quinta-feira, 29 de maio de 2014

Matsuri Special (Mangá)

Uma história bem diferente de tantas que já li, e também pudera, a Kamio Youko-senpai sempre me surpreende com suas histórias. Ainda bem, porque como sempre digo, eu sou completamente apaixonada por shoujos que fogem dos clichês tão óbvios que os shoujos têm.

Matsuri Special, da mangaká Kamio
Youko (2008)
Título: まつりスペシャル/ Matsuri Special
Mangaká: Kamio Youko
Gênero: Artes Marciais, Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: Cat Street (2004)
Publicação: Mangá - 4 volumes (2008)

Sinopse: Matsuri Hanyuu vive apenas com o seu pai. Um falido ex-lutador que deve dinheiro a várias pessoas. Por causa das dívidas de seu pai e por ele colocá-la para lutar, sua mãe abandona a casa e some no mundo. Matsuri mantém uma vida secreta de todos na escola, mas será que ela conseguirá manter isso em segredo por muito tempo?

O nome da nossa heroína significa, literalmente, festival. No entanto, a vida de Matsuri é realmente um festival, só que de confusões uma atrás da outra. Por manter uma vida secreta, ela se vira nos 30 para que ninguém descubra e tenta driblar toda e qualquer curiosidade alheia, sobretudo, da sua colega de sala Tomoko. Que é uma peste!

Matsuri é apaixonada por Morekado Wataru. Na minha opinião, ele é um idiota que só usa as garotas ao seu bel prazer e ainda diz que Matsuri não faz seu tipo, já que ele deixa claro que não gosta de garotas musculosas e nem de garotas fáceis.

Três personagens além de Matsuri merecem ser comentados nesse post. O pai da Matsuri é uma figura, ele e os demais rapazes que também fazem parte da academia de luta, são muito hilários, mas apesar de ser uma figura, o pai da Matsuri também é um cretino. Leiam e vocês entenderão que ele é cretino, mas só quer o bem da filha. E a mãe da Matsuri? Não vou comentar nada sobre isso. Vou deixar na curiosidade... Risos.

O outro personagem é o Shigematsu Arata, o carinha recém transferido de outra escola e vítima de várias especulações, inclusive de ser capaz de socar vacas até que elas morressem apenas por diversão. Por um acaso do destino ele descobre o segredo de Matsuri e quando menos se espera ele começa a fazer parte de sua vida e de sua família. Até dos treinos matinais ele começa a participar.

Tomoko, é a amiga-não-amiga de Matsuri, vive de fazer especulações sobre a vida de todos e é fissurada em novidades. Apesar de eu normalmente detestar pessoas assim, é interessante a forma como a Tomoko trata isso em sua vida. Mesmo que ninguém leia o jornal que ela publica e afixa no mural da escola, ainda existem pessoas que leem e seu sonho é conseguir um furo "jornalístico" grandioso para que todos possam reconhecer que ela tem potencial para a coisa.

Ah, eu sei que eu disse apenas três personagens, mas a Maeno Mimi é super divertida, apesar da sua necessidade de "vingança"... Ela também luta, no entanto, diferentemente da Matsuri, ela além de lutar é linda (risos). Não que a Matsuri não seja, mas a Mimi atrai os olhares dos caras... Isso é tão a cara de romances shoujo (risos).

Minna, Matsuri Special é um mangá maravilhoso!! Tem romance, comédia, drama, confusões e tudo o que a gente mais ama e um final feliz surpreendente... Adorei a história. Recomendadíssimo!!



Mangá em português:
Scan: Mangás Space
Ler Online: Mangás Space

Entenda porque os links foram removidos

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design