sábado, 22 de fevereiro de 2014

Atashi wa Sore wo Gaman Dekinai (Mangá)

Eu li Atashi wa Sore wo Gaman Dekinai há um tempinho atrás, mas só agora me senti motivada a escrever sobre ele. Digamos que mexendo na minha pasta de mangás me deparei com ele lá e como eu gostei muito das histórias, mais de algumas do que de outras, claro, decidi que podia ser uma boa compartilhar isso... e bisbilhotando algumas páginas do mangá, lembrei-me de que seria uma ótima sugestão de leitura para fãs de Josei como eu =D

Títuloあたしはそれを我慢できない/ Atashi wa Sore wo Gaman Dekinai/ I can't Endure it/ Private Love Stories
Mangaká: Enjouji Maki
Gênero: Comédia, Drama, Josei, Romance, Sensei, Smut
Outros Títulos: Hapi Mari (2009-2012); Tsuiteru Kanojo (2004)
Publicação: Mangá - 1 volume (2004)

Atashi wa Sore wo Gaman Dekinai, da mangaká Enjouji Maki (2004).

SinopseAtashi wa Sore wo Gaman Dekinai é um mangá de volume único que reúne quatro oneshots. Cada história traz um drama particular de quatro mulheres diferentes sem ligações uma com a outra. A primeira delas é a Mahiro, que trabalha num escritório e conhece um belo homem chamado Kyouichi. Eles se envolvem sexualmente e ela vira amante dele, já que ele é casado. A segunda história é da estudante Ayumi, que para não ser reprovada, se submete a um experimento maluco, sendo a cobaia da experiência de seu professor Tsukasa e perde a memória. Riho é a nossa terceira heroína. Riho vai morar na casa de um amigo de seu pai, lá, ela é bem recebida por todos, exceto por Yoshiyuki, filho do meio do amigo de seu pai. E por fim, nossa última heroína, é a Nana Hasegawa, uma simpática enfermeira que tem que tomar conta de Hiura, um paciente rebelde que só dá dor de cabeça além de ser um insistente galanteador.

A primeira história, a da Mahiro, só me fez lembrar o livro Cinquenta Tons de Cinza. Nunca li nenhum dos livros da série e, sinceramente, nem tenho interesse, mas pelo que já ouvi falar sobre, não sei por que, mas eu só associo a história da Mahiro a esse livro, enfim.... vai entender, né?

Mahiro conhece Kyouichi, que é um homem misterioso que adora provocá-la. Inevitavelmente, ela se apaixona por ele. Entretanto, um dia, de repente, depois de muito pensar e protelar, ela conclui que precisa dar um basta. Mahiro, cansada de ser apenas "uma escrava sexual", decide acabar tudo com Kyouichi. O legal é que ela tenta dar a volta por cima, encontra um bom rapaz chamado Asakura e começa a sair com ele, mas na vida, quando tudo parece ir bem sempre acontece algo para estragar e adivinha quem aparece para atrapalhar a vida da nossa heroína? Kyouichi! O cara simplesmente aparece no apartamento de Mahiro justamente na noite em Asakura está lá.... Kami sama, quantas emoções!! Só não conto o que acontece, porque eu quero que vocês leiam!! \\o

A história da Ayumi é bem legal. Imagine só: você está prestes a se formar, mas descobre que o professor que todo mundo detesta e que também detesta os alunos te dá uma nota super inferior ameaçando a sua formatura de acontecer, o que você faria? O óbvio, né? Ir tirar satisfação com o próprio professor! Se soubesse o que aconteceria ao fazer isso, Ayumi nem teria feito, mas o medo de não se formar foi maior.

Exigindo uma reconsideração pela nota baixa que tirara, Ayumi praticamente aceita a sugestão do professor. Tsukasa lhe "obriga", de certa forma, a fazer parte de seu experimento maluco, como cobaia. Sem revelar os reais propósitos daquilo, é claro. Ayumi, no entanto, começa a passar mal e perde a memória. 

Acometida por fortes dores de cabeça, ela é tratada pelo sensei na casa dele, porém, ele mente para ela, dizendo que a dor de cabeça que ela sentia era por causa de um acidente de carro que ela sofrera há alguns meses atrás. Sem lembrar-se de nada, Ayumi acredita na versão do professor. Mas, certo dia, ela sente uma forte dor de cabeça, mas forte do que as demais e começa a se lembrar de tudo o que realmente acontecera. E aí, o que será que vai acontecer com Tsukasa quando Ayumi depois de finalmente recuperar a memória for tirar satisfações com ele?

A penúltima história é a da Riho. 

Após a morte de seus pais em um acidente de avião, Riho fica sozinha no mundo. Sem irmãos ou irmãs e com parentes que não estão nem aí para ela, Riho se sente ainda mais desamparada no mundo. Porém, Suga-san, um antigo amigo de seu pai, se oferece para cuidar dela e ainda permite que ela vá morar em sua casa juntamente com ele e com seus três filhos homens.

Três lindos filhos, vale salientar.

Riho é bem recebida por todos, exceto por Yoshiyuki, o filho do meio de Suga-san. Tentando ao máximo agradar a todos, Riho lava, passa, cozinha e tenta manter tudo arrumado dentro de casa, mas são quatro homens para bagunçar tudo que ela já arrumou, então, imagina o trabalhão que ela tem e ainda ter que aguentar as patadas do Yoshiyuki. A Riho tinha que ser muito forte mesmo, né?

Mas depois do que acontece no banheiro, uuuuuiiiiiiiiiiiii..... não vou entrar em detalhes =P kkkkkkk.... Yoshiyuki parece se mostrar mais receptivo, entretanto, só parece. Porém, toda casmurrice tem um fim, e um episódio do passado pode mudar o relacionamento desses dois para sempre....

O último oneshot é o meu preferido, como não gostar da enfermeira Nana? Ela é uma fofa!! Mais ainda, além de tudo, ela não se deixa levar pelas cantadas do Hiura-san. Mas como em todo bom josei de romance, ela não será uma coração gelado até o fim.

Hiura Mamoru é um paciente teimoso e desobediente que odeia ter que ser obrigado a andar na cadeira de rodas. Ele vive sumindo do quarto e sempre é pego fumando. Nana vive dando bronca nele, mas como um grande Don Juan, ele consegue se sair das situações dando uma cantada super diretaça. Mas Nana sempre o rejeita.

Na verdade, Nana tem trauma de se envolver com pacientes e isso é a razão da sua resistência em ceder aos galanteios de Hiura-san. O pior de tudo é não saber nada sobre a vida ou a profissão do rapaz. O que a faz fuçar e pesquisar na internet sobre a vida dele, mas ela só encontra notícias de seu acidente, sem menções a sua vida ou profissão.

Mas como é de se esperar, ela não vai resistir às investidas dele. E o medo de ser abandonada começa a lhe assombrar de novo. Entretanto, mais cedo ou mais tarde ele receberá alta, e aí? O que será que vai acontecer com a Nana e o Hiura quando ele receber alta?

O mangá é muito interessante. Eu gostei muito da Nana Hasegawa e do final dado a ela. O traço da Maki também é muito fofo! Principalmente o traço dos personagens masculinos, são muito lindos! Enfim, vale a pena ler essa história. Vale muito a pena conhecer o desfecho da história de cada uma de nossas heroínas.


Mangá em português:
Scan: Redisu (sem download)
Ler online: Union Mangás

Mangá em espanhol:
Scan: Heaven of Temptation

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design