domingo, 9 de fevereiro de 2014

Enciclopédia Animangá: I - Os subgêneros Hentai

Quem curte Hentai sabe que existem vários tipos de histórias para todos os gostos. Desde o "inocente" Lolicon/Shotacon ao Smut  até os que trazem, pasmem agora!, histórias com homens que têm vagina e mulheres que têm pênis (conhecido como futanari - 二成、双成、二形 - que significa, literalmente "duas formas"). Mas não irei falar desses tipos de Hentai agora.

Gênero Lolicon

Os mangás que falam ou trazem relacionamentos homossexuais também são classificados como Hentai no Japão. A razão disso, como todos já devem supor, é em relação ao preconceito que circunda esses gêneros. Os leitores que curtem esse gênero, são apelidados - pejorativamente, claro - como fujoshi (garotas "pervertidas" que gostam de Yaoi, que também são chamadas de Yaoi Fan Girls) e fudanshi (rapazes "pervertidos" que gostam de Yaoi, que não é ainda um termo tão popular).

Mas vamos ao que interessa de fato!!

O Shounen-Ai ((少年愛 que significa, literalmente, amor de meninos) e o Shoujo-Ai nem deveriam ser considerados propriamente dito Hentais, já que mangás/animes famosos, como Cavaleiros do Zodíaco, traz um relacionamento de amizade, muitas vezes, "duvidoso", como a amizade entre Shun e Hyoga. Entretanto, o Shounen-Ai não é explícito, muitas vezes é apenas insinuativo e pode ser chamado também de Boys Love.



O Shoujo-Ai, para algumas definições, é o Yuri sem cenas explícitas, mas eu não considero isso dessa forma, já que podemos encontrar um exemplo prático disso no mangá Sailor Moon, no qual temos o "relacionamento duvidoso" entre as Sailors Netuno e Urano. Mas que em nenhum momento fica explícito que é um relacionamento homossexual.



O Yaoi (やおい) e o Lemon são as histórias que trazem casais gays. Entretanto, o que diferencia um do outro são as cenas de sexo. No Yaoi há apenas insinuação de sexo, ou seja, não há cenas explícitas. Já o Lemon, traz cenas "fortes" de sexo, então, para quem não é ainda uma fujoshi ou um fudanshi, vá com calma, comece primeiro pelos Boys Love, depois pelos Yaois para finalmente, ler os Lemons =D

Exemplo de Yaoi - Junjou Romantica (mangá Nakamura Shungiku - 17 volumes).

Exemplo de Lemon - Sensitive Pornograph (OVA - 1 episódio).

O Yuri (百合) e o Orange seguem a mesma lógica do Yaoi. São histórias que mostram relacionamentos lésbicos e a diferença entre eles está no fato de as cenas de sexo serem explícitas ou não. No Yuri há beijo, nudez (seios e bunda), porém as cenas de sexo são apenas insinuativas, já no Orange, tem tudo isso e mais um pouco. Para quem não está habituado às cenas explícitas, comece pelo mais simples e quando for adquirindo o costume, pule para os níveis mais 'hots".

Exemplo de Yuri - Kuttsukiboshi (OVA - 2 episódios).

Exemplo de Orange - Sono Hanabira ni Kuchizuke (OVA - 1 episódio).

Se você tem curiosidade sobre algum termo do mundo dos mangás/animes, mande sugestão para o e-mail do Animangá House que eu posto aqui!! Envie "Sugestão Animangá" para o email kawaachann@gmail.com e confira sua postagem!! Oyasuminasaiiii, Minnaaaaaaa!!

Kissus >_<

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design