domingo, 28 de maio de 2017

Considerações #10 - Circle: Two Worlds Connected (Primeiras Impressões)

Yoooooo, minna-san!! Como vocês estão? Hoje trago minha humilde opinião sobre o primeiro drama de ficção científica da tvN, Circle: Two Worlds Connected (써클 : 이어진 두 세계). O drama possui no total 12 episódios e ainda está em lançamento. A série estreou dia 22 de maio de 2017 e será exibida até o dia 20 de junho de 2017, todas as segundas e terças, às 23h.

A história é dividida em duas partes. A primeira intitulada "Projeto Beta" e a segunda "Admirável Mundo Novo". A primeira parte se passa em 2017 e a segunda em 2037, vinte anos depois de três acontecimentos sem solução terem acontecido: o suposto suicídio de um jovem universitário, o sequestro de uma criança de 7 anos e o desaparecimento de dois irmãos gêmeos.

Circle: Two Worlds Connected, drama coreano (2017)

Os três casos, que nunca foram solucionados pela polícia, voltam à tona na segunda parte da série, mostrando que esses acontecimentos têm relação entre si. E não apenas isso, que esses acontecimentos escondem uma trama muito maior por trás.

Tudo começa em 2007, quando Kim Woo Jin e Kim Bum Gyun (os irmãos gêmeos que desaparecem dez anos depois), são perseguidos por uma força misteriosa que acabam desconfiando ser uma alienígena (Gong Seung Yeon). No entanto, essa alienígena assumiu a forma de uma mulher que, posteriormente, vai embora levando o pai dos dois irmãos embora para sempre. Desde então, Bum Gyun fica obcecado em encontrar a alienígena e se propõe a fazer o possível e o impossível para provar que ela está por trás de vários assassinatos.



Já em 2017, conhecemos Woo Jin (Yeo Jin Goo) tendo que manter sua bolsa na universidade e tendo que pagar as contas da sua avó doente, enquanto seu irmão mais velho, Bum Gyun (Ahn Woo Yeon) está cumprindo pena por se envolver num incidente com um taser.

Após sair por bom comportamento, Bum Gyun vai morar com o irmão, mas sua obsessão é tão grande sobre a alienígena, que ele passa a perseguir a jovem Han Jun Yeon (Gong Seung Yeon). Por um instante, Woo Jin passa a perseguir a garota, mas acredita que ela não é uma alienígena e que seria impossível ela não ter envelhecido nada em 10 anos. Entretanto, após o desaparecimento de Bum Gyun, Woo Jin descobre que Jun Yeon não é tão inocente assim.



O ano é 2037. A Coreia vive dividida em dois territórios: a Terra Inteligente e a Terra Comum. Os que vivem na Terra Comum estão sujeitos há viverem em péssimas condições, enquanto os moradores da Terra Inteligente desfrutam de uma vida tranquila e feliz. Mas tudo isso somente até um assassinato acontecer. A Terra Inteligente vivia há 15 anos sem crimes ou homicídios, pois todos os habitantes aderiram ao uso do Sistema Humano B, no entanto, o que ninguém sabe é que esse sistema não tem apenas a finalidade de evitar crimes, o buraco é muito mais embaixo.

A famosa calmaria da Terra Inteligente é abalada mais ainda quando o detetive da Terra Comum, Kim Joon Hyuk (Kim Kang Woo), fica responsável pela investigação. Mas Joon Hyuk não está na Terra Inteligente apenas para solucionar o caso, ele precisa encontrar logo seu irmão e enfrentará uma trama que ele sequer imagina. Será que a Terra Inteligente é um lugar tão maravilhoso quanto pintam? E onde foi parar a alienígena que os irmãos gêmeos conheceram quando crianças?



Se você curte histórias de ficção científica como eu, não pode deixar de acompanhar esse dorama. Assisti apenas aos dois primeiros episódios e já estou com gostinho de quero mais. A trama parece ser bem interessante e aos poucos você vai entendendo como esses dois mundos estão conectados. Torço para que seja uma ótima história, pois faz muito tempo que não vejo uma boa série sci-fi. No mais, super recomendo esse drama para todos aqueles, que assim como eu, amam sci-fi. Não sei se algum fansub está legendando, mas quem tiver conta no DramaFever pode acompanhar os episódios legendados em português. Até a próxima, minna!! Kissu...

0 comentários:

Postar um comentário

Yooooo, Minnaaaa.... arigatou pela leitura... Comentem caso vocês tenham gostado dessa postagem... Caso postem comentários que não tenham nada a ver com o conteúdo do blog ou comentários ofensivos, os mesmos serão excluídos. Kissu...

 

AniMangá House Template by Ipietoon Cute Blog Design