer tosco, a priori, nem todo mundo curte esse universo de jogos online, nem eu. Mas a série consegue manter um equilíbrio e ajuda a desmistificar a visão deturpada que nós temos dos nerds gamers. Wei Wei não é bonita porque é a protagonista, essa é uma tentativa de o dorama dizer que garotas bonitas também jogam e que elas podem ser jogadoras muito boas, como a Bei Wei Wei. Pode não ter sido esse o propósito, mas eu penso assim. Ah, vale salientar que Love O2O é baseado no romance de Gu Man, Wei Wei Yi Xiao Hen Qing Cheng, também conhecido como One Smile Is Very Alluring (Um sorriso é muito sedutor, tradução livre).





Bônus

Como bônus, eu escolhi algumas cenas da Wei Wei e do Xiao Nai juntos e, também, algumas cenas de beijo entre o casal. Vale salientar que o Xiao Nai é muuuuuuuuito beijoqueiro. E isso é uma das coisas que c-dramas ganham dos k-dramas, tem beijo pra dar e vender! - risos.





Evidentemente, Love O2O não é um drama sem defeitos. Em alguns momentos, o Xiao Nai parecia decidir tudo o tempo todo, mas ainda assim, Wei Wei não era o tipo de garota 100% passiva. O Cao Guan consegue ser um imbecil em vários sentidos, mas ele melhora, por que, né? Ah, uma das coisas interessantes desse dorama é mostrar como algumas pessoas são fúteis em escolher a pessoa amada pela aparência, falo isso do Zhen Shui, por exemplo.




De alguma maneira, todos os personagens têm um quê de interessantes, apesar de alguns serem desprezíveis, como as amigas da Feiticeira, por exemplo. Mas isso não torna o dorama em algo ruim ou negativo, é interessante como as coisas se encaminham para um desfecho honesto e no qual todos que merecem seu "castigo" recebem sua "punição" ou "redenção" adequada. No mais, espero que vocês tenham gostado. Eu que comecei meio desconfiada, morri de amores por esse dorama. Super indico e vale ressaltar que foi ótimo trabalhar nesse projeto, obrigada Mahal Dramas Fansub por essa oportunidade. Até a próxima, minna, kissu...






C-Drama legendado em português:
DramaFever - ver online (completo)
Fighting Fansub - download/ver online (completo - necessita cadastro)
Mahal Dramas Fansub - download/ver online (completo - necessita cadastro)
Meteor Dramas Fansub - download (completo - necessita cadastro)
Netflix (ver online - completo)
Urameshi Downs - download (completo - necessita cadastro)

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design