Uma história bem diferente de tantas que já li, e também pudera, a Kamio Youko-senpai sempre me surpreende com suas histórias. Ainda bem, porque como sempre digo, eu sou completamente apaixonada por shoujos que fogem dos clichês tão óbvios que os shoujos têm.
![]() |
Matsuri Special, da mangaká Kamio Youko (2008) |
Mangaká: Kamio Youko
Gênero: Artes Marciais, Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: Cat Street (2004)
Publicação: Mangá - 4 volumes (2008)
Sinopse: Matsuri Hanyuu vive apenas com o seu pai. Um falido ex-lutador que deve dinheiro a várias pessoas. Por causa das dívidas de seu pai e por ele colocá-la para lutar, sua mãe abandona a casa e some no mundo. Matsuri mantém uma vida secreta de todos na escola, mas será que ela conseguirá manter isso em segredo por muito tempo?
O nome da nossa heroína significa, literalmente, festival. No entanto, a vida de Matsuri é realmente um festival, só que de confusões uma atrás da outra. Por manter uma vida secreta, ela se vira nos 30 para que ninguém descubra e tenta driblar toda e qualquer curiosidade alheia, sobretudo, da sua colega de sala Tomoko. Que é uma peste!
Matsuri é apaixonada por Morekado Wataru. Na minha opinião, ele é um idiota que só usa as garotas ao seu bel prazer e ainda diz que Matsuri não faz seu tipo, já que ele deixa claro que não gosta de garotas musculosas e nem de garotas fáceis.
Três personagens além de Matsuri merecem ser comentados nesse post. O pai da Matsuri é uma figura, ele e os demais rapazes que também fazem parte da academia de luta, são muito hilários, mas apesar de ser uma figura, o pai da Matsuri também é um cretino. Leiam e vocês entenderão que ele é cretino, mas só quer o bem da filha. E a mãe da Matsuri? Não vou comentar nada sobre isso. Vou deixar na curiosidade... Risos.
O outro personagem é o Shigematsu Arata, o carinha recém transferido de outra escola e vítima de várias especulações, inclusive de ser capaz de socar vacas até que elas morressem apenas por diversão. Por um acaso do destino ele descobre o segredo de Matsuri e quando menos se espera ele começa a fazer parte de sua vida e de sua família. Até dos treinos matinais ele começa a participar.
Tomoko, é a amiga-não-amiga de Matsuri, vive de fazer especulações sobre a vida de todos e é fissurada em novidades. Apesar de eu normalmente detestar pessoas assim, é interessante a forma como a Tomoko trata isso em sua vida. Mesmo que ninguém leia o jornal que ela publica e afixa no mural da escola, ainda existem pessoas que leem e seu sonho é conseguir um furo "jornalístico" grandioso para que todos possam reconhecer que ela tem potencial para a coisa.
Ah, eu sei que eu disse apenas três personagens, mas a Maeno Mimi é super divertida, apesar da sua necessidade de "vingança"... Ela também luta, no entanto, diferentemente da Matsuri, ela além de lutar é linda (risos). Não que a Matsuri não seja, mas a Mimi atrai os olhares dos caras... Isso é tão a cara de romances shoujo (risos).
Ah, eu sei que eu disse apenas três personagens, mas a Maeno Mimi é super divertida, apesar da sua necessidade de "vingança"... Ela também luta, no entanto, diferentemente da Matsuri, ela além de lutar é linda (risos). Não que a Matsuri não seja, mas a Mimi atrai os olhares dos caras... Isso é tão a cara de romances shoujo (risos).
Minna, Matsuri Special é um mangá maravilhoso!! Tem romance, comédia, drama, confusões e tudo o que a gente mais ama e um final feliz surpreendente... Adorei a história. Recomendadíssimo!!
Mangá em português:
0 comentários:
Postar um comentário
Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...