quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sore wa Nigai Chocolate (Oneshot)

Essa é a primeira história shoujo que leio na vida, na qual a protagonista parece ser "vida louca".... (risos). Brincadeirinha... Entretanto, achei bem fora do comum, afinal, nossas heroínas de shoujo costumam ser frágeis e inseguras e, sobretudo, cheias de mimimi e super tímidas...

Título: それは、にがい、チョコレット。/ Sore wa Nigai Chocolate (Isso é um Chocolate Amargo)
Mangaká: Kurumatani Haruko
Gênero: Drama, Romance, School Life, Sensei, Shoujo
Publicação: Oneshot (2008)

Sore wa Nigai Chocolate, oneshot da mangaká Kurumatani Haruko (2008)

Sinopse: Yuri Nishino odeia a ideia de ficar sozinha, por isso se envolve com qualquer cara em qualquer lugar, inclusive nos corredores da escola. Por suas atitudes desrespeitosas, é censurada por todos, mas ela não está nem aí, até se apaixonar pelo seu professor de química, Chiyo Kousuke, que abomina terminantemente mulheres volúveis como ela.

Em primeiro lugar, eu amo chocolate, mas como esse sensei aí é demais... Acho que eu não teria saco para comer apenas chocolate amargo. Outra coisa, os traços do sensei são estranhos, nem feios nem bonitos, só diferentes. Ele não me convenceu como professor.

Já a Yuri, ela é muito carente, seus pais são ausentes e nem sequer aparecem na história. A solidão que ela sente é tão grande que ela se envolve com qualquer cara. Se ela tem relações sexuais com os carinhas isso não fica claro, mas eles ficam sempre a convidando para ir a um motel. Outra coisa que quero comentar é que no fim das contas a Yuri é super ingênua, principalmente pelo fato de acreditar que ao buscar incessantemente por garotos que lhe abracem que a sua solidão vai sumir. Na verdade, isso parece mais como uma droga autodestrutiva, já que a sua imagem de "boa moça" é a primeira a ser manchada.

A história é original, digamos assim, mas não gostei muito, talvez se um dia eu reler, mude de ideia, mas no momento, não tenho nada contra, mas acho que o enredo poderia ter sido melhor trabalhado. Essa oneshot faz parte da coletânea Kemono Reinaron.



Oneshot em português:
Scan: Mangás Space
Ler online: Mangás Shoujo Brasil; Mangás Space

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design