domingo, 8 de janeiro de 2017

Retrospectiva 2016

Yoooo, minna!! E chegamos a mais uma retrospectiva do Animangá House. Estou muito feliz de poder fazer essa postagem, visto que 2016 - para mim - foi extremamente difícil e cheio de atropelos, mas ainda bem que de certa forma pude amadurecer e aprender diversas coisas. Quem acompanha o blog, certamente acompanhou alguns momentos de ausência minha, mas espero que 2017 seja um ano melhor e que eu possa ter mais tempo de me dedicar ao blog. Agora vamos conhecer os melhores do ano para mim? - risos. Espero que vocês também gostem dessa postagem e Feliz Ano pra vocês, Minna.... Tudo de bom em 2017 para todos nós!! 

15º - Crazy for You



Antes de começar a desenhar Kimi ni Todoke, Shiina Karuho lançou o mangá Crazy for You. Eu sempre tive vontade de ler, mas nunca tinha tido oportunidade. A história gira em torno de Sachi, uma garota de 17 anos que se apaixona por um bad boy. CFY não se parece em nada com KNT. Sachi é impulsiva, emotiva e, em alguns momentos, descontrolada. O que dá o tom de melodrama à história. E para quem curte um melodrama de vez em quando - como eu - CFY é uma boa sugestão e eu super recomendo. Para vocês terem uma noção, depois que a Shiina Karuho concluiu CFY, ela decidiu que a partir de agora queria escrever uma história mais leve e sem loucuras amorosas e foi então que surgiu KNT. Mas falando sobre CFY, vale salientar que não é apenas a Sachi que faz loucuras de amor. Todos os personagens cometem algum tipo de loucura pela pessoa amada. Sem mencionar que alguns segredos são revelados e mudam todo o rumo da história. Vale a pena acompanhar a saga amorosa de Sachi, se você for muito fã de shoujo e melodrama. Vale a pena descobrir se a Sachi conseguirá alcançar o coração do seu bad boy ou não. Um agradecimento especial à equipe do Yazawa Mangás por ter iniciado a tradução desse mangá e à antiga equipe do MOW por ter concluído esse mangá!! Meu muito obrigada.

14º - Hirunaka no Ryuusei



Até eu estou me perguntando por que um mangá que me fez sofrer horrores com aquele final está nessa lista de melhores do ano. Mas é bem aquela coisa, o primeiro ship errado a gente nunca esquece e se não esquece é porque a história foi tão boa que fez você se envolver tanto a ponto de sofrer com os personagens. Portanto, nada mais justo do que mencioná-lo nesse ranking. Afinal, eu devorei 12 volumes em menos de uma semana! Além disso, os traços do mangá são lindos de morrer e os personagens super cativantes. E é uma daquelas histórias em que você só descobre com quem a heroína vai ficar no final do último volume. É super angustiante. E se você for ansioso que nem eu, já viu, né? Morre do coração - risos. Mas apesar de ser um daqueles triângulos amorosos torturantes com um final super indigesto para quem shippar errado, HNR é uma história bastante interessante e original, vale super a pena!! Além disso, eu aprendi algo muito importante com esse triângulo amoroso: aprender a identificar ships errados, pois Yamamori Mika deu pistas de quem seria o eleito de Suzume e eu ainda assim preferi continuar iludida - risos. Agradeçam ao Garota Passageira por finalizar a tradução. Quem quiser ler esse mangá, visita o site do Janela de Memórias e faz o download!! Simples assim...

13º - Vitamin



Nesse mangá da Suenobu Keiko vemos abordado um dos temas que será marca registrada em todas as suas histórias: o ijimi (ou bullying). Em Vitamin, conhecemos a história de Sawako, uma estudante de 15 anos que é flagrada fazendo sexo com seu namorado abusivo na escola e tem a sua vida transformada num inferno pelos colegas de sala. Vale ressaltar que Vitamin é uma história bastante pesada, já que contém cenas não recomendadas para menores de 18 anos. É verdade que Suenobu Keiko exagera nas humilhações que a Sawako sofre, mas isso certamente é intencional. Por ser um mangá forte e por tratar de um tema tão delicado e polêmico eu não poderia deixar de mencionar esse título nos melhores de 2016. Recomendo, mas adianto logo que é preciso ter estômago forte para encarar essa história até o final. O mangá foi licenciado pela JBC em 2015 e possui apenas um volume.

12º - Sekai wa Happy de Dekiteiru



Eu já li muitas histórias entre sensei e aluna, mas nenhuma como essa. Na maioria das vezes, as histórias são cheias de enrolação e de melodrama. Nesse mangá de Usami Maki, Kanae decide se isolar numa estação de esqui depois de terminar o namoro e depois de passar por momentos difíceis na escola. Lá, ela conhece Morihara, o instrutor de esqui. O que seria apenas umas férias temporárias acaba se tornando algo mais, Kanae e Morihara dividem suas dores e se apoiam. Pensando que nunca mais se veriam, o destino prega uma peça: Morihara acaba sendo contratado para ser o novo professor substituto na escola de Kanae. Mas nem só de romance trata essa história, como subtemas podemos citar abuso sexual e superação. Kanae vai amadurecendo e deixando de ser uma garota mimada. Um agradecimento mais do que especial ao pessoal do Fascínio Asiático por traduzirem esse mangá. Me apaixonei pela história. Recomendo e ele merece estar nessa lista!!

11º - Limit



Sabe aquele tipo de shoujo que é diferente de tudo o que você já leu? Além disso, o que você faria se de repente visse todos os seus amigos morrerem e ainda ter que tentar sobreviver no meio do nada com pessoas que você nunca teve contato antes? Pois é, esse é o plot de Limit, outro mangá polêmico da Suenobu Keiko. Aqui não existe romance como protagonista, nossas heroínas não têm tempo para isso porque elas precisam sobreviver. Assim como Vitamin, Limit também é um mangá pesado, com cenas fortes e temas delicados. Sobreviver é realmente tudo o que uma pessoa deve fazer? Para sobreviver vale tudo? Inclusive se corromper? Para quem gosta de histórias de terror e de suspense não pode deixar de ler esse mangá! Super recomendo. Uma aposta muito boa da JBC.

10º - B.O.D.Y.



Esse mangá traz um tema bastante interessante: até que ponto conhecemos uma pessoa? Será que as aparências enganam? Eu achei esse mangá super interessante. Ri muito em alguns momentos e me emocionei bastante em outros. Sakura Ryouko é uma garota desastrada e bastante ingênua, seu objetivo de vida é arranjar um namorado e seu interesse amoroso é o introspectivo, Fuji Ryounosuke. Mas o que ela sequer imagina é que a imagem de rapaz reservado e tímido não passa de uma farsa, então, quem é Fuji afinal? Agradeço ao Mangás Space pela tradução dessa série. Super recomendo e vale super a pena ler essa história. Fazia tempo que não me divertia tanto com um shoujo assim.

9º - The K2



Meu primeiro drama de ação. E certamente um dos melhores do ano. Não temos apenas pancadaria pela pancadaria, além das cenas de luta podemos contar com uma trama muito bem elaborada. Além disso, esse dorama foi uma das sensações de 2016, mas também não é para menos, um drama estrelado por Ji Chang Wook e YoonA com certeza iria dar o que falar. Super indico! Agradeço às meninas do DramaFans pela legenda (já que eu assisti pelo DramaFever) e às equipes do Fighting Fansub e Meteor Dramas por traduzirem e disponibilizarem para download. Outra coisa que me chamou a atenção, não sei se foi só impressão minha, mas em várias momentos o Chang Wook estava lembrando o Lee Min Ho. Será que foi só eu que achei isso?

8º - Heroine Shikkaku



Essa era uma daquelas histórias que eu mais queria ler, mas não tinha tempo ou oportunidade. E foi esse mangá que "curou" meu coração depois do ship errado de Hirunaka no Ryuusei (prometo que em 2017 vou superar isso - risos). Nesse mangá, o que me chamou a atenção foi o fato de a protagonista, Hatori, não se encaixar em nenhum perfil de heroína-shoujo que eu conheço. Muito pelo contrário, Heroine Shikkaku faz uma crítica e brinca com esse título de heroína: afinal de contas, o que faz de uma personagem de shoujo uma heroína-shoujo? Achei isso fantástico e super inusitado!! Ri pacas com as caras e bocas e os surtos da Hatori. Gente, sabe aquela pessoa que não tem medo de tombar? Pois é. Ela não só tem dos seus momentos de "tombei" como também tem os de passação... é cada vergonha alheia, mas, se não fosse assim, Heroine Shikkaku (ou Heroína Desqualificada) não seria tão engraçado e tão divertido. Um dos mangás mais bacanas que li e que com certeza merece estar nessa lista de melhores de 2016!! Agradecimentos especiais à equipe do Shoujo Scans pela tradução. Super recomendo.

7º - Koe no Katachi



Uma história sensível e que desmascara toda uma sociedade hipócrita desde a sua base. E eu não falo de adultos hipócritas, mas de como esses adultos se tornam hipócritas e que isso começa na escola. Ishida é um moleque levado e naturalmente mau. E isso vai ficando claro quando ele começa a provocar a aluna novata, Nishimiya, por ela ser surda. Entretanto, as brincadeiras (para não dizer outra coisa) tomam proporções tão grandes que a garota acaba tendo que se transferir para uma escola especial. Por causa disso, Ishida vira o bode expiatório e de praticante de bullying ele vira vítima de chacota. No entanto, alguns anos depois ele procura por Nishimiya a fim de pedir desculpas por tudo o que fez. Um dos melhores shounen que li na vida. Uma história sensível, mas ao mesmo tempo amarga e cruel. Vale super a pena conferir e eu super recomendo. Agradeço à equipe do Abnormal Scanlator em parceria com a Kyodai Scans pela tradução desse mangá!

6º - O Serviço de Entregas da Kiki



Um dos filmes mais legais do Miyazaki-sensei. E claro, um dos meus preferidos também. Kiki é uma jovem bruxa de 13 anos que está super ansiosa para começar o seu treinamento. Entretanto, Kiki ainda é um pouco imatura e teimosa, o que pode atrapalhar no desenvolvimento dos seus poderes mágicos. Mas quando ela parte para a costa da Europa, super entusiasmada por poder iniciar seu treinamento, ela já se depara com a primeira decepção: naquela região ninguém mais estava esperando por bruxas. Além disso, ela encontra outras dificuldades pelo meio do caminho e uma delas era o que ela iria fazer para se sustentar naquela cidade. Apesar do clima descontraído do filme, O Serviço de Entregas da Kiki é um filme sobre aprendizado e amadurecimento. O treinamento de uma bruxa não era apenas dominar a magia, como Kiki pensava, mas também aprender a lidar com seus medos e falhas. Amei esse filme. Super recomendo!!

5º - Doctors



Ver a Shin Hye (minha diva do coração) nesse drama fazendo um papel totalmente diferente dos que ela costuma fazer me deixou super animada. Ela estava mais magra, mais madura, totalmente descaracterizada das mocinhas que ela costuma fazer e absolutamente empoderada. Impossível não amar esse drama. O perfil da Hye Jun é totalmente oposto a todas as personagens que a Shin Hye já fez. E eu adorei a Hye Jun por ela ser uma personagem forte, cativante, honesta, sem enrolação nem melodramas. Gostei de terem apostado nesse aspecto da personagem. E no drama como um todo. Doctors não é um drama cheio de enrolação e de mocinhas indecisas e assustadas. Até porque, Hye Jun quer se vingar pela morte de sua avó. E a única forma de fazer isso, é tendo que encarar todos os seus fantasmas do passado. Além disso, foi meu primeiro dorama médico e eu super curti. Amei de paixão e sou super suspeita para falar dessa história... No mais, agradeçam à equipe do Fighting Fansub pelas legendas e à equipe do DramaFans, pois sem ela não poderíamos ver esse dorama pelo DramaFever..

4º - Sakamichi no Apollon



Um anime para tocar seu coração e os seus ouvidos. O anime fala da amizade de três jovens num Japão da década de 60. Um relacionamento que vai além dos portões da escola, Sakamichi no Apollon é um anime sobre jazz, sobre a vida, sobre aprendizados e surpresas. Nishimi Kaoru acaba de chegar a Kyushu. Kaoru é um rapaz introspectivo e acostumado a mudar diversas vezes de escola. Entretanto, dessa vez, as coisas acabam se tornando diferentes. Ele nunca imaginaria que a sua vida mudaria tanto depois de conhecer Kawabuchi Sentarou, o cara mais problemático da escola. Além disso, quem diria que Kaoru descobriria a tranquilidade no sorriso de Mukae Ritsuko e no jazz. Um dos melhores josei que li em 2016 e não poderia deixar de citá-lo nessa lista. Meu muito obrigada à equipe do Aquaria Scanlator por trazer um título tão incrível para o nosso idioma. Super recomendo.

3º - Cheese in the Trap



Quando me refiro à Cheese in the Trap  não estou falando do dorama. Sei que no mesmo ano que li a webtoon foi lançado o k-drama, mas eu ainda não vi e não sei se tenho vontade. Eu gostei tanto da webtoon que não quero me decepcionar ou me frustrar. Como o dorama é uma adaptação, ele não tem obrigação de seguir à risca a história da Soon Ki. Mas eu confesso que não concordei com algumas das mudanças que fizeram na montagem do roteiro, talvez daí o meu desinteresse pelo drama, mas quem sabe com um esforcinho eu um dia não assista? Mas falando da webtoon, para os que gostam de ler mangás etc, não podem deixar de conferir a divertida história da Seol Hong e do seu estranho namorado, Jung Yu. A webtoon ainda está em lançamento na Coreia do Sul e a série está sendo traduzida pela equipe do Toshi wa Yume. Se você já viu o drama, não custa nada dar uma conferida na história original... na minha opinião, muito mais detalhada e mais interessante.

2º - Orange



Meu coração surtou pacas com essa história. Chorei, me emocionei, dei gargalhadas mas Orange não é uma história tão fofinha assim. Orange não é um shoujo igual aos outros. Apesar de ser um shoujo escolar com todas as características de school life e de romance, o buraco é muito mais embaixo. Orange é uma história sobre arrependimentos e aprendizados dolorosos. Kakeru é um jovem que sofre de depressão por causa da morte de sua mãe. Ele não sente ânimo e, embora pareça que ele está bem e se "enturmando", é óbvio que ele não consegue superar o trauma. Entretanto, o que me fez gostar tanto de Orange foi o fato de ele trazer um assunto extremamente delicado de forma simples e sensível. Não há julgamento de valor, no entanto, percebemos que existe um grande pesar nos personagens do futuro, já que a história começa com todos eles 10 anos a frente. O interessante é que fica o questionamento, você faria tudo diferente se pudesse voltar no tempo? E se fosse para salvar a vida de uma pessoa, será que você conseguiria evitar o pior ou o destino é de fato inexorável e implacável? Fico muito feliz pela JBC ter abraçado esse título e trazido para o Brasil. Super recomendo!!

1º - Age of Youth



Impossível não falar do dorama que abalou as estruturas do meu coração. Antes de qualquer coisa, Age of Youth é um dorama sobre amizade, tragédias, relacionamentos abusivos, liberdade, dentre outros temas muito, mas muito cabeludos. Além disso, o drama também aborda questões como mentiras/segredos, prostituição, eutanásia e tudo isso de forma leve e fugindo de estereótipos. O mais incrível de tudo é que não há julgamentos de valor. É pautada nesses temas polêmicos que a amizade dessas cinco garotas irá se fortalecer. Afinal, só conhecemos o verdadeiro amigo, nas dificuldades. Já deu para perceber que eu amei esse dorama. Pode não ser o mais perfeito, nem o mais bem produzido, mas é um drama que trata de assuntos sérios sem cair em clichês estereotípicos. Um dos doramas que sempre irei recomendar, porque essa história já tem um lugar todo especial no meu coração. Quem tiver interesse, esse dorama está disponível para download no fórum do Kingdom Fansubs e para ver online no DramaFever e na Netflix. Super recomendo.

5 comentários:

  1. Que bom, ainda mais pelas dicas, não sou muito próxima de shoujos nem doramas (mas já li e assisti alguns), acho que lerei Crazy for you. Até agora só vi serviço de entregas Kiki e até metade de Heroine Shikkaku (nem li com medo de spoiler, meio contrarditório eu falando isso porque adoro spoiler kkk' mas decidi mudar minha vida :p)

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naka Chan, se puder termine Heroine Shikkaku. Vc vai gostar muito. Mas eu sou suspeita para falar rsrsrs

      Excluir
  2. Olá :) Feliz Ano Novo (apesar de ser quase maio do mês) hehehe
    Eu quero ler Orange, eu li a sinopse e fiquei muito interessada em ler, apesar de ter o anime, eu estou preferindo ler o mangá ultimamente. Tambem quero ler, Vitamin e Limit.

    Age of Youthu, eu fiquei bem interessada em ver, apesar de que pelo nome deu o bicho para achar no Netflix, está como Hello, My Twenties. Agora que eu viciei em minha mãe em Drama, vai ser mais uma que ela vai querer ver hahahaha.

    - Duuda, vamos ver mais episódios lá dos japonesezinhos!

    Minha mãe é uma otome e eu não sabia, apesar que ela chama todos os dramas de japonesezinhos, daqui a pouco ela vá vai ta craque e saber mais coisas do que eu ;P

    Bjokas, querida, tenha um ótimo ano :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Duuda, Feliz Ano Novo pra vc tb!!

      Eu tb sempre prefiro ler o mangá antes. Para mim é sempre outra coisa, muitas vezes, infelizmente, as adaptações não fazem jus à história...

      Ainnn, se puder, veja Age of Youth, melhor dorama pra toda vida. Eu amei e super recomendo! Espero que vc goste e a sua mãe tb. Bem qria q a minha mãe tb gostasse de doramas, mas ela não curte =(

      Fico muito feliz pelo carinho. Super incentivo que vc leia Vitamin e Limit... Bjs e um ótimo ano pra vc tb <3

      Excluir

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design