domingo, 25 de maio de 2014

Sade (Mangá)

Comprei esse mangá por acaso, vi a capa e achei interessante... Além disso a sinopse não falava muita coisa, apenas que eram algumas adaptações de contos do Marquês de Sade e como eu já tinha assistido ao filme Quills (clique aqui para assistir ao trailer), senti vontade de conhecer como eram esses contos escritos pelo tão polêmico marquês.

Título: サド/ Sade
Mangaká: Senno Knife
Gênero: Erótico, Sadomasoquismo
Publicação: Mangá - 1 volume (2005)/ Licenciado pela Conrad (2006)

Sade, do mangaká Senno Knife (2005)
Sinopse: Sade é uma compilação e uma adaptação de cinco contos eróticos escritos pelo polêmico Donatien Alphonse François de Sade, conhecido como Marquês de Sade, pelos irmãos Grimm e pela francesa Anne Cecile Desclos, mas assinava seus contos com o pseudônimo de Pauline Réage.

As personagens desenhadas pelo mangaká Senno Knife apresentam um traço muito comum nos shoujos em geral, mas quando você abre o mangá se depara com cenas muito bem desenhadas trazendo corpos femininos nus e sexo explícito. Entretanto, o sexo mostrado nesse mangá nos traz uma visão sadomasoquista e erótica do sexo, num misto de beleza e mistério.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo online, um dos contos adaptados do Marquês de Sade é Justine, no qual duas irmãs são separadas e passam a ter destinos diferentes, porém quando se reencontram, Justine descobre que Juliette caiu numa vida de perdição e sem redenção.

Dos cinco contos adaptados no mangá, três são do Marquês de Sade. Um dos Irmãos Grimm e o último de Pauline Réage. Todas essas histórias são inéditas ainda no Brasil, mas quem quiser ter uma prévia sobre os contos, é só comprar o mangá e ler!! Recomendo a leitura, sobretudo, para aqueles que curtem esse tipo de gênero.

O mangá se encontra disponível apenas para compra online nos sites da Comix Book Shop e do Mercado Livre. Boa leitura!!

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design