sábado, 14 de janeiro de 2017

Flower Boy Next Door (K-Drama)

Depois de muito adiar, resolvi fazer maratona desse dorama porque minhas férias estão acabando. Infelizmente. No entanto, apesar de me aventurar nessa empreitada, não tive uma surpresa tão grata assim. FBND é um bom dorama, tem uma trilha sonora legal, com direito a uma música cantada pela própria Shin Hye, mas a história peca no romance e na verossimilhança. Mas é claro, tudo isso de acordo com a minha humilde opinião. [Pode conter spoiler]

Título: 이웃집 꽃미남/ Yiutjib Ggotminam/ Flower Boy Next Door
Direção: Jung Jung Hwa
Roteiro: Yoo Hyun Sook, Kim Eun Jung
Gênero: Comédia, Romance
Publicação: K-Drama - 16 episódios + 2 especiais (tvN | 2013)
Nota: ♥♥♥

Flower Boy Next Door, drama coreano (2013)

Sinopse: Go Dok Mi (Park Shin Hye) tem medo de se comunicar com as pessoas e passa a maior parte do tempo confinada em seu apartamento, observando de longe o seu amor platônico, Han Tae Joo (Kim Jung San). Morando há três anos no apartamento 402, quase ninguém do prédio a conhece. Mas o rapaz do 401, o Oh Jae Won/Oh Jin Rak (Kim Ji Hoon) sempre a observou. Achando que sua vida estava bem como estava, Dok Mi acaba passando por uma grande reviravolta depois de conhecer o efusivo e comunicativo Enrique Geum (Yoon Si Yoon).




Vou tentar não me estender muito nessa resenha. Até porque esse é um dorama que muita gente já viu e eu queria muito ver, até acabar me decepcionando. Não digo que a história seja ruim. Eu super me identifiquei com a Dok Mi. Eu meio que entendia o fato de ela ser uma personagem tão retraída, tão solitária e tentar defender sua solidão com unhas e dentes. Mas justamente por ser assim, eu acredito que ela deveria escolher alguém que lhe passasse confiança e segurança. Não gosto de pessoas entronas que acham que podem "mudar" a vida dos outros só porque não concorda com o tipo de vida que ela leva e, talvez, essa tenha sido uma das razões de eu não gostar do Enrique.



Além disso, preciso mencionar que o personagem do Yoon Si Yoon, o Enrique, era extremamente insuportável, infantil, metido, tagarela e super irritante. Já dá para ver que são duas pessoas totalmente diferentes, do tipo água e óleo. Eu poderia até dizer que shippei errado para justificar minha tamanha insatisfação, mas nem isso. Eu não consegui achar que o Enrique e a Dok Mi formassem um belo casal. De fato, na minha humilde opinião, não consegui engolir esse arranjo. Eu queria ter a oportunidade de ler a webtoon, então se alguém souber onde tem disponível para ler, por favor, me avise nos comentários.

I Steal Peeks at him Every Day, webtoon de Yoo Hyun Sook

Mas nem só de decepções é feito esse dorama. A Dok Mi é uma personagem interessante. Não é uma heroína tradicional, está bem longe disso e pelo fato de morar sozinha, acaba sendo uma pessoa que tem grande consciência ambiental e econômica. Além disso, é uma excelente revisora/editora e escreve muito bem, embora por causa de um trauma tenha se isolado da humanidade. Seu vizinho, o Jin Rak/Jae Won também é solitário e tenta ganhar a vida como autor de webtoon. Ao meu ver, ele era a pessoa que mais se encaixava com a personalidade da Dok Mi, logicamente pensando, é claro. E se eu fosse a roteirista, certamente, teria feito a história caminhar por esse lado.



A trilha sonora também é muito legal. Gostei muito. No entanto, os momentos mais engraçados são quando a editora da revista (Kim Seul Ki) tem seus ataques. A mulher é a personagem mais sem noção do dorama inteiro, morri de rir com ela. Se você nunca viu um personagem tão bipolar, precisa conhecê-la. E tudo ainda fica mais interessante quando Yoon Dong Hoon (Ko Gyung Pyo), ajudante e amigo de Jae Won, pede para ela ser fiadora de uma dívida contraída por ele. Será que eles formarão um casal secundário fofo? Só assistindo para saber. Além deles, tem também os inquilinos do condomínio de Dok Mi, eles são uma graça! Em especial o Watanabe Ryu (Mizuta Kouki)... o coitado sofre um pouco para entender todas as frases em coreano, mas ele é um amorzinho!!




A história não é ruim. O enredo e a ideia de fazer uma personagem como a Dok Mi foi algo bem diferente. Sem mencionar o fato de ela ser forte ao enfrentar a sua antiga colega de escola, Cha Do Hwi (Park Soo Jin). Eu acho que se fosse comigo, eu não conseguiria ter tanto sangue frio para agir com toda aquela "indiferença". Além disso, a Dok Mi tem várias coisas que a fazem ser charmosa.  E ela melhora muito perto do final. Maaaaas, não espere um final tão à altura, pelo menos eu não achei. Mesmo assim, eu recomendo que vocês vejam esse dorama pelo diferencial e porque eu não consegui assistir sem imaginar como seria a webtoon. Mas se você gosta de dramas mais agitados, com certeza, não vai gostar muito de FBND. Espero que vocês tenham gostado da postagem, não quis magoar ninguém que amou esse dorama, mas por favor, não me peçam para gostar do Enrique junto com a Dok Mi e nem dele individualmente, porque isso é impossível.




K-Drama legendado em português:
Fansubs: Asian Lovers; Dorama Online; DramaFans (sem link); HanAh Fansubs; Kingdom Fansub; Meteor Dramas
Ver online: DramaFever

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design