sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Don't Cry, Girl ♥ (Mangá)

Yoooo, minna!! Tudo bem? Fazia mó tempão que eu não lia um mangá... Estava brincando com uma amiga que o blog parecia site de resenhas de doramas, mas isso só representa o que eu estava vendo no momento, não é mesmo? Por isso, resolvi ler um mangá divertido para quebrar o jejum e começar 2017 com uma recomendação de leitura, no mínimo, curiosa - risos.

Título: ドント クライ,ガール♥/ Don't Cry, Girl ♥
Mangaká: Yamashita Tomoko
Gênero: Comédia, Nonsense, Romance, School Life, Shoujo
Publicação: Mangá - 1 volume (2008)

Don't Cry, Girl ♥, da mangaká Yamashita Tomoko (2008)

Sinopse: Os pais de Taeko são completamente infantis e incompetentes. Por causa disso, nossa heroína vê-se obrigada a viver com um amigo da família. No entanto, o que Taeko não sabe é que esse amigo de seu pai pode ser mais difícil de lidar do que sua família. Mas, é tarde para lamentar e Taeko precisa fazer o seu melhor sempre.

Por essa, nem eu esperava. Essa, sem dúvidas, foi uma das histórias mais sem noção que li recentemente. Já vi muito shoujo em que a mocinha tem que dividir a casa com um homem, sendo ele da mesma idade ou mais velho, mas nunca tinha visto uma história em que a heroína cai de paraquedas na casa de um nudista.

Exatamente! O Masuda, com quem a Taeko vai ter que morar, vive pe-la-do em casa. E isso é tão natural que ele fica sem roupa na varanda da casa, na sala, na cozinha, no quarto, em todo lugar! E a situação é tão grave que ele ainda não vê problema algum em ficar nu quando tem visita. Um exemplo disso é quando seu amigo, Jinnai, vai visitá-lo e na maior NATURALIDADE ele fica nu enquanto o amigo fala de pênis e das suas receitas em forma de falo.

Acho que a única pessoa que não consegue se acostumar com tudo isso é a coitada da Taeko. E para tornar tudo ainda mais engraçado, as suas amigas, Yurika e Miharu, acham que Taeko tirou a sorte grande por poder conviver com um cara lindo e com o amigo dele. Coitadas, nem sequer imaginam os perrengues que a amiga passa. Entretanto, tudo isso só torna a história ainda mais engraçada e divertida. E mesmo não tendo os melhores traços do mundo, eu super recomendo. 


Mangá em português:
Scan: Ore no Scan
Ler online: Union Mangás

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design