terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

1+2=Paradise (OVA)

1+2=Paradise, mangá de Junko
(ou Sumiko) Kamimura (1989-1990).
Achei a história muito surreal e os personagens tão medíocres que precisei compartilhar com vocês...

Título: 1+2=パラダイス/ 1+2=Paradaisu/ Ichi Tasu ni wa Paradaisu/ 1+2=Paradise
Mangaká: Junko Kamimura (em outras fontes encontrei Sumiko Kamimura)
Gênero: Comédia, Ecchi, Hentai, Romance, Seinen
Publicação:
Mangá - 5 volumes (1989-1990)
OVA - 2 episódios (1990)

Sinopse: Yusuke Yamamoto é um adolescente que mora só com seu pai que é ginecologista. O pai quer que o filho siga a mesma carreira que a sua, porém, há um pequeno probleminha, Yusuke morre de medo de mulheres. A explicação do seu medo está na infância. Numa brincadeira de crianças, duas irmãs gêmeas, suas vizinhas, ao brincarem de médico e paciente, tentaram castrar o pobre Yusuke, que aterrorizado desenvolveu uma fobia de garotas que lhe faz ter pesadelos terríveis todas as noites.

A história de duas gêmeas loucas disputando entre si para ficar com o carinha me lembrou outra história mais recente, KissXsis.... quem não lembra das irmãs Ako e Riko disputando entre elas quem vai ficar com Keita? A disputa entre as duas é sempre bem acirrada visto que elas moram com Keita na mesma casa. E ainda por cima com os seus respectivos pais.


Irmãs Riko e Ako, de KissXsis (2010).

Em 1+2=Paradise, não é tão diferente. O pai de Yusuke arma um plano para que as gêmeas morem em sua casa. As duas são apresentadas a Yusuke pelo pai dele que diz ao filho que elas passarão a noite na casa deles e que passarão um tempo morando na casa, porque as duas querem ser enfermeiras. O pai de Yusuke acredita que se o filho vir "calcinhas cor de rosa" todos os dias irá perder o medo de garotas, afinal, como o rapaz será ginecologista?

Spoiler.... se quiser ler, selecione o texto: Yuka e Rika Nakamura são as gêmeas da infância de Yusuke que tentaram castrá-lo. Fim do spoiler. As duas irmãs são ruivas no OVA, já no mangá são loiras. Não encontrei o mangá em lugar algum para ler online. Mas tentarei encontrar para poder disponibilizar o link para vocês, não me darei por vencida rsrsrss...


Da esquerda para a direita: Yuka (de cabelo solto) e Rika (de rabo de cavalo).

Sobre o OVA, confesso que não consegui assistir aos únicos dois episódios. Não gostei muito da Rika, que é a mais ousada das duas, aliás, é a mais ousada, porque a Yuka é toda tímida. Além disso, a Rika só pensa em casar com o Yusuke e não existe mais nenhuma outra coisa que ela queira fazer, nem ser enfermeira. O mundo das duas gira em torno de Yusuke e o jeito como isso é desenvolvido no OVA não me agradou muito. Mesmo que seja algo bastante parecido com KissXsis, há uma grande diferença entre as gêmeas Nakamura e as gêmeas Ako e Riko. Ako e Riko são bem mais carismáticas e não têm olhos estranhos que as fazem parecer indefesas, como em 1+2=Paradise.

Mas para quem curte dar boas gargalhadas, pode assistir ao OVA e rolar de rir (eu mesma não consegui nem rir nessas cenas, mas há quem ache graça) com os pesadelos do Yusuke sendo perseguido por seios que se esticam como braços para alcançá-lo ou que se multiplicam como se fossem patas de uma mulher centopeia.



Mangá em Português - Sem Links

OVA legendado em português:
Ver online: Animeq; Anitube

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. PODERIA PORFAVO POSTA
    1+2-paradise
    O MANGA Ñ OS OVA.
    AGÃORDO ASIOSAMENTER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emanoel... infelizmente não encontrei o mangá. Além disso, como não curti muito o OVA, não tive muito interesse em ler o mangá.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design