sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sailor Moon Super S - Black Dream Hole (Animação)

Depois de um período de aparente tranquilidade, crianças começam a desaparecer misteriosamente durante a madrugada. E para piorar ainda mais a situação, uma ameaça silenciosa pode lançar a Terra na escuridão eterna.


Título: 美少女戦士セーラームーンSuper S セーラー 9 戦士集結!ブラック・ドリーム・ホールの奇跡/ Bishōjo Senshi Sērā Mūn Sūpā Esu: Sērā Kyū Senshi Shūketsu! Burakku Dorīmu Hōru no Kiseki/ Pretty Soldier Sailor Moon Super S: The Nine Sailor Soldiers Unite! Miracle of the Black Dream Hole/ Sailor Moon Super S - The Movie
Gênero: Aventura, Bishoujo, Comédia, Drama, Mahou Shoujo, Romance, School Life, Sentai, Shoujo
Roteiro: Youji Enokido
DireçãoProdução: Hiroki Shibata/ Toshihiko Arisako e Go Yamamoto
Publicação: Animação (1995)
Nota♥♥♥


Poster do filme.

Sailor Moon Super S - Black Dream Hole é o terceiro filme da série de anime Sailor Moon e assim como o segundo, não foi roteirizado por Naoko Takeuchi, o roteirista deste filme é Youji Enokido. Mais uma vez devo salientar que a Usagi (Serena) não aparece tão lesada como de costume o que para mim é um ponto super positivo. No Japão, Sailor Moon Super S - The Movie foi lançado em 1995, mas só veio ser exibido nos Estados Unidos cinco anos depois. E nessa nova aventura, as Sailors Senshis se encontram novamente para acabar com mais uma ameaça sobre a Terra.

As sailors senshis aprendendo a cozinhar.
Sinopse: Enquanto as sailors senshis aprendem a fazer biscoitos com a Sailor Júpiter, aproveitando a tranquilidade de estarem juntas, em lugares diferentes do mundo crianças começam a desaparecer durante a noite. Um navio misterioso e um flautista mais misterioso ainda estão envolvidos nesses desaparecimentos em massa. As Sailors Senshis só encontram esse flautista misterioso quando Chibiusa é capturada por ele. Apesar dos esforços de Tuxedo Kamen, que fica gravemente ferido, e dos esforços de Sailor Moon, ela sai da hipnose provocada pela música da flauta, mas mesmo assim é levada para outro lugar onde apenas Peruru conhece. E com a ajuda dele, sem saber se ele é amigo ou inimigo, as sailors senshis vão resgatar Chibi Moon.

Assim como no filme dois, não é Usagi a personagem principal da história. Neste terceiro filme, a história gira em torno de Chibiusa. Não é o melhor filme da trilogia, mas a história é legal. Na minha opinião, achei que poderiam utilizar mais as outras sailors senshis e, principalmente, mostrar uma atuação mais convincente de Usagi ao perder Chibi Moon para o navio voador do flautista misterioso. Mas enfim...


Peruru e Chibiusa se conhecem em frente a uma doceria.
Vadiane tenta usar quatro "fadas": Peruru, Pupuran, Oranjiya e Bananu para realizar os seus planos. Mas, na verdade, eles são enganados por Vadiane, uma bruxa, ou sei lá o quê, que convence as fadas, exceto Peruru que não concorda com sua ideia e tenta impedir que seu irmão Pupuran a ajude nos planos dela. Peruru se mostra contrário à ideia de Vadiane de fazer com que todas as crianças caiam em sono profundo e nunca se tornem adultas, numa espécie de Peter Pan forçado. Mas as intuições de Peruru quanto às más intenções de Vadiane estão super certas, já que ela pretende com isso, lançar o planeta Terra na mais profunda escuridão, teoricamente usando a energia (chamado de açúcar, no filme) do sonho das crianças para fazer isso.


Cena na qual Usagi prova os biscoitos que fez.
É claro que o filme é recheado de cenas cômicas e dramáticas como em todo anime e demais filmes de Sailor Moon, mas preciso confessar que esse último filme me deixou um pouco chateada e decepcionada. Sei lá, meio que eu esperava mais. Não gostei das fadas malvadas e facilmente manipuladas por Vadiane. Sem mencionar que essas fadas são homens (nada contra) e eles usam balas recheadas, chamadas de youmas, como armas de ataque. Também não gostei dessas fadas morrerem e não se livrarem do efeito maléfico de Vadiane, deu a entender que essas fadas eram más e pronto, sem direito nenhum à redenção.


Ártemis, Diana e Luna.
Outra coisa que me incomodou foi a pouca ou quase nenhuma participação de alguns personagens no filme, como as sailors Urano, Netuno e Plutão, Luna, Ártemis e Diana (gatinha filha de Luna e de Ártemis que vem do fututo junto com Chibiusa) e, até mesmo, o próprio Tuxedo Kamen. Na única cena em que ele aparece, ele fica gravemente ferido e some da história de uma vez, para nem no final fazer um ponta aqui ou acolá. Logo se vê que não foi a Naoko Takeuchi que escreveu a história.

O enredo é interessante. Vale salientar isso. Mas me deixou triste, sei lá, o final pareceu ser tão corrido e nada do Tuxedo Kamen beijando a Usagi, nada de nada... E você sempre espera algo mais de uma história que ganhou tanta repercussão e prestígio ao longo de 22 anos. Mas enfim... recomendo que vocês assistam ao terceiro filme da série Sailor Moon e espero que gostem. Ao menos, os especiais me salvaram de uma decepção completa... Em outra postagem falarei sobre o primeiro especial de Sailor Moon. Não deixem de conferir... \\o



Animação legendada em português:
Fansub: Anbient
Ver online: Anitube

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design