domingo, 7 de setembro de 2014

Ue kara Kataomoi (Mangá)

Ue kara Kataomoi é uma coletânea de quatro oneshots escritos e desenhados pela mangaká Makino. Como adoro oneshots, vai ser muito bom falar sobre cada uma dessas histórias... E espero que vocês também gostem... O traço da Makino é bastante agradável e apesar de clichê, adorei cada oneshot.

Título: スウィート☆レッスン/ Ue kara Kataomoi (Ataque Vindo de Cima)
Mangaká: Makino
Gênero: Romance, School Life, Shoujo
Outros Títulos: Kimi to Kiss Shitai (2012)
Publicação: Mangá - 1 volume (2012)

Ue Kara Kataomoi, da mangaká Makino (2012)

Sinopse: Mizuno Aya é apaixonada por Nikaidou, mas não tem coragem de se aproximar dele e ainda por cima finge para as amigas ser inabalável no amor. Sem coragem de se declarar e sabendo que Nikaidou não é um cara fácil de se aproximar, Aya descobre um segredo do rapaz e passa a chantageá-lo.

O mais interessante dessa história é que Nikaidou se acostuma com a chantagem de Aya e quando esta descobre que os sentimentos de Hanamura, a garota por quem Nikadou é apaixonado são recíprocos, ela resolve deixá-lo livre, mas não é bem isso que o Nikaidou quer. Minna, gostei muito dessa história, sobretudo, porque apesar de curto, os acontecimentos se passam de maneira coerente e não forçada. Uma graça... Sem mencionar que os traços são ótimos.


Ai no Shirushi/ Marca do Amor (Prova de Amor)




Sinopse: Morita Meiko acaba de entrar no colegial e já começou a namorar Usami Ken, o garoto mais antissocial da turma. No entanto, eles namoram há pouquíssimo tempo e já terão que lidar com algo bem difícil, a família de Ken terá que se mudar para longe, e agora, como Mei conseguirá lidar com a distância e o que acontecerá com o seu namoro de uma semana?

Meiko e Ken namoram há apenas uma semana. Eu, particularmente, acho muito pouco tempo, mas os dois já se amam. Todos os dias os dois voltam para casa juntos ouvindo música, afinal, ambos são loucos por música, o que faz com que eles tenham uma grande sintonia, mas esse namoro está ameaçado, pois a família de Ken terá que se mudar para longe. Eu não sei o que faria numa situação dessas. Na verdade, eu já passei por algo parecido e eu resolvi esperar, embora não tenha dado certo, mas no caso da Meiko-chan, será que ela tomou a decisão certa? Bom, vocês só saberão lendo...


Kimi Bakkari no Natsu/ O Verão só seu




Sinopse: Kanno Miya namora com seu senpai do clube de tênis, Fuji Akihisa, porém, Fuji-senpai não quer que ninguém descubra que eles estão namorando e se Miya deixar que alguém descubra ele terminará o namoro. Enquanto isso, todos estão super animados com o preparativo do acampamento de treinamento do clube e Miya se esforça ao máximo para que seu namoro não seja descoberto.

Logo de cara a gente já percebe que Miya é a típica garota que faz de tudo pelo carinha que gosta. Também fica subentendido que Fuji só aceitou namorá-la porque ela foi super persistente e ele acabou cedendo as suas investidas. No entanto, quando eles vão para o acampamento de treinamento do clube muitas coisas acontecem e o Fuji não é o cara frio e insensível que aparenta ser. O cara só tem medo de não conseguir se concentrar, afinal, ele é o melhor jogador do time masculino da escola. E sem mencionar que ele é super tarado... risos... e faz a nossa heroína passar por maus bocados antes de tudo se resolver.. No fim, não tem como você ter raiva do Fuji-senpai, ele é muito gato e sabe muito bem como deixar a Miya super vermelha...


Sweet Lesson/ Doce Lição




Sinopse: Ikunai Asumi e Nekota-kun fazem parte do clube de basquete da escola. Ikunai é apaixonada por Nekota-kun e este sempre é gentil com ela. No entanto, Nekota-kun é gentil, porque Asumi parece muito com a sua cachorra labradora, por ser muito dependente dele e fofa. Ikunai fica extremamente confusa e com receio de se declarar, afinal de contas, o cara de quem ela gosta só a vê como um filhote de cachorro.

Gostei muito desse oneshot. E mais ainda, porque ele foi a história que finalizou o mangá. A Ikunai é super kawaii e fofa. Ela dá sempre o seu melhor no clube de basquete, embora seja uma péssima jogadora. Por ser uma péssima jogadora, Nekota-kun resolve ajudá-la a praticar lances livres. Num desses treinos, eles são flagrados numa situação um tanto quanto embaraçosa e, claro, são super mal interpretados... Isso acontece muito e apesar de ser clichê em shoujos ficou muito legal eles serem pegos num momento constrangedor como esse, porém extremamente fofo! O Nekota-kun consegue ser um grande cavalheiro nessas horas, muito fofa mesmo a cena dos dois na quadra... Amei.

Sobre o mangá como um todo, foram quatro histórias bacanas e divertidas. Achei-as todas interessantes e com finais satisfatórios e românticos. Se a intenção da Makino era essa, foi bem sucedida. É um mangá muito bom e são oneshots muito criativos, apesar dos clichês tão comuns em shoujos... Se você quer um shoujo com bastante romance e coisas fofas, não deixe de ler este. Recomendo.



Mangá em português:
Scans: My Otaku Way
Ler online: Toshi wa Yume

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. Todos foram perfeitos principalmente o Kimi Bakkari no Natsu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também gostei de todos!! Raramente, eu encontro um mangá de antologias que tenha todas as oneshots legais, mas esse mangá é muito bom... Muito bom mesmo >_<

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design