quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Purikyu (Mangá)

Ainnnnnn.... amodoro as histórias da Kyousuke-sensei... adoro os traços dela e como ela consegue nos envolver do início ao fim em suas tramas... Super recomendo desde já!! \\o

Purikyu, da mangaká Motomi Kyousuke (2005)

Título: プリキュウ/ Purikyu/ Love Arrow/ Mengintai Busur Beradu
Mangaká: Motomi Kyousuke
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: Beast Master (2006-2007); Penguin Prince (2006)
Publicação: Mangá - 1 volume (2005)

Sinopse: Anna Katsuragi sonhava em ser uma bailarina profissional. Durante muito tempo, foi uma exímia bailarina alcançando a posição mais alta no balé, tudo através do seu esforço. Entretanto, devido a um problema no joelho, Anna se vê obrigada a abandonar os palcos. Retomando a sua vida normal de estudante, Anna pensa em fazer parte de um dos clubes da escola. Saeko, uma de suas amigas mais próximas, lhe indica o clube de kyudo (arco e flecha). No início, Anna não se mostra nenhum pouco interessada, julgando o esporte como esporte de gente velha. Mas quando descobre que o presidente do clube é seu amigo de infância e pior rival, Jinnai Takeru, decide dar o seu melhor para provar para ele que ela é dedicada o suficiente para fazer parte do clube.



Anna, como alguns podem pensar, não é uma dondoquinha. Ela é super esforçada e determinada. Às vezes, é muito autoconfiante, o que a torna super convencida, mas isso nem aparece como um defeito propriamente dito, mas sim como uma qualidade, pois ela raramente se mostra abatida ou desanimada diante de um novo desafio.

E o Jinnai? O que dizer dele? O Jinnai é um gato e apesar de ficar provocando a sua rival, é na provocação que ele encontra a sua forma de encorajá-la a dar o seu melhor. Entretanto, no início, Jinnai não dá o menor crédito a Anna, acreditando que por ela ter sido uma bailarina, não será capaz de ganhar o desafio que ele lhe propôs.

O final da história é muito fofo. E apesar das farpas trocadas entre os dois amigos/rivais durante o desenrolar do mangá, ** e lá vem spoiler!! ** muitas vezes do "ódio" nasce/surge um grande amor. ** fim do spoiler **.


Mangá em português:
Scan: Redisu (sem download)
Ler online: Union Mangás

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design