quinta-feira, 25 de junho de 2015

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime)

Comecei a ver esse anime por pura curiosidade. Não li o mangá e, por enquanto, não pretendo. Ele ainda está em publicação no Japão e acredito que seja mais enrolado que no anime. O Nozaki-kun é muito lento para as coisas e até a metade do anime, pensei em desistir por causa da pouca "evolução" da história. Mas vale salientar que não é um shoujo, mas sim um shounen, talvez por isso não se tenha pressa em desenrolar a parte "romântica" da história, mas se formos falar nisso, Kimi ni Todoke não é um grande exemplo de rapidez nas coisas, né? - risos.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun, da mangaká Tsubaki Izumi (2011 - em publicação)

Título: 月刊少女野崎くん/ Gekkan Shoujo Nozaki-kun/ Monthly Girls' Nozaki-kun (Mangá Mensal para garotas Nozaki-kun)
Mangaká: Tsubaki Izumi
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shounen, Slice of Life
Publicação:
Mangá - 10 volumes (2011 - em andamento)
Anime - 12 episódios (2014) + 6 OVAs (2014-2015)

Sinopse: Sakura Chiyo tem 16 anos e é apaixonada pelo seu colega de escola, Nozaki Umetarou. Depois de reunir toda sua coragem, ela resolve se declarar para ele, mas algo não sai direito e ele acaba lhe confundindo com uma fã e lhe dá um autógrafo. Para tentar remediar a situação, Sakura diz que quer ficar sempre ao seu lado, então Nozaki lhe convida para ir à sua casa. Mas será que as coisas não estão indo rápido demais?



Nozaki-kun é um mangaká que escreve shoujo, ironia não? Ele nunca se apaixonou e sob o pseudônimo de Yumeno Sakiko, ele já foi chamado de "entendedor" do coração das garotas. Achei a história muito devagar. A Sakura vai à casa dele e descobre que ele é um mangaká famoso. E depois disso, acaba se tornando sua ajudante. Além dela, também tem o Mikoshiba Mikoto, também conhecido como Mikorin que é responsável pelo fundo dos desenhos, tipo, desenhar flores para dar aquele "tchan" no personagem, mas ironicamente, é um péssimo desenhista. Ajudando ainda nos desenhos dos cenários, temos Hori-senpai, presidente do clube de teatro da escola.

Kashima, Hori-senpai, Mikorin, Sakura e Nozaki-kun.

Alguns outros personagens surgem na história, como a don juan feminina, Kashima Yuu. Ela é tão galanteadora, que é chamada de Príncipe da Escola, porque todas as garotas caem aos seus pés. Além de Kashima temos também a Seo Yuzuki e o Wakamatsu. Yuzuki é aquele tipo de pessoa que diz tudo na cara e acreditem, ela acaba fazendo isso sem querer. Mas em contrapartida, quem poderia imaginar que ela é dona da voz mais incrível da escola, sendo apelidada de Lorelei do Clube de Canto. Mas apesar de ser irritante e uma pessoa cabeça de vento, Yuzuki é convidada para tapar buraco no clube de basquete, mas ela pouco se importa com regras, seu lema é que o jogo só acaba quando você for expulso. Então imaginem as loucuras que ela faz nos jogos. Uma das vítimas dela é o pobre Wakamatsu. Leva todas as boladas dela, além de ser empurrado ao chão diversas vezes. Isso lhe deixa super estressado e com mais insônia do que já tem, mas olha só que engraçado, sem saber que Lorelei é Yuzuki, ele se "encanta" pela voz dela e não consegue dormir sem ouvi-la cantar antes. Uma linda história de amor. Só que não.

Wakamatsu e Yuzuki.

Sempre que lemos um shoujo, esperamos que exista uma rival para disputar o herói com a nossa protagonista, mas a Miyako Yukari, mangaká vizinha de Nozaki, não chega nem perto disso. Na verdade, ela mal aparece nos episódios e não, ela não é apaixonada por Nozaki-kun. Além disso, os mangás dela são super bizarros, cheios de guaxinis desenhados: tudo para agradar seu editor, Maeno-san. É tanto guaxinim que dá nos nervos.

Não sei se é uma fanart ou se essa cena vai aparecer no anime, até onde assisti, não vi nada se encaminhando para isso.

Consegui assistir até o episódio 6, mas confesso que estou desanimando muito. Pretendo continuar, mas a lentidão e a falta de evolução dos personagens está me irritando pacas. Estou quase droppando. Sinceramente, recomendo para quem é fã de shounen. Mas acreditem, em todos os lugares em que pesquisei, dizia que essa história tinha romance. Se tem, não consegui achar. A Sakura é apaixonada pelo Nozaki-kun, mas ele é muito ogroloide para perceber. E até agora me pergunto o que ela viu nele. Mas enfim, né? Se eu conseguir terminar o anime, atualizo essa postagem com as minhas considerações finais. No mais, deixo a indicação do anime/mangá para quem se interessar. Comentários de incentivo são sempre bem vindos. Até a próxima, minna... Ja ne! Kissus.


Mangá em português:
Download: Family Yuki Scan (FY Scan)

Anime + OVA legendado em português:
Download: Anbient; Eternal Animes Fansub
Ver online: Crunchyroll; Super Animes

Entenda porque os links foram removidos

2 comentários:

  1. Já vi é realmente perfeitoo! <3 Alguém sabe me dizer com certeza se o Dimi chan scans fechou?É que a página do site deles não aparece ao digitar o endereço do site :( Mas enfim eu shippo a Sakura e o Nozaki-kun,mas se eles não dessem certo penso que ela poderia ficar com o Mikorin :P (eu sei não tem nada a ver os dois juntos,foi só uma ideia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um esforço e assistir até o final... rsrs. Também não sei o que houve com o site do Dimichan.... medo de terem fechado, acompanho alguns projetos deles.... =(

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas eu tb pensei a mesma coisa. O Mikorin e ela - apesar de nao parecer - até que combinariam se a Sakura não ficasse com o Nozaki rsrsrs.

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design