sábado, 18 de janeiro de 2014

Marmalade Boy (Mangá)

O que você faria se de repente seus pais dissessem que iriam trocar de casal e que você teria um novo pai e uma nova mãe? Pois é... a Miki praticamente surtou quando soube disso, mas depois, deu tudo certo. Afinal, quem pode conseguir se opor a um amor antigo e arrebatador? Marmalade Boy é um dos mangás mais conhecidos de Wataru Yoshizumi. Os traços são lindos, perfeitos!! Adoro isso na Wataru. Tanto que fiquei super na dúvida de escolher quais imagens postar aqui, porque todas são tão lindas que é muita maldade ter que escolher, mas vamos lá, ao que interessa!!


Título: ママレード・ボーイ/ Mamarēdo Bōi/ Marmalade Boy/ Garoto Marmelada
Mangaká: Yoshizumi Wataru
Gênero: Comédia, Drama, Família, Romance, School Life, Sensei, Shoujo
Outros TítulosSpicy Pink (2006)
Publicação:
Mangá - 8 volumes (1992-1995)/ Licenciado pela Panini Comics.
Anime - 76 episódios (1994-1995)
OVA - 1 episódio (1995)
Live Action: Tw-Drama - 30 episódios (2002)
Jogo: Super Nintendo, Game Boy

Marmalade Boy, da mangaká Wataru Yoshizumi (1992-1995)

Sinopse: Miki Koishikawa é uma garota espirituosa e inocente, que mora com os seus pais, que por sinal, são figuras bem excêntricas. Mas num belo dia, ao ser informada pelos seus pais que eles se divorciariam e mudariam de parceiros, ela quase tem um troço. Miki se opõe terminantemente a essa troca de casais, mas não será fácil conseguir isso. No jantar no qual Miki conhece os Matsuura, ela tenta seu último trunfo. Diz que não aceita essa loucura e chora, mas não dá certo. Ela terá que viver na mesma casa que os Matsuura e o filho deles, o Yuu, que é um pentelho. Mas além de viver numa família nada convencional, Miki ainda terá que resolver seus próprios dilemas, ela está apaixonada pelo seu primeiro amor, Ginta, ou ela está apaixonada pelo pentelho do Yuu?





Marmalade Boy é um clássico dos clássicos dos shoujos. Mesmo tendo sido desenhado no final do século passado, para quem gosta de shoujo, isso não é nenhum problema. Eu adoro esse visual retrô, afinal, para nós, hoje, isso é bem retrô.

Miki é uma garota bem enérgica. Joga tênis, tem um bom desempenho na escola e diz o que pensa com toda a sinceridade. Quando se declarou para o Ginta, foi rejeitada. O que não passou de um grande mal entendido, que só veio ser esclarecido, depois que o próprio Ginta ficou enciumado ao ver que poderia perder a Miki para o Yuu.






Vamos fazer uma lista dos personagens que mais tiveram destaque na série!! =D

Miki Koishikawa: espirituosa, inocente e de personalidade forte. Não sabe por quem realmente está apaixonada, se pelo Ginta ou pelo Yuu.

Yuu Matsuura: divide a mesma casa com Miki e os pais. Parece legal, mas é malicioso.

Meiko Akizuki: amiga íntima de Miki. É bastante madura e seu aspecto misterioso é encantador.

Ginta Suou: colega de classe de Miki. É do mesmo clube de tênis que ela e com ciúmes de Yuu, declarou seus sentimentos a Miki deixando-a confusa.

Arimi Suzuki: ex-namorada de Yuu. Ainda gosta dele e percebendo que o Yuu poderia estar gostando da Miki, começa a sair com Ginta para provocar ciúmes em Miki.

Satoshi Miwa: presidente do conselho estudantil. Tem um interesse particular por Yuu, o que deixa Miki desesperada sem saber porque eles são tão íntimos.

Suzu Sakuma: modelo do comercial de perfume que estrelou com Yuu. É amante das coisas bonitas e acha que Miki não é bonita suficiente para ficar com Yuu.

Kei Tsuchiya: colega de trabalho de Miki. É exímio pianista, mas é bastante egocêntrico.

Youji e Chiyako Matsuura: pais de Yuu.

Jin e Rumiko Koishikawa: pais de Miki.




Comentários cheios de spoilers, então, queridos, só leiam se estiverem de acordo que é por conta e risco de vocês \\o

Marmalade Boy me lembou um pouco Kare Kano, pelos traços das roupas e dos personagens. E outra coisa também, é que Marmalade Boy me lembrou aqueles dramas melosos de novela mexicana ou de algum desses doramas que amamos assistir >_<

Quando Satoshi Miwa aparece na história, o passado de Yuu vai sendo desvendado por Miki. Apesar de nunca se abir totalmente com ninguém, Yuu é sincero quando diz estar apaixonado por Miki. No entanto, ele a afasta com alguns gestos e atitudes muito suspeitas. O que vai despertando a curiosidade da nossa heroína e por fim, ela descobre que Yuu pode não ser filho de Youji, apenas de Chiyako com outro homem.

Ao conhecer Yoshimitsu Miwa, Yuu se sente ainda mais desolado, ele não era irmão de Satoshi. Mas ambos continuam sendo grandes amigos e confidentes.

Cena na qual Yuu, após descobrir que não é irmão de Satoshi,
é consolado por Miki e depois disso eles começam a namorar.

Por fim, Yuu para de procurar pelo seu verdadeiro pai. E num belo dia, encontra fotos de seus pais na faculdade e a descoberta mais difícil de sua vida acaba com toda a felicidade do namoro com Miki.

Minnaaaaaaaaaaaaa..... isso é tão novela mexicana! Mas não posso contar mais nada, até porque vocês precisam ler ou ver o anime para se apaixonarem por essa história super fofa!!

O anime foi produzido dois anos depois do lançamento do mangá pela Toei Animation sob direção de Akinori Yabe. Particularmente, não gostei dos traços do anime e nem da mudança desnecessária da cor do cabelo de alguns personagens. O anime é até bem fiel ao mangá, mas não tive coragem e nem disposição de assisti-lo ainda....




Já o dorama foi produzido em 2002. O dorama tem 30 episódios e é um drama taiwanês. Ainda não vi nenhum episódio para tirar alguma conclusão, estou um pouco cheia de coisas para fazer, pois estou fazendo maratona de Code Geass e estou louca para acabar de ver todos os episódios \\o


Marmalade Boy, drama taiwanês (2002).

Abaixo, vou postar duas imagens lindas da galeria de fotos que a própria Wataru desenhou para os mangás de Marmalade Boy... É uma imagem mais linda do que a outra >_<




Mangá em Português - Sem Links
Licenciado pela Panini Comics

Anime legendado em português:
Ver online: Anime Ai; Animeq. Only Animes

Ova legendado em português:
Download: Animation Fansub

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. Tô conhecendo a história agora, mas já gosto bastante. Parabéns pela postagem e obrigado! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karllo. Espero que você continue gostando da história, muitas emoções e reviravoltas o aguardam... Boa leitura e boa sessão de episódios!! *----*

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design