quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Hayao Miyazaki receberá Oscar honorário em novembro deste ano

Miyazaki em coletiva realizada quando declarou oficialmente sua aposentadoria em 2013.

Depois de declarar aposentadoria do mundo do cinema e depois de concorrer ao seu último prêmio Oscar de melhor animação em 2013, Hayao Miyazaki (atualmente com 73 anos) vai se dedicar a produzir mangás. No entanto, ainda realizará um curta animado em homenagem ao Museu do Estúdio Ghibli em Tóquio.

Apesar de declarada a aposentadoria, Miyazaki ficou conhecido mundialmente pelas suas animações e chegou a concorrer a três Oscars de melhor animação, com os filmes: O Castelo Animado (2004), Vidas ao Vento (2013) e A viagem de Chihiro (2001), ganhando o Oscar por este último em 2002.

Clique na imagem para ampliar. Animações: Vidas ao Vento, O Castelo Animado e A Viagem de Chihiro.

Por causa de sua grande contribuição para o cinema de animação (não necessariamente voltado para crianças), a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou que Miyazaki ganhará um Oscar honorário por sua carreira este ano. O Oscar honorário, conhecido como Governor's Awards (Prêmio do Governador) não é um prêmio que reflete o cinema de um ano, mas de toda uma vida.

Além de Miyazaki, também receberão um Oscar honorário este ano, mais precisamente no dia 08 de novembro em sua sexta edição, em Hollywood, o cantor americano Harry Belafonte (de 87 anos), a atriz irlandesa Maureen O'Hara (de 94 anos) e o roteirista francês Jean-Claude Carrière (de 82 anos).

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design