segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sailor Moon S - Hearts in Ice (Animação)

O segundo filme do anime Sailor Moon saiu no ano seguinte ao primeiro, Sailor Moon R - A promessa da Rosaem 1994. Entretanto, para este segundo filme, não foi a Naoko Takeuchi quem escreveu o roteiro, a história ficou a cargo do roteirista Sukehiro Tomita. Não sei se foi por causa disso, mas a Usagi (Serena) nesse filme não parece a mesma baka de sempre... E eu adorei isso!!


Título: 劇場版 美少女戦士セーラームーン S/ Gekijōban Bishōjo Senshi Sērā Mūn Sūpā/ Pretty Soldier Sailor Moon S - The Movie
Gênero: Aventura, Bishoujo, Comédia, Drama, Mahou Shoujo, Romance, School Life, Sentai, Shoujo
Roteiro: Sukehiro Tomita
DireçãoProdução: Hiroki Shibata/ Iriya Azuma
Publicação: Animação (1994)
Nota♥♥♥

Poster do filme.

O segundo filme do anime Sailor Moon saiu no ano seguinte ao primeiro, Sailor Moon R - A promessa da Rosa, em 1994. Entretanto, para este segundo filme, não foi a Naoko Takeuchi quem escreveu o roteiro, a história ficou a cargo do roteirista Sukehiro Tomita. Não sei se foi por causa disso, mas a Usagi (Serena) nesse filme não parece a mesma baka de sempre... E eu adorei isso!!

Sinopse: Snow Princess Kaguya é a vilã malvada da vez e seu maior desejo é congelar todos os corações de todos os humanos do planeta Terra para a sua coleção particular de planetas totalmente congelados. Tudo começa a se desenrolar quando um cometa se choca com a Terra, mas apenas uma pessoa testemunha onde os fragmentos desse cometa caíram. Seu nome é Kakeru Ozora. Apesar de ser um astrônomo e cientista conceituado, sua crença na existência de uma princesa da lua, a Kaguya Hime, faz com que toda a comunidade científica desacredite dele, inclusive a sua namorada astronauta, Himeko Nayotake. Kakeru é encontrado por Snow Princess e perde o fragmento do cometa que caiu na Terra, já que na verdade, o fragmento era um cristal tão poderoso que além de sugar as energias de Kakeru multiplicaria os poderes da rainha do gelo. Ao ficar doente, Kakeru fica aos cuidados de Luna. Sabendo disso, Sailor Moon e as Sailor Senshis farão o seu melhor para a salvar o planeta.

Luna como a Princesa Kaguya boa.
Posso dizer com certeza que dos três filmes do anime Sailor Moon, este é o melhor que já vi. Todo mundo fica esperando aquele final que todo mundo já conhece: Usagi usará o cristal de prata e morrerá, porém ela renascerá ou ressuscitará... Mas por incrível que pareça, isso não acontece aqui. Muito pelo contrário, tem até novidades nesse filme, as Sailors Netuno, Urano e Plutão aparecem e a Luna, a gatinha da Usagi, se transforma em ser humano por uns instantes para poder realizar o sonho do seu amado humano, Kakeru.


Luna na forma humana, versão mangá.
Apesar de o roteiro desse filme não ter sido escrito pela própria Naoko Takeuchi, o filme foi baseado na história paralela que faz parte do volume 11, Kaguya Hime no Koibito. Nessa história paralela, o foco principal está sobre Luna que ao se apaixonar por Kakeru ela sofre, já que descobre que ele tem uma namorada e mesmo os dois estando separados por crenças pessoais, ela ainda sim consegue fazer com que os dois reatem e façam as pazes depois.

Quando Luna se transforma em humana com a ajuda de Usagi, ela se faz passar pela Kaguya Hime dos sonhos de Kakeru. Além disso, ainda sob o poder do Ginzuichou (nome do Cristal de Prata, na versão japonesa do anime), Luna cria a mesma ilusão que Kakeru viu para Himeko também ver para que no final os dois reatem e voltem a ficar juntos novamente.

A história não foca em Usagi e Mamoru. Os personagens mais badalados são: Luna e Kakeru. Já os seus pares, respectivamente, Ártemis e Himeko, não aparecem tanto.


Ártemis e Luna no aeroporto.
Obviamente, Luna tem a oportunidade de vivenciar uma paixão à flor da pele, com direito a beijo na boca e a abrir mão do ser amado. Ártemis, tadinho, ao descobrir que Luna se apaixonou por alguém, fica super triste e deprimido, fica na fossa mesmo, uma maldade!, mas no fim, ele a consola e a "perdoa" depois que Kakeru e Himeko reatam quando ele vai buscar a namorada no aeroporto.


Rei e Usagi em mais uma de suas eternas brigas.
O filme é super interessante, não por mudar o foco das personagens, a Luna precisava sofrer um pouquinho já que ela é super chata com a Usagi, mas se bem que a Usagi do anime é uma baka baka baka. No filme, apesar de ser retratada mais adulta do que o normal, ainda há cenas nas quais nos deparamos com as brigas sem fim da Usagi e da Rei.

E se tem alguém que esperava ver o Tuxedo Kamen Sama, nem vá assistir pensando que ele vai aparecer, aliás, nem a própria Usagi aparece tanto no filme. Entretanto, essa Usagi que mal aparece, é mais madura, mais centrada e altruísta do que geralmente é. Mas o que interessa na verdade é que as Sailors Senshis conseguem derrotar as criaturas do mal, enviadas pela Snow Princess, as Snow Dancers. Na batalha final contra a Snow Princess, quando parecia que mais uma vez Usagi-chan se encaminhava para o autosacrifício, algo mais legal acontece e claro, para saber, você terá que assistir hahahahahaha...

Eu reccomendo que assistam, espero que vocês também gostem como eu gostei, a Usagi não sendo a mesma baka de sempre já é mais do que interessante de se ver!!





Animação legendada em português:
Fansub: Anbient
Ver online: Anitube

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design