sexta-feira, 16 de maio de 2014

7 Genme wa Himitsu (Mangá)

A menina sofria bullying em sua antiga escola, mas agora decidiu que tudo seria diferente, mas não imaginava que alguém perceberia a sua "farsa".

Título: 7限目はヒミツ。/ 7 Genme wa Himitsu/ Nana Genme wa Himitsu/ Shichigenme wa Himitsu/ 7th Period is a Secret
Mangaká: Chiba Kozue
Gênero: Drama, Romance, School Life, Sensei, Shoujo
Outros Títulos: 24 Colors (2008); Hidarite no Love Letter (2009); Crayon Days (2011); Kare no Yubisaki (2013); Gyutto Shite Chuu (2008); Yoru no Gakkou he Oide Yo! (2007)
Publicação: Mangá - 1 volume (2006)

7th Period is a Secret, da mangaká Chiba
Kozue (2006).

Sinopse: Kawazaki Shun era uma garota muito calada e reservada, por causa disso, sofria bullying na antiga escola onde estudava. Decidida a mudar tudo, Shun resolve mudar de escola e não só de escola, mas mudar até mesmo o seu jeito de ser. Entretanto, quando mudanças não são espontâneas, brechas ficam aparentes, embora nenhum colega tenha percebido, o seu professor Koshiba Jun não deixou de notar algo diferente em sua "personalidade". Que rosto tem a Shun por trás da máscara da Shun "palhacinha da turma"?

E mais uma vez estou trazendo outro mangá da Chiba Kozue, digamos que eu tenha começado a gostar um pouco das suas histórias e acho que farei uma pequena maratona e lerei o máximo de mangás dessa autora que eu encontrar disponíveis em português. Pelo que pesquisei já deu para perceber que ela adora usar e abusar de diversos tipos de personagens e nessa história, ela resolve fazer isso com maestria, mostrando como uma máscara pode cair tão facilmente.

Shun finge ser o que não é com medo de ser rejeitada novamente, mas é tão fofo como ela consegue evoluir e se libertar desses medos, apesar da ajuda do sensei e de ele ter sido o único a "ver através dela", *spoiler: sinto cheiro de romance no ar!! fim do spoiler*, Shun consegue fazer amigas e descobre que sua vida pode ser como ela sempre sonhou.

A história é simplesmente linda!! Vale muito a pena ler! Eu super recomendo! Ah!, e vale salientar que no final do mangá tem dois one-shots super legais... Amei os dois!! São histórias fofas e bem interessantes. Também recomendo...

Puberty Baby

Oneshot Puberty Baby.
Sinopse: Eri-chan e Kaoru-kun cresceram juntos como amigos de infância. Desde sempre, Eri-chan protegeu Kaoru, tanto que em sua cabeça, ele continuaria dependendo de sua proteção para sempre. No entanto, Eri-chan descobre um lado de Kaoru totalmente inimaginável e tudo o que la acreditava saber sobre ele cai por terra.

Pensamento da Eri-chan sobre Kaoru: "ele é tímido, antissocial, é inútil e é incapaz de fazer amigos sozinho. Além disso, é preguiçoso e não está nenhum um pouco interessado em garotas (é muito cedo para isso), é por isso que eu cuido dele há 15 anos e é isso tudo que o torna tão fofo, ele é meu irmãozinho problemático".

O interessante desse oneshot é que a Eri-chan cria uma imagem tão firme sobre Kaoru que quando ela descobre que ele não era mais tudo aquilo, seu mundo fica abalado. Afinal, como ele conseguiu amadurecer tanto e ela não percebeu? Uma pena, mas não posso contar mais nada além disso, se não estraga tudo. Adorei esse oneshot.

Your Words

Oneshot Your Words.
Sinopse: O novo aluno da escola e da turma é Fukamachi Rio, para o pesadelo de Ookubo Yuki que se declarara para ele há dois anos atrás e fora rejeitada. A volta desse seu "inimigo natural" transformará a sua vida num inferno, já que ele guarda a sua carta de amor e faz chantagem com ela. "Se a Yuki-chan não fizer o que eu quero todos saberão sobre essa carta". O que a Yuki irá fazer para se livrar desse cara chato?

A cena na qual Yuki foi rejeitada por Rio há dois anos atrás, me fez lembrar automaticamente da cena em que Miki entra na sala e vê a sua carta de amor ser lida e ridicularizada por Ginta e os amigos deles. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha e quem já leu ou assistiu a Marmalade Boy vai entender o que eu estou falando. Mas confesso, que diferentemente do Ginta, o Rio é muito sádico com a Yuki-chan, na maioria das vezes.

Porém, apesar de ser um oneshot adorável, achei o final bem previsível, mas para quem não leu e/ou nunca assistiu ao anime de Marmalade Boy pode não perceber isso... Então, minna... Oyasuminasai... Na próxima postagem, teremos mais um mangá da Chiba Kozue, digamos que eu esteja muito entusiasmada com suas histórias e espero que vocês possam gostar da Chiba também... Ja ne!



Mangá em português:
Scans: Dreams for Eternity; Mangás Space
Ler Online: Mangás Space

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design